Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
All That She Wants - Ace Of Base
Os Ace of Base são uma banda e musica de dança e pop da Suécia, constituída por Ulf Gunnar Ekberg (Buddha), e os irmãos Jonas Berggren (Joker), Malin Sofia Katarina Berggren (Linn) e Jenny Cecilia Berggren. Muitas vezes são comparados com o ABBA, outra banda do mesmo país.
A história da banda teve início quando os três irmãos Jonas, Jenny e Linn Berggren formaram uma banda chamada "Tech Noir". Jonas conheceu o Ulf Ekberg e juntos começaram a compor e produzir músicas, criando assim os Ace of Base.
Após gravar uma demo, onde entre outras estava "All That She Wants", eles foram para Estocolmo procurar pelas grandes Editoras. Nenhuma delas se mostrou interessada (Jonas ainda se lembra de alguém falando que as músicas eram "Obvias demais, simples demais"). O próximo passo foi Copenhaga, onde a Mega Records imediatamente viu que eles tinham potencial e adorou o estilo pop-reggae das músicas.
O primeiro single do Ace of Base foi "Wheel of Fortune", seguido então pelo conhecido êxito "All That She Wants". "The Sign" e "Don't Turn Around" também se tornaram sucessos internacionais.
A banda inicialmente teve sucesso na Dinamarca, depois Alemanha, o resto da Europa, Ásia, antes de conquistar a América.
No total, o primeiro álbum, chamado Happy Nation, vendeu 23 milhões de cópias e mantém a marca de Álbum de Estreia Mais Vendido no Guiness Book, além de alcançar vários prémios, como seis WMA, três Billboard Awards, três America Music Awards, vários Grammy Awards da Europa e duas nomeações ao Grammy.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Belo tema para ouvir em fim de domingo..!!!
Olá,gosto muito do seu post e,tentei assistir o vídeo para simples apreciação mas a playground music bloqueou aqui no Brasil,quero dizer a produtora que quem não divulga não vende,fiquei ofendido pois eles pensam que aqui só se vive de pirataria ou outra coisa…;e também você não disponibilizou o filme para download,apenas para visualizar.
Um grande abraço ao PPLWARE.
Isto é um classico?! Só se for de discotecas de domingo à tarde..
Sim, é um clássico.
Apenas um ceboleiro não o reconhece.
Sem duvida que os Ace of Base foram uma banda que conseguiu fazer vários êxitos em pouco espaço de tempo. All that she wants, foi um hit na altura e ainda hoje é bem melhor do que a maior parte do lixo que se produz (Ex: Lady Gaga, Justin Bieber, Beyoncé, e mais uns tantos MC’s a mais).
Eu gosto e produzo musica electrónica (estilo muito criticado em Portugal em especial pelos Mé(R)dia. Devido á sua ignorância total no assunto!) mas isso não me faz deixar de reconhecer que os Ace of Base foram um HIT na altura.
Diga-me uma só banda PORTUGUESA, que tenha tido o mesmo sucesso nos charts internacionais!
Eu sei de várias que inclusive foram Nrº 1 mundial, mas que infelizmente, não são noticiados, por não pertencerem á “Elite” musical de Portugal. Ou devido á falta de conhecimento (Por causa dos nomes em que as musicas aparecem registadas).
Dou-lhe uma dica…… Manuel de Homem-Christo (DAFT PUNK)
Parece que os ceboleiros enfiaram bem a carapuça.. meter no mesmo saco daft punk é mesmo confundir alhos com bugalhos.. ou com cebolas.. deixe lá os daft punk em paz e entretenha-se com os “hits” dos ace of base deste mundo que tanto aprecia..