Guia Sentido – O Porto de ponto a ponto…
Já pensou que uma cidade grande, um centro cosmopolita pode-se tornar simples de visitar, quando o visitante sabe onde quer ir? Com as tecnologias de hoje e alguma dose de criatividade, podemos ter na ponta dos dedos todos os locais devidamente assinalados. No Porto chama-se Guia Sentido.
Mas afinal o que é o Guia Sentido? Das palavras “Sentir” e “Sentido” surge o conceito deste projecto. A definição dos dois termos une-se para apelar a uma nova forma de olhar a cidade. “Sentir o Porto“, “Sentir a cidade“ e dar “Sentido”, direcção, para todos os novos e velhos espaços que por toda a área aderente da cidade do Porto se dão a conhecer num novo formato.
A escassa informação sobre a oferta comercial e de orientação na cidade do Porto, desencadeou o desejo de fazer um levantamento exaustivo de tudo o que há para conhecer e explorar na cidade do Porto, publicitando todos aqueles locais que passam despercebidos a um vasto público.
Os Guias Sentido conduzem-nos, aconselham-nos e orientam-nos à descoberta íntima de cada zona, rua e esquina da cidade com direcções específicas para os espaços aderentes e seus horários de funcionamento, estando traduzido em duas línguas, Português e Inglês.
Os guias sentido são por isso um convite à descoberta da cidade do Porto e à promoção do comércio tradicional com uma componente apelativa muito forte em termos de imagem e bastante completo na sua função.
Os Guias Sentido são um folheto de bolso em formato 66x33cm dobrado em cinco e fechando ao meio com uma dobragem, contendo no interior um mapa pormenorizado de cada zona da cidade: (Zona 1) Porto/ Boavista, (Zona 2) Boavista/Foz, ambas contendo uma lista de espaços comerciais da cidade mostrando opções de visita em alternativa aos demais centros comerciais da cidade.
Os aderentes do Guia Sentido estão também presentes online, sem qualquer custo adicional, alargando as possibilidades de dar a conhecer o Porto e todos os seus recantos a um público que não tenha acesso directo à via impressa do folheto.
Os Guias pretendem ser o maior sistema de captação de clientes e visitantes ao comércio local, propondo revolucionar a forma de expressão de publicidade e a divulgação dos aderentes, garantindo o contacto com novos clientes.
Homepage: Guia Sentido
Este artigo tem mais de um ano
O Porto é tão bonito que, qualquer coisa que apareça a ajudar-nos a apreciar aquela cidade, é bem-vinda.
Sugestão: deixem as ruas principais e metam-se pelas secundárias e vão descobrir cantinhos lindos.
http://aospapeis.blogspot.com
Acabo de receber uma multa por ir a mais 10 Km/hora (o limite é 90/Km) na Via de Cintura Interna (VCI). Devo ter acelerado para ultrapassar um tosco qualquer.
Ainda não percebi como é que o Estado se queixa de não ter dinheiro.
Boa iniciativa… Espero que o façam para as outras principais cidades do país!!!
Abraço,
———-
http://www.best-cine.com/
“O Porto é tão bonito que, qualquer coisa que apareça a ajudar-nos a apreciar aquela cidade, é bem-vinda.
Sugestão: deixem as ruas principais e metam-se pelas secundárias e vão descobrir cantinhos lindos.”
nem mais 😀
muito o bom o site já agora. moro no distrito do Porto desde que nasci mas só nos ultimos anos estou a “descobrir” o Porto desde que entrei para a universidade, e tenho-vos a dizer que existem sitios fantásticos nos locais onde menos poderiam imaginar. é uma questão de procurar e sites destes são muito bons para isso 😉
Muito bom…
Tem no google maps e tudo 🙂
http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ptab=2&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=105462221893540000468.00044b90de87effad046a
http://alhoscombogalhos.blogspot.com/
@aospapéis
@keops
“…deixem as ruas principais e metam-se pelas secundárias e vão descobrir cantinhos lindos.” e depois la vai o telemóvel no Porto, se fosse mais seguro andar nessas ruas……
cumps
Gostei do site. Quando visito o Porto, basta-me levar o meu Ndrive e ele indica-me tudo, através dos PDIs.
O Porto é o maior, carago!
http://organismoterra.blogspot.com/
Muito bom!
Já pensei em fazer um site deste género da minha cidade, mas pelos vistos alguém já se adiantou. Parabéns!
Mui Nobre e Invicta Cidade do Porto 🙂
Muito palmilhei o Porto na época da Faculdade 😉
Mas… ribeirinha pá que saudades!!!!!
E aquele abraço à malta do ISAG 😉
Os m/ sinceros parabéns aos mentores do ” GUIA SENTIDO “.
@aver, s sabes akilo q fazes, pq t xoras ? 90 sao 90, ponto final.
Passo sempre a menos para n haver confusoes. Ah e o estado nem precisa d fazer mt para “colectar” essas multas, voces ajudam em mt para que seja facil punir. pffff
site em si, mt bom, aconcelho a kem kiser visitar a “nossa” cidade.
Tendo nascido em Lx desde cedo traí a minha cidade pela paixão que sempre tive pelo Porto. Todos os anos, a caminho de Trás-os-Montes para as férias de verão em casa dos padrinhos, ao passar pelo Porto suspirava e pensava que um dia, “quando fosse grande” acabaria por ir viver para esta cidade. E assim foi. Foram cerca de 10 anos a viver no Porto, algum tempo a trabalhar na Ribeira, sempre a atravessar a cidade a pé, a que horas fossem e pelos recantos mais escondidos. Até a Rua Escura para mim era clara. Agora de regresso a casa sempre que vejo, oiço ou sinto o Porto tenho muitas saudades. Compreendo perfeitamente o Porto Sentido. Obrigado Porto!
Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Este é um projecto do Porto e para o Porto, que queremos continuar a divulgar. O Guia Sentido, está presente não só online mas também pela cidade, numa edição de 160 mil exemplares desde Agosto de 2008. De certeza que se vão cruzar com ele, em qualquer recanto da cidade. Era obrigatório dar a conhecer esta cidade, divulgar o pequeno comércio, e este será sempre o objectivo deste projecto, com a ajuda de todas as sugestões e apoios.
Obrigado
Olá Pessoal, só para agradecer a todos os que colaboraram nesta noticia. Sou um dos responsáveis pelo projecto e concordo que esta cidade tem muito mais para dar e receber. Temos todos de ajudar a passar a palavra que vale a pena vir ao Porto, por alguns dos motivos que descrevemos no site. Participem nos passatempos apartir da nossa home page. (canto superior direito) temos viagens para 2 pessoas e lembraças dos espaços que passam por ofertas de peças Luis Buchinho até um tratamento spa num dos espaços lazer do Guia. Esperamos ajudar a lançar o nome desta cidade da qual classifico um exlibris europeu do turismo.
Cumprimentos a todos.