Wi-Fi Box… Rápidos Hotspots!
Wi-Fi Box da PT permite Instalação Rápida de Hotspots. Wi-Fi box é nome de uma nova solução "auto-instalável" da Portugal Telecom que permitirá a proprietários de estabelecimentos como cafés, restaurantes, residenciais, clínicas ou ginásios disponibilizarem Internet sem fios aos seus clientes. Um produto que, segundo a operadora, foi criado para responder ao crescente número de pedido de instalações de hotspots.
A PT Wi-Fi detém actualmente cerca de 900 hotspots em Portugal, nomeadamente em aeroportos, hotéis, restaurantes, centros comerciais, estações de serviço, centros de congressos, entre outros, e mais de 16 mil disponíveis no estrangeiro, através de roaming. O lançamento da Wi-Fi Box deverá contribuir para um "aumento considerável" do número de locais com cobertura PT Wi-FI, diz a operadora num comunicado, onde afirma igualmente que Portugal é um dos primeiros países, a nível mundial, a disponibilizar este tipo de serviço, a par do Reino Unido e dos Estados Unidos.
A caixa Wi-Fi da PT já está à venda, custando 499 euros (IVA incluído) convertíveis em 500 euros de cartões de acesso da PT Wi-Fi para venda a clientes. A nova solução compreende ainda receita adicional com a venda de vouchers e uma linha de apoio 24 horas por dia para os proprietários dos estabelecimentos.
Fonte: Tek.Sapo
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom! Era exelente que a moda pegasse e que todos os donos de estabelecimentos instalassem um sistema destes. Assim o PPL tinha sempre net!
É muito bom se o acesso for gratis, no entanto pelo que li
temos qua pagar o referido acesso. O que deveria ser uma mais valia para os estabelecimentos pode vir a ser uma dor de cabeça, a ver vamos.
Ora aqui temos + 1 exemplo de k nem tudo o k reluz é ouro…!
Temos preços elitistas para um país cada vez + descalço…
se a procura aumenta, pela lei do mercado, os preços desceriam, mas num país de xicos espertos…
Infelizmente é essa a realidade, a concorrência neste pais funciona ao contrário, prejudicando os clientes, temos os exemplo das gasolineiras, que com a liberalização do preço têm subido todos os todos os dias, servindo-se de qualquer desculpa para o justificar, o exemplo da televisão, que quando têm duas boas séries, como CSI(SIC) e House(TVI), decidem dar no mesmo dia, no mesmo horário, e os espectadores em vez de terem dois dias com boas séries, têm de escolher qual querem ver. Acho que isto prova que não há uma tentativa de agradar o cliente, também ai sinceramente faço um mea culpa, e acho que todos devemos fazer, como é possivel se passar isto com a gasolina, com as portagens (ambas carissimas) e ninguém diz nada! Ainda me lembro que quando na portagem da ponte 25 Abril subiu para 150 escudos, foi um escandalo, com os protestos de que todos nos lembramos. Pois é meus amigos, ela agora está a 240 escudos… E nem vamos falar dos bancos… e dos exelentes lucros que obtiveram este ano.
()
No final das contas quem se lixa é o mexilhão! Isto porque os acessos à internet sem fios, perdão, Wireless, são caros, os próprio estado na forma do seu primeiro ministro salvo erro disse que não haveria subsidios ou deduções por parte de quem paga estes serviços de banda larga por serem caros.
No entanto quando precisamos mesmo que remédio.
Estou neste momento a precisar de adquirir um serviço de wireless para o portatil pois ando sempre entre Lx e arredores.
A questão fica para quem a quiser responder. Qual será o melhor serviço, o da Optimus, TMN, ou Vodafone?
Enquanto na maioria dos países da Europa os cafés e restaurantes olham para o wireless como uma oportunidade de fidelizar clientes ao dispobilizarem de graça o acesso à internet (só não se pode carregar o telemóvel nos cafés, pelo menos em Amesterdão). Nós, em Portugal somos obrigado a pagar tudo e tudo. Que porcaria de Choque Tecnológico é este? Não haverá alguma empresa privada com bom senso e que ofereça o mesmo produto sem a obrigação dos clientes pagarem?
Sempre têm o FON…
FON
Caros,
Isto custa-me a acreditar! Se ao menos este tipo de acesso funcionásse… Já o valor em si não achava caro… Se funcionásse! Sobre o tipo de acessos, prefiro claramente o da Vodafone, mesmo que ligeiramente mais caro… Sempre tem transmissão decente nas “costas”! 🙂