PplWare Mobile

Expectativa …O que será que a Canonical irá apresentar hoje?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Marcelo Barros says:

    Boa tarde,

    Só por ajudar “Em Fevereiro de 2013 Mark Shuttleworth anunciou no seu blog o Ubuntu para Android.”, querias dizer 2012?

    Cumps

  2. Pedro Domingues says:

    Tou ansioso por ver o ubuntu nas TVs 😀

  3. Carlos Viegas says:

    Era bom que fizessem concorrência aos androids! 🙂

  4. Carlos Reis says:

    Aposto na 2ª opção, tablet com Ubuntu.

  5. lmx says:

    boas…
    deve ser a consola de jogos para steam…ao mesmo tempo faz de ubuntu TV…é as duas coisas lol.

    cmps

  6. tfae says:

    A palavra “touch” na mensagem não me parece coincidência. Vem aí um tablet 😀

    • Luis says:

      tablet ou smartphone.
      os 2 eram lindos de aparecer nas lojas e davam o incentivo de mais escolha no mercado e de novas escolhas em S.O.
      Levava mais pessoas a não se assustarem com este S.O e se tiverem preços muito acessíveis, então são uma enorme opção.

      • dbrenha says:

        não acredito que se metam no mundo de smartphones assim, primeiro uma tablet ou “Ubuntu for android”, apesar de que se vamos pela dica do “touch” é mais provável a tablet

  7. JP (djlinux) says:

    Qualquer das duas é bem vinda, só não sei se não vai cair por aguá, não era a primeira vez por parte da Canonical.

    E se realmente for uma das duas, a ver se chega a Portugal.

  8. Nuno José Almeida says:

    Pois é o touch diz tudo acho eu….

    • lmx says:

      boas…

      logo se verá…. lol
      A mim o touch parece-me, e apenas, a construcção normal da frase…

      Quase que lhe podemos tocar pode querer dizer 3 coisas…que é algo físico passível de poder ser tocado, que é algo que não é fisico, mas esta tão perto de ser que quase lhe consegues tocar, ou que esta para breve, e pode ser aplicado a tudo no nosso planeta terra lol…

      cmps

  9. Acho uma óptima ideia entrarem por esse campo. Apesar das imensas falhas, o Windows 8 tem sido um enorme sucesso e não vejo motivos para que não se tente fazer o mesmo com Linux, mantendo uma maior abertura devido à sua natureza open source. Espero que, quer venha a ser um SO Mobile ou o lançamento de um tablet com Ubuntu, que a Canonical tenha o marketing suficiente para conseguir entrar num novo mercado já bastante saturado.

    Como nota, e caso utilizem o Unity, é bom que aumentem bastante o desempenho daquilo… é muito bonito e tal, mas não me parece que alguém queira ter um tablet/telemóvel a arrastar-se devido à interface gráfica. Nestes ambientes a performance é critica e não me parece que o Unity, no seu estado actual, a consiga oferecer!

  10. Alucard says:

    Aposto nos tablets. Uma versão Ubuntu específica para tablets + alguns acordos com fabricantes importantes como Samsung ou Toshiba.
    Era bom. Já em smartphones, acho que o Ubuntu não encaixa bem na sua forma actual e dificilmente conseguiria concorrer com o Android.

    Também gostava de ver a Ubuntu TV ou a tão falada Steambox “powered by Ubuntu”, mas sendo a palavra-chave o toque, não me parece ser isso.

    • lmx says:

      o toque não me parece palavra chave, mas sim um sinonimo que mesmo mesmo perto…

      “So close, you can almost touch it!!” pode querem dizer varias coisas…não me parece que esteja relacionado com um tablet…apesar de ser normal a canonical evoluir para um tablet primeiro, do que partir para o desastre do smart phone….

      Mas antes disto eles teem um acordo com a Steam , e a Steaam ja disse que ia lançar uma consola…qual o SO que corre dentro…esse ja todos sabemos…

      não sei lol 😀

      cmps

  11. Ecchin says:

    Ubuntu watch.

  12. Tiago says:

    Podiam por os links aqui do site a abrir por defeito numa tab à parte no browser.
    Porque os links aparecem no meio do texto como por exemplo neste para o site do ubuntu e eu carrego neles para os ir ver no fim de ler o artigo e eles abrem na mesma tab do pplware.

    • dbrenha says:

      e o contrario na pagina principal, carregando no link da noticia abre numa tab à parte, o que parece errado (pelo menos acho que mais nenhum site faz isso com os links para o próprio site).

  13. Scheldon says:

    Eu estava pra quebrar meu porquinho e comprar um celular novo, bem que a canonical podia dar uma força lançar seu smartphone, de preferencia a preço competitivo.

  14. VC says:

    1º Já existe forma oficial para colocar Ubuntu no nexus 7, por ísso, já não iria ser grande novidade, porque já é possível fazer. Quanto ao SO em touch já existe tablets com o ubuntu a correr e o SO adaptou-se mt bem ao touch, para ser a verdadeira novidade com impacto, era ser anunciada um SO ubuntu para smartphones para concorrer com Android e IOS, e não estou a falar do Ubuntu para Android em que se liga a uma dock e tens SO completo, pq isso também já existe….

    • VC says:

      De acordo com uma entrevista que Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, concedeu recentemente ao site Slashdot, o Ubuntu vai a caminho de uma interface de utilizador mais universal, que será uniforme e funcionará da mesma maneira seja qual for o dispositivo. Só pode ser um SO que já vem preparado para Touch, resta saber os dispositivos que já ficará disponível e claro….. qt tempo demora a chegar a Portugal…

  15. Joao Martins says:

    Nada… O relógio chegou ao ZERO e ainda nada… mas neste momento o site deve estar em actualização, porque esta com atraso a carregar. Mais uns segundos.

  16. wattpt says:

    acho que a final era so um contador 😛 esta tudo a zeros já há muito tempo…

  17. VC says:

    O site crashou LOL =D qd souberem as novidades digam p.f. 🙂

  18. VC says:

    Bingo Ubuntu-Powered Phone 😀 OMGubuntu tem la já a info

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.