Disponibilizadas novas imagens do novo Mega de Kim DotCom
A novela Kim DotCom tem-se revelado uma verdadeira dor de cabeça para a justiça e para todos os que pretendem eliminar de vez os mecanismos de partilha de ficheiros na Internet. Depois da aparatosa prisão de Kim DotCom e de todos os seus bens, muito já foi dito e escrito sobre este assunto.
Mas Kim DotCom não ficou parado e depressa anunciou que o seu serviço de partilha voltaria, noutros moldes e muito mais protegido. Foram já diversas as vezes que foi mostrada informação e imagens sobre este novo serviço, o Mega.
A certeza do seu lançamento é já garantida e agora foram mostradas novas imagens sobre o que será o Mega, alguns screenshots que mostram que está para muito breve o seu lançamento.
O Mega está também envolvido em alguns episódios menos claros e que mostram que não será de todo bem vindo pelas autoridades.
Foi apresentado em conjunto com um outro serviço de música, o MegaBox, um serviço de partilha de músicas que colocaria nas mãos dos artistas os lucros das vendas das suas produções, através da apresentação de publicidade.
Mais tarde foi apresentado um vídeo que mostrava os trabalhos que tinham sido já desenvolvidos no MegaBox e onde se podia ver já muito trabalho feito e as linhas que iriam ser levadas e guiadas para o seu desenvolvimento.
O Mega foi apresentado também e tudo indicava que estaria imune a problemas até o seu domínio original ser retirado e Kem DotCom ter novamente problemas.
Mas não foi feita qualquer ameaça de desistência e os trabalhos continuaram. Kim DotCom tem por hábito dar actualizações frequentes destes trabalhos e na passada sexta feira mostrou mais novidades do que será o Mega.
Get ready for Mega Love 🙂
— Kim Dotcom (@KimDotcom) dezembro 7, 2012
São apenas três imagens mas que mostram já que o Mega está já a ser ultimado para lançamento. A primeira imagem mostrada mostra a geração de chaves de encriptação, quer serão usadas, provavelmente, para cifrar os dados alojados neste serviço e para a sua transmissão.
A segunda imagem mostra a página de criação de novos utilizadores. É feita uma referencia explicita a um serviço cloud de alojamento de ficheiros, o que pode indicar que o Mega vai ter uma vertente orientada a esta componente
Por fim a terceira imagem mostra a interface que estará disponível para a gestão de ficheiros. Não apresenta nada de revolucionário e é aqui que os utilizadores vão poder fazer a gestão dos conteúdos que aí tiverem alojados.
No entanto vê-se que está disponível uma pasta Inbox e outra de Contactos, o que revela que o Mega terá um sistema de mensagens, para utilizadores internas ou mais alargada.
Tudo indica que o Mega estará para ser lançado em breve, trazendo uma revolução na forma como partilhamos ficheiros na Internet.
Kim DotCom tem travado uma batalha para ter de volta o seu serviço MegaUpload, mas desta vez noutros moldes, de forma a que esteja mais protegido e imune a problemas como os que teve no passado recente.
Resta é saber se o serviço não será novamente minado e outros problemas surjam de forma a atrasar ou a inviabilizar o seu lançamento.
Homepage: Mega
Este artigo tem mais de um ano
Fantástico! Não vejo a hora de ver isto a funcionar!
Eu também 🙂
O site vai ser sem dúvida excelente, as expetativas são muito altas.
mais um serviço spying ? cloud.. n sei..ainda tem parcerias com o fbi para apanharem mais ppl xd muahahhahaha eles andem ai.. :p
E o fbi qualquer dia rouba-nos os ficheiros todos xD
Vou deixar que experimentes, se tudo correr bem depois uso eu 😛
Pode ser de mim, mas não confio nada nisso do cloud
Esqueceram-se de referir que o serviço vai ser totalmente grátis. Ao contrário do que era antes. Essa é uma das vantagens tanto para nós, como para ele (Kim) porque essa foi essencialmente a fonte dos problemas legais.
Se o serviço não for grátis pelo menos inicialmente é uma jogada muito burra da parte dele, convém não esquecer que milhões de utilizadores do MegaUpload viram as suas contas premium desaparecerem sem poderem sequer retirar qualquer tipo de ficheiro que nelas estivessem guardados.
Quanto ao ser totalmente grátis ainda não é definitivo, no site dizem ter fundos suficientes para suportar os custos de lançamento com o serviço gratuito, mas que continuam a procura de investidores para que o possam manter assim durante o maior período de tempo possível!
‘We have raised sufficient funds to cover the launch, but we would like to provide Mega free of charge for as long as possible. If you would like to be part of the success story, please get in touch.’
criar a internet e lhe retirar a liberdade é a mesma coisa que construir um carro e lhe tirar as rodas.
Seria um serviço estático, sem funcionalidade…sem usuários. Parecem que não percebem isso. A política devia ficar de fora disso, ainda mais se motivada por interesses corporativos que ainda não entenderam que seus lucros não vão aumentar com essa perseguição.
A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. E a partir do momento em que usas algo sem consentimento de quem desenvolveu, estás a entrar na liberdade dos outros. Também gostavas que eu entrasse no teu PC sem saberes e usa-se algo teu sem o teu consentimento? E pela tua lógica, a via pública também é livre, logo posso fazer o que me apetece… Tanto a via pública como a Internet têm regras, apesar de serem livres.
Vida longa a Kim dotcom!
e o lançamento está previsto para dia 19 de Janeiro!
Aparentemente o Mega irá abrir a 19 de Janeiro. Se clicarem na imagem central do site, aparece uma mensagem nesse sentido…
veremos é se sendo gratis as velocidades de download e upload serao limitadas (ao ponto em que o rapidshare estáva nos ultimos meses)
mas tambem sou sincero acho que vou querer apenas fazer download deste novo site cloud do que fazer upload e depois o FBI ficar com os meus documentos =)
exacto.. é o que eu quero dizer…
Ou sou muito burro ou tar a sujeitar a uma coisa dessas… nao sei nao
Sempre têm o CloudPT… 16GB !!