PplWare Mobile

Realidade Aumentada, uma Realidade bem Actual

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. cf says:

    opencv+python e fazem umas brincadeiras com a vossa webcam em 3tempos

  2. StinkyCat says:

    E que tal isso tudo com suporte para kinect e outros sensores 3D? ViiM SDK 😉

    • Ruben says:

      Já existe…
      Embora no artigo se foque muito a parte comercial, a nível industrial há muito mais trabalho em desenvolvimento, inclusivé em Portugal.
      E fazendo uma correcção ao artigo, não são necessários marcadores, estes podem ser objectos naturais existentes no ambiente a captar

  3. Mrs. PeaceXDA says:

    Ah boa esta no NorteShopping ainda bem que vou la amanha ja testar isto xD

  4. Pedro Domingues says:

    Muito bom!!!

  5. Pedro Domingues says:

    A aplicação dos CTT está brutal!

  6. Y-lhak says:

    então e o super hiper mega inovador zeinal que até se baba com os cobres extorquidos aos “velhinhos” não tem lá disto na sua mega hiper super inovadora PT?
    kkkk
    🙂

  7. Boa tarde a todos,

    È sem dúvida uma grande tecnologia, estudada por nós em 2009, esta tecnologia ainda tem muito para dar…

    Estamos a estudar um método de Realidade Aumentada para determinados sectores comerciais, esperemos dar noticias breves sobre esta tecnologia.

    Atentamente
    Interactive Touch
    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Interactive-Touch/342147162533085

  8. Alexandre Barbosa says:

    Boas pessoal,

    Y-lhak, por acaso a PT já tem aplicações em realidade aumentada, feitas por uma agência do Porto, que por acaso conheço bem, e que são pioneiros em Portugal nessa área.

    Compartilho alguns vídeos de apps deles:
    https://www.youtube.com/watch?v=aXC_-11FkH0&feature=share&list=UU4VS4ojE9i-XgID96JdCmtg

    https://www.youtube.com/watch?v=drNzcEJ1JbI

    https://www.youtube.com/watch?v=E8awnpIovx8

    https://www.youtube.com/watch?v=xiZ45TK8mlQ

  9. Mrs. PeaceXDA says:

    Um dos meus projectos final de curso foi a criação de um jogo em realidade aumentada… Criamos um puzzle game através de pistas escondidas e adivinhas…. Ficou bastante bem e engraçado.

  10. Tiago Barreto says:

    epah, que artigo tão bonito.
    mas a pesquisa é que não foi a melhor, esqueceram-se de referir que há um artista PORTUGUÊS que produziu uma instalação de realidade aumentada que tem recebido as melhores criticas a nível internacional.
    Chama-se “project paper clip” da autoria do artista madeirense Nuno Serrão.
    http://www.discloseprojectpaperclip.com/

  11. Vitor says:

    Há uma Agência de Comunicação e Inovação pioneira em novas tecnologias de informação aplicadas aos sectores do turismo e informação. Uma das iniciativas chama-se “Welcome Guides” – http://www.wlecomguides.net e a outra LUKAR – http://www.lukar.pt. e foi com esta última ferramenta, parceria com a HP, que adicionamos exactamente esse mesmo selo dos CTT à Realidade Aumentada de última geração e sem custos para os CTT que devem estar ainda a pagar o trabalho feito à grande agência contratada. É assim, o país…velhas soluções para muito dinheiro e muita visibilidade online…infelizmente, há desinformação em Lisboa, dá impressão que o país é uma cidade e a sua elitezinha…

  12. Gonçalo says:

    Apesar de algumas incorrecções no texto, gostei de ver este assunto abordado. De facto as aplicações desta tecnologia no mercado ainda são reduzidas face ao seu potencial, mas isto deve-se muito a limitações de hardware que ainda não foram ultrapassadas.

    A minha empresa trabalha em I&D com este tipo de tecnologia já há algum tempo e teremos em 2013 um produto no mercado baseado neste tipo de tecnologia (o primeiro de vários).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.