Os problemas no Outlook.com mantêm-se há mais de 2 dias
Durante esta semana que terminou, a Microsoft viu-se a braços com problemas sérios no seu serviço de email. Durante mais de 1 dia, o acesso ao Outlook.com esteve com problemas, o que impediu os utilizadores de ter acesso pleno ao email.
Segundo a Microsoft o problema ficou resolvido no dia seguinte, mas pelo que se pode verificar ainda existem utilizadores com problemas em aceder ao serviço.
O problema que afectou os utilizadores na passada semana, não ficou bem explicado pela Microsoft, que no entanto alertou que não estava a afectar a totalidade dos utilizadores, estando este restrito a um grupo de mais de 400 milhões.
Mas o problema, que estaria apenas limitado ao email, acabou por se estender e afectar outros serviços da Microsoft. O acesso ao SkyDrive e aos Contactos estiveram também limitados ou sem acesso na sua totalidade.
Depressa foi resolvido o problema, mas segundo queixas de muitos utilizadores este ainda se mantém, e o acesso ao email continua condicionado mas para um grupo ainda mais restrito de utilizadores.
A Microsoft, na sua página de serviço, já apresenta o Outlook.com como estando funcional, mas deixa uma nota que alguns utilizadores ainda podem ter problemas em aceder-lhe.
A justificação para o problema, que afectou os utilizadores, não era muito clara e revelava apenas que este estaria a ser resolvido.
The (Outlook.com) issue has been resolved for the vast majority of our customers, but we are still working to restore full service in a few limited scenarios. We will provide more details and a post mortem soon, so that customers can learn what happened and how we resolved it.
Naturalmente que se espera para breve a resolução do problema, e o restabelecimento do serviço na sua plenitude, mas até lá muitos utilizadores vão ficar privados de aceder ao seu email.
Detectaram este problema no vosso acesso ao Outlook.com?
Homepage: Outlook.com
Este artigo tem mais de um ano
No meu ocorreu!!!
estranho… até agora nao tive problemas lol
Nao notei nada…
Sim, lentidao e demora ou mesmo problemas a receber emails…
Por mim não tive problema nenhum.
Nem dei por nada.
Aqui nada até o momento.
espero que continue assim =)
Não tive problema algum.
CIA
Não tive problemas nenhuns, funcionou sempre bem.
Completamente normal e operacional.
Será só coincidência que uma das atualizações da última terça tenha sido entretanto retirada?
É que foi logo na quarta que os problemas começaram…
por isso e que uso gmail desde 2009 e nunca, mas nunca me deu problemas, ja o outlook, entrar-me na conta, e foi impossivel recuperar…
Até ao momento nunca tive problemas com o outlook.com. Este problema não me afectou.
Quanto ao Gmail, que já uso desde o início, já estive mais de 1 semana sem conseguir utilizar a conta (apesar do acesso por webmail funcionar, mas o envio/recepção não funcionavam). Pedi-lhes ajuda, mas a ajuda foi muito fraquinha. De um momento para o outro voltou a funcionar.
Parece que o Google também não escapou:
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=21A483A4-F46A-45C8-A145-55273F05DF50&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021
Sem problemas
Eu por acaso tive… Penso que foi no passado dia 14…
Eu tenho os meus contactos do telemovel (Android) sincronizado com o Outlook.com.
De um momento para o outro, os meus contactos desapareceram todos!!!
No dia seguinte (sem eu fazer nada) já lá estavam todos (espero!!! :))
Outlook 100% ok.
Mas o bing ….. http://www.bing.com/?scope=web&mkt=pt-PT&FORM=MSNH80
Eu gosto mais desta, http://www.bing.com/?scope=web&mkt=en-US&FORM=HDRSC1
Agora tem a mania de me mandar para o bing (beta). Lol.
Eu também tive com problemas á cerca de dois dias atrás, inclusive nem consegui-a entrar no outlook. Quando fazia login aparecia “Não foi possível iniciar sessão. Estamos a resolver o problema.” Nesse dia passado umas horas lá deu para fazer login mas muitos mails não conseguia ver (dava erro e dizia na página para carregar no link do “Estado dos Serviços”) nesse link via-se alguns pontos vermelhos em vez de estarem verdes.
Eu tive problemas com o acesso via iPhone e cliente de email no PC (não conseguia enviar emails), mas o acesso via browser sempre funcionou, No dia seguinte estava tudo resolvido.
O que está a acontecer com muitos utilizadores deve-se a melhorias na segurança das contas Microsoft, e os utilizadores estão a ser obrigados a criar as definições de segurança quando esta não está completa. Se os utilizadores tiverem a conta criada convenientemente com provas de segurança criadas e verificadas não terão esta dificuldade, os que criaram a conta de qualquer maneira e não criaram essas provas ou criaram com dados ficticios poderão ter de criar uma conta nova.
Quem tiver estas dificuldades verifique as opções disponíveis em https://account.live.com/ResetPassword.aspx, ou como último recurso terão de contactar o suporte a contas Microsoft que opera APENAS online em http://answers.microsoft.com/en-us/windowslive/forum/liveid?auth=1.
Ocorreu comigo. Tinha emails na caixa de saída desde há uns dias. E, repetidamente, pediam que confirmasse a pw de acesso.
Eu estou com problemas aqui com o Outlook, ta difícil entrar, enquanto digitava esta mensagem algumas vezes parava e não conseguia digitar! espero que este problema seja resolvido o mais rápido possível!