Análise Fantasy Conflict (iOS)
Por André Leal para o Pplware!
A cada dia que passa, os Smartphones tornam-se cada vez mais, parte integrantes do nosso quotidiano. Quase todos nós temos, pelo menos, um deles em nosso poder e cada vez mais, a sua utilidade vai muito mais além que o simples telefonema ou envio de SMS.
Com o seu aparecimento vieram os Sistemas Operativos mais elaborados como, Android, iOS ou Windows Phone por exemplo, e foram-se abrindo, janelas de oportunidade para toda uma vasta gama de novos residentes dos nossos telemóveis. Toda uma vasta gama de Apps das mais variadas temáticas e utilidades foram aos poucos surgindo e inundando os serviços de compras online desses sistemas operativos.
Como não poderia deixar de ser, os jogos também quiseram dizer “presente” e praticamente desde o primeiro telemóvel no mercado, que o fazem. É assim neste contexto que surge a seguinte análise, a primeira do Pplware dedicada a um jogo para iOS.
Este jogo, uma produção Gaijin Entertainment, permite-nos comandar as tropas do reino de Baldoria, em busca do cristal mágico que há centenas de anos fazia funcionar o relógio do reino e que foi roubado pelo Gnomos.
Ao comando das tropas e, ao longo de vários cenários, somos colocados à prova, e todas as nossas decisões tomadas desde o início de um nível são decisivas na conclusão dos objectivos. Podemos utilizar a infantaria, a força aérea, torres canhão e muitas e variadas magias no combate ao inimigo.
A conclusão de objectivos permite-nos angariar fundos com os quais podemos adquir novas magias ou melhorar as que já temos.
Gráficos: 9,0
Sem estarmos à espera, o terreno treme, uma base irrompe em chamas ou surgem bandos de morcegos que rodeiam um dos nossos castelos. Estou a falar de algumas das magias que podem ser utilizadas no decorrer do jogo e que acrescentam algo mais ao jogo.
Ao nível das animações, estas são fluídas e com um estilo muito cartoon. A historia é apresentada ao estilo de banda desenhada. Em relação aos menus, estes apresentam um aspecto gráfico ao estilo medieval, com transições muito bem desenhadas.
Som: 6,0
Sem dúvida que esta componente não se apresenta ao mesmo nível das restantes. A banda sonora é algo repetitiva e faltam algumas intervenções ao nível dos diálogos realizados durante o jogo.
Jogabilidade: 8,7
Um jogo de estratégia com uma jogabilidade simples e eficaz. Com um dois simples toques no ecrã é possível realizar um ataque às bases inimigas, lançar uma magia ou até mesmo realizar um upgrade das nossas bases. É caso para dizer que, neste caso, o ganho está na simplicidade.
Longevidade: 9,2
O jogador tem muito que trabalhar para dar o jogo como completo. Ao todo, são 35 níveis e 60 objectivos secundários, divididos por 3 níveis de dificuldade (Recruta, Veterano e Elite) e ainda 6 níveis de modo de sobrevivência. Ou seja, tem muito jogo pela frente.
Nota Final-8,6
[0................10]
Sem dúvida que se trata de um jogo bastante viciante, com o qual estive entretido durante várias horas, devido à variedade de níveis e de objectivos que disponibiliza. Fica sem dúvida a vontade que surjam upgrades que disponibilizem mais níveis, novas magias e objectivos, de modo a que o vício continue.
Versões Disponíveis: Gratuito, Standard a 1,59€
Homepage Gaijin Entertainment
iTunes
Este artigo tem mais de um ano
Vou ter de o experimentar
Não o joguei mas vi o André jogar e bastante. Aliás, houve alguns almoços que creio que ele só “ingeriu” Fantasy Conflict.
Ninguém melhor do que ele para indicar se o jogo é ou não viciante, mas vendo à distância como eu o vi, parece-me que sim.
O jogo pareceu-me extremamente interessante e nem demasiado simples, nem demasiado complexo. Creio que conseguiu encontrar o meio termo adequado.
Saudades do Age of Empires!!! 🙂
Este é bom, mas quando jogarem “clash of clans” nao vão quer outra coisa é completamente viciante.
Pareçe interessante, mas tambem jogo Clash of Clans e é free 🙂
concordo clash of Clans é o melhor jogo de sempre para iOS.
Critica muito boa. Nem parece a primeira 🙂
Continua assim.
Muito parabéns por esta boa análise.
Não sou detentor de um ios mas quando estiver na presença de um vou tentar experimentar este jogo.