PplWare Mobile

LunaCloud – Um dos melhores serviços da Cloud do mundo…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. joaodias@gmail.com says:

    Possivelmente os servidores deles estão neste momento menos sobrecarregados que os da amazon ou da rackspace, por isso demonstram um desempenha melhor?

    • Pedro Pinto says:

      O estudo foi realizado durante 30 dias, não foi algo do momento

      • Darkvoid says:

        Sim pode ter sido feito em 30 dias. No entanto isso nada tem a ver com a questão do utilizador João Dias.

        O que ele diz faz todo o sentido, a Luna Cloud é um “player” muito recente e pode ter apostado em boas infraestruturas e ainda ter poucos clientes.
        Será que esta grande performance se manterá se o leque de clientes aumentar muito?

        Espero que sim!

  2. Morgan says:

    Devem estar a ser alvo de ataque DDoS. O site deles não anda…

  3. Nuno Gil says:

    E deve ser um DDoS bem pesado é que não anda mesmo.

    • Pedro Pinto says:

      É o impacto dos milhões de leitores do Pplware espalhados pelo mundo. parece-me que neste momento há uma problema de largura de banda ou até uma simples resolução do DNS possa afectar a ligação.

    • Luis Mendes says:

      Algo me diz que eles tem o site deles alojados numa small instance 😛

      A digital ocean (http://digitalocean.com) continua a ser a minha solução de eleição!

    • António says:

      De facto tivemos um DDoS, com origem em IPs da Telepac/PT. Uma das origens enviou mais de 14.000 packets/segundo, de 40 bytes cada, ao porto 80 do servidor web, o que afectou a performance do mesmo (enquanto o porto 8080 continuava a responder), para os clientes localizados geograficamente em Portugal. Isto ocorreu durante cerca de 1 a 2 horas, no final do dia 26, início de dia 27. A largura de banda não foi relevante (< 100 Mbps segundo).

  4. Nuno Matins says:

    Nestas coisas da cloud e do armazenamento em geral, para além do desempenho das máquinas é importante o suporte ou apoio dado aos clientes. Trabalho com eles mas vou mudar, pois há semanas que espero por uma resposta deles a um email e até hoje nada. Em outros serviços do tipo tinha um apoio ao cliente espetacular, com respostas rápidas.

  5. sakura says:

    “”é Português, e conseguiu obter melhores resultados que a Amazon EC2 e Rackspace””

    pode parecer uma pregunta estupida mas….

    os servidores estão em portugal ?

    é que http://goo.gl gl?? http://pt.wikipedia.org/wiki/.gl
    “”um novo datacenter em França””
    “”No 3º trimestre a LunaCloud irá iniciar operações na Rússia””

    sera que “” Redundant Array of Independent Drives”” esta no polo norte ?

    agora a serio queria saber se os dados,,, de uso dos server estão em um dominio .pt .

  6. André Barbosa says:

    Boas!

    Não quero insinuar nada até porque sou cliente da lunacloud e não tenho qualquer queixa em relação ao desempenho do serviço que é do que se trata este artigo. No entanto, reparo que o pplware tem uma publicidade ao lunacloud faz algum tempo. Parece-me que disclaimer ficava bem neste artigo já que não podem garantir a imparcialidade do mesmo.

    Em relação ao tema propriamente dito, o lunacloud tem uma relação qualidade/preço bastante atrativa, no entanto, pela minha experiência, o apoio ao cliente deixa um pouco a desejar.

    Já agora aproveito para sugerir um novo player neste mercado que apresenta preços de outro mundo: https://www.digitalocean.com/. Ainda só tenho lá umas máquinas para testar o serviço, no que toca a processamento perde com a concorrência mas ganha no I/O e, claro, no preço.

    • Pedro Pinto says:

      Boas André,

      O estudo não foi feito pelo Pplware, daí a nossa imparcialidade. Apenas estamos a informar os resultados obtidos pela CloudSpectator. Tens o documento do estudo para download no final do artigo.

    • Luis Mendes says:

      André no que toca à digital ocena tens toda a razão já sou cliente deles há cerca de 5 meses já com 3 maquinas neles e a performance de IO deixa as maquinas da amazon (small instance que usava) num canto ainda agora que eles migraram o storage para SSD.

    • Vítor M. says:

      André Barbosa nós trabalhamos com muita gente, este serviço deles é público e auditado, portanto não vejo necessidade nenhuma de disclaimer quando tu próprio podes ir lá verificar, aliás estás a dizer isso mesmo que és cliente e a dar-me razão 😉

      Até vens sugerir outro e tudo!!! Para veres como não precisamos de disclaimer, nós mostramos às clara, sem problemas de assumir. 😉

  7. eu não seiu bem de onte vieram estes testes, mas a nivel do site posso afirmar que é o pior site qu alguma vez encontrei, já fumei um cigarro enquanto tento ver os preços….

  8. sakura says:

    “”Ser dominio .pt não significa que o serviço esteja alojado em Portugal””
    tem toda a razão, mas para 1 servico Cloud nos pressiamos de
    segurança jurídica mimima. 1 paguina em .pt

  9. João Pedro "ZyLoR" Santos says:

    http://isup.me/www.lunacloud.com

    It’s not just you! http://www.lunacloud.com looks down from here.

    meh…

  10. Pedro says:

    Analisando a velocidade tão lenta de abertura da página principal do Lunacloud, dá para imaginar como será a qualidade dos serviços. Essa abertura de página é logo uma má publicidade a este serviço. a Lunacloud deverá repensar essa situação.

  11. António Mendes says:

    Já não é de agora que a Amazon tem pior performance (não tão significativa quanto isso) que as outras companhias cloud, existe vários estudos que demostram isso. No entanto, a Amazon é a que ganha em acessibilidade e uptime, ao contrário de, por exemplo, o site do LunaCloud.

  12. Tiago Ferreira says:

    Estamos a comparar coisas incomparaveis.

    Ok, é mais rapido que o AWS da Amazon e o OpenStack da Rackspace. Mas não falaram que a AWS e a Rackspace lancaram o Cloud Block Storage com storage em SSD, nem falaram do facto das duas gigantes terem mais clientes no segmento enterprise da cloud deles que a Lunacloud clientes 😉 Adicionalmente, a Lunacloud serve para quem quiser entreter-se, não serve para clientes high-end, não há suporte comprovado nem existem SLA’s competitivas.

    A Rackspace e a Amazon continuam a ser as melhores em cada um dos seus segmentos, Amazon continua a ser a melhor base mas com vendor lock, a Rackspace continua a oferecer o OpenStack, que vai ser o proximo Android e vai acabar por destronar o AWS, como o Android fez com o iOS.

  13. João Costa says:

    Eu uso este http://www.abelhas.pt
    É o único que encontrei que não tem limite de espaço e funciona sem falhas.

  14. Laggunna says:

    É português, devia seguir o exemplo da PT ou de muitos outros, “X” giga gratuitos.

    Como sempre em portugal é o que é…

    Bem hajam!

  15. Amaro says:

    Está inacessível o site.

  16. jrgaugusto says:

    … todo mundo se queixa ( cá para mim é apenas inveja…) mas eu entro e saio do luna sem problemas nenhuns…. se calhar é do meu sapo…

  17. Tó Zé says:

    Parabéns a LunaCloud e sendo um produto português melhor ainda 🙂

    É pena existirem umas “mentes brilhantes” dizerem que o Cloud não tem futuro

  18. Pedro Fernandes says:

    Eu usava este e mudei para o http://www.abelhas.pt .

    Gosto muito mais do abelhas. É user friendly, e é o único que encontrei com espaço ilimitado GRÁTIS.

  19. Ana Magalhães says:

    Eu também uso o http://www.abelhas.pt e não tenho razão nenhuma de queixa. Não conheço outro que não tenha limite de espaço.

  20. António Mendes says:

    E pelos vistos temos o pessoal do abelhas.pt a spammar por aqui. O que é que um serviço tem haver com o outro?

  21. romildo braga says:

    Preciso de serviço de e-mail que não fique repassando dados do meu perfil e um serviço de disco virtual. Será que ainda existe.

  22. sakura says:

    OK, obrigado pelos esclarecimentos, retiro o que disse em cima é realmente económico o serviço, mas quem decide é o boss.
    I love cloud :
    só para não ter de instalar o software.
    E adeus aos backups atualizações ….

  23. Esse LunaCloud é gratuito para o utilizador? Porque no formulário para criação de conta aparece local para inserir n.º contribuiente e o passo 2 chama-se facturação

  24. Pedro Reinel says:

    O que aconteceu a esta empresa? Fechou?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.