Primeira televisão Ultra HD com entrada 4K
A Panasonic elegeu o cenário da feira da IFA 2013 para apresentar a primeira televisão do mundo Ultra HD com entrada 4K 50/60p. O modelo Smart Viera TX-L65WT600, é apresenta-se na forma de televisor com HDMI 2.0 e DisplayPortTM 1.2a capaz de reproduzir até 60 frames por segundo em 4K.
É assim que este novo modelo se converte num que tanto pode ser utilizador por consumidores que procuram a nova geração de entretenimento no lar como para os profissionais do sector.
A Smart Viera 4K Ultra HD TV oferece imagens em movimento com uma grande nitidez inclusive em cenários de ação graças ao seu 2000Hz Backlight Scanning (BLS), o seu Intelligent Frame Creation (IFC) e o Motion Engine 4K. Trata-se, segundo a marca, da primeira TV na Europa que conseguiu o certificado THX 4K (que reproduz as cores, tons e resolução definidos pelos directores de cinema), e o selo que garante a melhor experiência de visionamento de filmes.
Por outro lado, a WT600 como prefere ser apelidada, conta com um design minimalista formado por um fino ecrã com revestimento de metal para que o máximo protagonismo se centre na reprodução de imagens 4K.
Como não pode nem vai faltar nos futuros modelos, o WT600 oferece o acesso a uma ampla variedade de conteúdos 4K para aproveitar ao máximo as inovações dos novos ecrãs. Deste modo, os utilizadores poderão desfrutar de uma qualidade de imagens incomparável não apenas na reprodução de vídeos e filmes, mas também nos jogos de vídeo, na navegação pela Internet ou na visualização de fotografias.
A nova geração de televisores com entrada 4K 50/60p e baseada em HDMI 2.0 e com DisplayPort1.2a assegura que o dispositivo funcionará com futuros reprodutores 4K, descodificadores e próximas gerações de consolas de jogos. Os amantes dos jogos de vídeo podem conectar o computador à nova WT600 através da porta compatível com o sinal 60p, podendo assim desfrutar dos seus jogos favoritos com um detalhe e uma claridade sem precedentes.
O televisor WT600 também conta com um navegador HTML5 para mostrar qualquer página web em perfeita qualidade 4K. Por exemplo, os serviços de mapas na Internet são levados a um nível completamente novo, uma vez que os detalhes do mapa visualizado quadruplicam em comparação com os ecrãs Full HD das televisões convencionais.
A pioneira WT600 incorpora um descodificador 4K H.264 (MPEG4) integrado, que permite reproduzir os ficheiros 4K através de USB e cartão SD, assim como, e mais importante, permite a reprodução do material de resolução 4K directamente da Internet. Os amantes de fotografia podem visualizar as imagens através do cartão SD com o visualizador 4K Photo Viewer SD e podem passa-las sem fios desde o seu telemóvel ou tablet ao televisor em resolução Ultra HD com a aplicação 4K Swipe and Share.
Por outro lado, com a tecnologia Intelligent Frame Creation 4K, a WT600 oferece suaves panorâmicas até 120 frames por segundo, inclusive em Ultra HD, diferenciando-se assim de muitos modelos de mercado que não contam com um conversor de frames equivalente. A tecnologia 4K Ultra HD da Panasonic também analisa cenários complexos, como são movimentos procedentes de diferentes direcções, e optimiza cada objecto de forma independente. A tecnologia Infinite Contrast Technology consegue um excelente contraste que destaca ainda mais a alta qualidade de imagem da Smart Viera WT600.
O circuito Local Dimming PRO combinado com o Control de Area Gamma oferece imagens mais detalhadas tanto das áreas mais escuras como nas muito claras. Através do avançado processador Hexa-Processing Engine 4K é capaz de oferecer uma qualidade de imagem sem precedentes ainda com imagens FHD standard, oferecendo estas numa qualidade comparável à das fontes 4K reais.
Com um interface intuitivo, o funcionamento e utilização da Smart Viera WT600 dá uma passo à frente, através do “Meu perfil Viera” que permite a cada membro da família configurar e desenhar a sua página de início para criar acessos directos aos seus conteúdos e aplicações favoritas. Até ao momento, a Panasonic é a única marca no mercado que oferece esta função de televisão personalizável.
Existe também a função Interacção por voz com a qual é possível dar ordens ao televisor através do microfone do smartphone ou tablet (com a aplicação Panasonic TV Remote 2) ou com o comando à distância que vem incluído. Outra aplicação que facilita a sua utilização é o Swipe and Share 2.0, com o qual se podem passar ficheiros de um smartphone ou tablet para a televisão ou vice-versa com apenas um toque de ecrã.
A Smart Viera WT600 dispõe de um Duplo Triplo sintonizador HD incluído este ano na gama alta. Através dos 6 sintonizadores (2TDT + 2Cable + 2Satélite), o utilizador poderá levar o conteúdo da televisão para o tablet ou Smartphone, mas também poderá mudar de canal sem que se altere no outro dispositivo; desta forma poderá visualizar dois programas distintos ao mesmo tempo. À parte de potenciar mais o Swipe and Share 2.0, as possibilidades que oferecem os 6 sintonizadores são impossíveis de melhorar: ver 2 programas no ecrã repartido ao mesmo tempo, ou inclusive ‘fazer zapping’ entre as outras programações ao mesmo tempo, gravar um programa distinto do que se está a ver na televisão ou inclusive gravar 2 programas ao mesmo tempo.
Igual à restante gama Smart Viera, a WT600 incorpora LAN sem fios e DLNA para a conexão com outros dispositivos sem cabos, para além de acesso às redes sociais como Facebook e Twitter. Também incorpora uma câmara automática com a qual se podem fazer vídeo chamadas por Skype e pode instalar-se um teclado adicional através da conexão USB ou Bluetooth.
Ao nível da classificação energética, a nova Smart Viera 4K não podia ser inferior e alcançou a classificação energética A. Entre as prestações “eco”, as Smart Viera consomem energia apenas quando é necessário. Por exemplo, o brilho da televisão ajusta-se automaticamente mediante um sensor de luz ambiente; também desactiva as fontes de sinal conectadas ao televisor por HDMI quando estas fiquem inactivas.
Homepage: Panasonic
Este artigo tem mais de um ano
A marca com melhor qualidade de imagem, principalmente em 3D 🙂
Em 2D coloco também no topo a Philips. Pena não existir representação directa em Portugal.
Apesar da Samsung vender muito mais em Portugal que a Panasonic, esta última está a anos luz à frente da Samsung em quase tudo!!!! Basta colocar uma ao lado do outro e ver as diferenças…..
Samsung está presente em todas as lojas, a Panasonic infelizmente não.
Sim, a Panasonic é muito forte nos EUA, mas na Europa a Panasonic só aposta nos grandes países… Aqui somos um parente pobre para a Panasonic, por isso a representação por cá faz-se através de Espanha, apostam pouco em publicidade, etc.
É pena porque a Panasonic é muito superior à Samsung!
Não é dificil de perceber porquê, o mercado da panasonic é muito mais especifico…
Exacto +1
Panasonic ainda tem os melhores processadores de imagem.
Alias, pouca gente sabe disto mas a melhor tech com cores mais nitidas e fluidez, é….o PLASMA.
A maioria acha que plasma é antigo, mas se fosse mau e antigo não se produzia como se ainda produzem e vendem.
PANASONIC ST50, experimentem ver um filme rip bluray por exemplo, é fantástico. A cor preta é mesmo preta, e as tonalidades das outras cores são mais reais e naturais, contrastando com as cores ficticias e alteradas pelos efeitos de imagem dos Led ou LCD.
Se querem qualidade a bom preço, ver as cores reais, comprem ST50 ou o 60 deste ano, embora o 50 arranjem mais barato se ainda existirem em loja.
Exactamente, para 3D também considero o Plasma superior, devido fundamentalmente ao varrimento e frequência. Tenho a VT20 (Panasonic Plasma) de 2010 de 50 polegadas e…. podem meter a melhor Samsung 3D ao lado que mesmo assim a velha VT20 dá-lhe uma tareia 🙂
Só tem um enorme contra em relação às de LED, consome quase 500W por hora!!!!! Mas em relação à qualidade eu dou-lhe 100 estrelas 🙂
Em relação às temíveis imagens fantasma, a minha TV com mais de 3 anos não vejo absolutamente nenhuma falha na imagem (também não funciona como nos cafés, umas 16 horas ligada por dia)!
500W por hora… isso não faz sentido!
Ver wikipedia 🙂
Bem, não são 500w por hora, a potência nominal é de 425w/hora, mas no pico pode chegar a 477w por hora! É quase 🙂
Mas olha que vale a pena. Mas normalmente utilizo mais uma philips blilhance de 32″ ou uma pequena Toshiba de 24″
???? Pagas kwh.. Claro que contam os w por hora.. Estas a fazer confusão com quê?
Amigo NewJ,
Se não estou enganado, W (watt) corresponde a Joule(energia) /Segundo (tempo).
500W quer dizer 500 Joules / segundo. Assim, neste caso não faz sentido em falar watt por hora, mas sim simplesmente em watt.
Acho que é isto… 🙂
Mas a energia é te faturada em kwh tu mesmo que sugeres wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Watt-hora
Não estou a fazer qualquer confusão, apenas a ser mais preciso sobre o consumo da Tv.
Já agora, 500w/h é o mesmo que 0,5 Kw/h.
500W por hora, é o mesmo que dizer “500 km/hora por hora”.
O correcto é:
– consome 500W
Ou seja, 0.5kWh * número de horas.
O plasma, porém consome conforme a luminosidade, em filme, pode consumir menos, mas em TV normal, consome quase ao máximo, e isso é muito…
E eu que pensava que se vendia PLASMA, ainda, não por ser bom, mas por conseguir ter tamanhos grandes a baixo custo (e qualidade da treta).
Mas como as pessoas gostam de coisas grandes lá em casa lol…
Escusavas de demonstrares a tua ignorãncia 🙂
Nada bate os plasmas em 3D, e então se for um Panasonic….
Quanto ao tamanho, não sei se sabes, mas os plasmas existem apenas em grandes dimensões, quando comprei a minha VT20 de 50 polegadas, não havia nenhuma 3D mais pequena da Panasonic….
Os plasmas estavam quase mortos e enterrados, até aparecer o 3D, que na realidade consiste em ter 2 TV sobrepostas e ligeiramente desfasadas. A enorme vantagem dos plasmas era e é a sua frequência, enquanto as LED de 2010 funcionavam a 50 e 100hz, os plasmas funcionavam a 600hz!!!! Não vale a pena explicar a importãncia da velocidade quando depois a tv tem de produzir 2 imagens de cada vez, pois n?
Costumas ver tv em 3D? Interessante, porque és a única pessoa que ouço falar na importância do 3D para ver tv..
Uma observação, tenho uma led de 2010 com 400Hz, nunca vi nada nela em 3D nem foi para isso que a comprei como é obvio.
newj, não me digas que sou o único em Portugal que tem uma TV 3D!!!!
Em 2010 não acredito que comprasses uma tv led de 400Hz, já em 2011 aí eu acredito. Quando comprei em Maio de 2010, uma led no máximo funcionava a 200Hz e custavam milhares de euros.
Percebo a tua ironia, infelizmente o que existia em 2010 em 3D (um só canal de testes no Meo e na Zon) é exactamente o que existe agora em 2013. No entanto tenho aqui uma colecção de 15 filmes 3D blu ray. Também costumo trocar com colegas os filmes 3D.
Tenho uma led 400hz de 2010 sim.. Philips serie 9, pesquisa.
http://www.gizmag.com/philips-2010-led-tv/14388/
O interessante do Plasma é também a realidade das cores que reproduz. Nota uma grande diferença para o LED que tende a sobrecarregar as cores.
“Rip”, lol!
É assim, se o plasma forsse tão bom, a Panasonic (a líder incontestável na tecnologia) não teria fechado o R&D, e para 2014 já não se deverão fabricar mais plasmas…
Plasma era porreiro no tempo do LCD-TN, porque agora com LCD-IPS e LCD-PVA, o burn-in, o calor gerado, a electricidade consumida, a baixa luminosidade, etc… não compensa mais o plasma!
Além disso, o plasma para 3D precisa de óculos activos, enquanto a tecnologia passava é possível com LCD.
Foi bom enquanto durou, eu ainda tenho uma TV plasma, mas já se deve ir neste mês, que as TV plasma perdem a qualidade/contraste com a idade.
Felizmente o que disse está em grande parte certo e errado. Realmente a desvantagem é o consumo, de resto é em tudo melhor aos actuais LED e LCD. Não existe burn in, não tive esse “prazer” no meu ST50, a qualidade de imagem é fantásticas náo só pela fluídez, o que surpreende é a qualidade e veracidade nas cores. O Preto é realmente opaco preto, enquanto nas outras techs voce nota bem o brilho do preto.
O plasma evoluiu, o que voce tem provavelmente como qualquer LCD antigo esta desactualizado. Se vai trocar de TV, compra barato e optimo um plasma Panasonic, verá a diferença de imagem. É brutal !!! Sem exageros.
O 3D concordo, não interessa é uma tech com mais de 30 anos, embora tenha os oculos activos o que pude usar, é inutil, é Marketing de todas as Marcas basicamente.
O cosumo ainda é o grande problema nos Plasmas, mas se quer excelente qualidade de imagem e fluidez, é Plasma que deve comprar.
Lanço este desafio a si mesmo, talvez seja pretensioso da minha parte em faze-lo mas acredite que será uma surpresa.
Vá a uma loja que tenha Panasonic Plasmas modelo ST ou GT ou VT, pode ser gama 50 do ano passado, e compare a imagem a passar com as das TVs ao lado. Veja os pretos, com pouca atenção verá a diferença.
Fica a dica.
Saca só a da LG http://comunicadores.info/2013/09/04/lg-meteoro-atingir-terra-promover-tv-alta-definicao/
muito fixe!
Incrível fantástico, vou comprar uma destas, depois que roubar do governo kkkkkkkkkkkk
Até que enfim…penso que este é um televisor digno de sintonizar a BenficaTV. Espero que seja comercializada antes do Natal e nem necessita de tele-comando…é para deitar fora!!
lOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO(…)OOOOOOl
are you serious? –‘
Ó amigo “SexoComOnariz” claro que falo a sério!! Essa vai para a sala,a que está na sala vai para a casa de banho…ambas sem telecomando!! Telenovelas e afins só na televisão da cozinha…e sem som!!rsrsrs
Olha, a Benfica TV não transmite em 4K, não te adianta de muito. Mas se queres tanto uma destas, a LG já tem a sua à venda em Portugal, 19.000.00.
*19.999 xD
Não transmite em 4K,mas…esse dia vai chegar! O Benfica é pioneiro em(quase!) tudo.Quanto ao preço na Fnac…isso é para ricos!!Pelo comentário do Joao Pereira fui pesquisar no KuantoKusta e está lá à venda a partir de 11.870,20 Euros.
Sim, é pioneiro nas dívidas, no tri-vice 🙂
Em servir de salão de festas para o Porto 🙂
Rapaz, as TV nacionais nem em FullHD transmitem, quanto mais em 4K!
Calma Rui,não te enerves.A questão das dividas nao se coloca…o “povo” quer é titulos a qualquer preço.Quanto ao “salão de festas” não é bem como pensas…nas duas últimas epocas o Benfica festejou os titulos de campeão nacional de baskete e de campeão nacional de futebol de juniores precisamente no pavilhão das Antas e no centro de estágio da CAMARA MUNICIPAL DE GAIA.rsrsrs
O preço da LG 84LM960V tem uma diferença de preço muito grande entre FNAC e Kuantokusta…
Tens razão…uma diferença superior a 8.000 Euros. Não sei como isso é possível,mas…vale a pena ir levantar na Figueira da Foz e passar lá um fim de semana a tomar banho em Buarcos.
está desde o final de Junho exposta na Media Markt de Benfica a 18.999€. tirei foto e tudo. mas realmente a qualidade de imagem é qualquer coisa de impressionante, já para não falar no tamanho, claro…
É por isso que tenho um belo plasma panasonic lá em casa… 😀
Exacto, boa escolha, qualidade acima de tudo. Apesar do consumo ser maior, compensa ver as cores certas.
Uma TV que seria muito boa para ver os excelentes conteúdos pimbas dos nossos generalistas em glorioso 4:3 “nem sequer SD” porque “o HD não faz sentido”.
ok concordo.