iPad mini está mesmo a chegar?! Fotos mostram que sim
Depois dos primeiros rumores acerca do iPad mini surgem indícios mais "palpáveis" do que será, possivelmente, anunciado dentro de poucos dias.
Surgiram algumas fotos no Instagram que mostram um iPad de tamanho inferior. Steve Jobs sempre se mostrou defensor do tamanho de 10" e a Apple nunca mostrou interesse por tablets de tamanho inferior. No entanto, o mercado inicialmente criado pelo Samsung Galaxy Tab 7" P1000 e fortemente impulsionado pelo Kindle Fire e Nexus 7, parece ter feito a Apple repensar na sua estratégia e não querer perder este segmento... ou não será assim?!
As fotos foram lançadas no Instagram e Twitter, por Sonny Dickson da 9to5Mac, e mostram um claro iPad mais pequeno que o normal, aparentando ser já uma peça final e já com características adoptadas no iPhone 5 como é o caso da ligação Lightning. As fotos mostram apenas a parte de trás do dispositivo.
Alguns analistas prevêem a Apple, ao lançar um iPad mini, esteja a criar um rival bastante sério para a concorrência que já comercializa esse tamanho, já outros acham que o dispositivo não seduzirá suficientemente os consumidores Apple.
Um inquérito levado a cabo pela TechBargains, em Agosto, apurou que apenas 18% das 1330 respostas válidas indicam que os inquiridos se estão a preparar para comprar o iPad mini caso seja lançado. Esse mesmo inquérito revelou ainda que 50% dos inquiridos não estão interessados no iPad mini e 32% ainda não tem uma decisão tomada. Dos 18% que demonstraram interesse, 14% têm intenção de fazer a compra na loja física no dia em que for colocado à venda, portanto, restam 4% de clientes interessados ditos "normais".
Por muita boa reputação e "seguidores fiéis" que a Apple tenha, um dispositivo de tamanho intermédio - entre iPhone e iPad - poderá não ser desejado por quem já tenha ambos os dispositivos. Dessa forma o sucesso de um novo produto Apple poderá não ser assim tão certo, pelo menos no patamar e dimensão habituais.
Estes não são os únicos rumores que circulam e o The Guardian descreve que também se especula que o iPad mini terá apenas ligação Wi-Fi, dispensando uma versão com rede móvel para tornar o dispositivo numa gama mais baixa de preços. Ainda como confirmação do seu lançamento iminente, uma empresa que produz capas para os produtos Apple, a Knomo, refere que terá disponíveis capas para o iPad mini dentro de alguns dias, mesmo que até agora ainda não tenha surgido qualquer convite oficial para a apresentação oficial deste iPad mini e ainda nada seja oficial. Supõe-se ainda que o iPad 3 terá uma versão 4G compatível com a rede 4G do Reino Unido (e não só, por consequência).
Poderá o iPad mini ter tanto sucesso como a restante família Apple?
Este artigo tem mais de um ano
Eu quero um de 8,7″ pode ser?
Quantos dos 1330 estariam interessados?
boa pergunta, será que dos 18% que iriam comprar os 14% tambem quereriam esta obra de engenharia?
Lanço o repto
nao que seja contra apple, mas eu acho uma tremenda burrice lançar um mini, sem uma camera descente nem com flash.
a samsung mesmo aqui no Brasil, tem tablets dela com n tamanhos, e versões capadas com isso e aquilo, e eu tenho hoje um galaxy tablet p7500 q me deixava muito com raiva por nao ter a capacidade de ligar, e agora com o ics 4 eu consigo fazer ligaçoes e receber. Mas comprei o galaxy note 10.1 por causa da capacidade dele de ligar tb, e de ter flash, e cartao, mas dentre todas a que mais me intriga e irrita é de ter de transformar meu chip sim em usim para produtos da apple.
nem toda hora estou no tablet, e ai quando saio tiro o chip e ponho no meu sg3. Mas enfime, quem vai gostar comprar que devera dizer, mas eu não gostarei de gastar pelo menos aqui uma fortuna que calculo entre R$1500 a R$1999 a esse mini produzido pela foxconn de sp/jundiai e etc, para ter uma versao que me permita tirar fotos boas e armazenar em um cartao, e mais ainda, de nao me dar a liberdade q gosto dos meus dispositivos samsung, DLNA, sem precisar de cabos e fios para mostrar na tv, notebooks, celular.
what?
Não sei se sabes mas podes usar DLNA com o iPad e iPhone, há aplicações para isso!
quanto a câmara, não dá para perceber a celeuma. Não só não fazes ideia do que vai ter, como isto não é um aparelho para andar tirar fotos, é tudo menos prático… será sempre só para desenrascar. A não ser claro que sejas defensor de tentar enfiar isto no bolso das calças
oi??? nao entendi nada….
Não entendo ainda a febre pelas cameras nos tablets. Como diz uma amigo brasileiro aqui em Jo’Burg… “isso é brega”. Ir a diversos locais turísticos e ver pessoas de iPad ou outra coisa enorme na mão a tirar fotos. O mau gosto chega a todo o lado 🙂
Venham-me falar de acordos ortográficos…
🙂
Já chegou….. chama-se …Ipod Touch!!!
Se o fizerem… é um erro!
sendo assim é melhor eles começarem a cancelar a fabricação!…
o sr. pinto diz q é um erro!…
onde é q eu já vi este filme!?…, ipad epic fail!…., =O
nice try!.
se o fizerem abaixo dos 300 dolares vão consolidar a sua posição no mercado por muitos anos.
Como é quase que o único segmento onde os outros fabricantes conseguem vender em número significativo, com este modelo a Apple consegue “reduzir” a concorrência
iPad mini… ou iPod XL?
fizeram comentário idêntico quando apareceu o primeiro iPad!
Foi um desconsolo total
Iped 🙂
duvido que estas fotos sejam dum modelo verdadeiro do iPad mini.
segundo alguns os números de identificação são dum iPad da última geração
http://www.macrumors.com/2012/10/09/ipad-to-be-updated-with-uk-4g-lte-support-ipad-mini-to-be-wi-fi-only/
mas é possível que seja bastante semelhante aquilo que vai aparecer
só faço uma pergunta… preço????? a realidade é que o ipad é de longe o melhor tablet do mercado, mas para mim dar os 480 euros mais coisa menos coisa, do mesmo não é possivel para o meo orçamento… quando o nexus sair em portugal se sair a 250 euros é algo bastante atractivo que me vai levar a gastar o dinheiro… mas não acredito que o ipad mini seja “barato” ou melhor nexus 7 barato… o que provavelmente vai ser um impedimento, pelo menos para mim….. e sim quem tem o ipad não vai comprar o mini….
Mais fotos: https://plus.google.com/u/0/115104893410606863861/posts/RYzkebYEudd
Artigo correto com as fotos:
https://plus.google.com/b/115104893410606863861/115104893410606863861/posts/hRG3CkhCis5
Loool
Só gostava de saber porque razão aprovaram comentários com links para outros sites internacionais a comentarem a noticia e a minha participação não foi aprovada quando meti um link de um site Pt, também a falar sobre a possível existência do iPad mini….
Realmente a dualidade de critérios a funcionar no seu melhor no pplware…
Oh Fox vai ver se esta a chover lá fora.
dasss..
Comentários tristes como o teu são aprovados em quanto comentários que podem dar algum valor à discussão da notícia não 😉 é só isso…
Fox, por vezes não faz sentido colocares links que não se enquadram. Principalmente links que estão já repetidos. Já não faltam links para cima.
Depois as tuas considerações são erradas, até apareces a fazer comentários que não trazem nada de interessante à discussão.
Percebo e respeito a explicação só que quando meti a minha publicação ela esteve pendente para moderação e quando consultei novamente o post a minha contribuição não tinha aparecido mas sim outras contribuições… Mas não faz mal o que interessa é participar construtivamente.
Cumprimentos
Do que já vi pela internet verifiquei uma personagem que recriou as dimensões do ipad mini conforme o ipad actual, acho que o que se anda a ver na net estão a meter o ecrã muito grande e por norma a apple tem umas margens muito grandes nos ecrãs, se isso acontecer irão perder porque se tiverem um ecrã de boa dimensão no ipad mini e se for retina aí penso que conseguem cativar muita gente
[b]Por muita boa reputação e “seguidores fiéis” que a Apple tenha, um dispositivo de tamanho intermédio – entre iPhone e iPad – poderá não ser desejado por quem já tenha ambos os dispositivos. Dessa forma o sucesso de um novo produto Apple poderá não ser assim tão certo, pelo menos no patamar e dimensão habituais.[/b]
Que nada. Se a apple lançar, os iSheeps vão comprar do mesmo jeito. Se ela começar á vender iShi*, os macfags irão comprar também.