PplWare Mobile

Videoconferência nas escolas em demonstração

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. andre says:

    foi na minha escola =)

    ainda cheguei a ver o Socrates e a ministra da Educaçao

  2. Tiago S. says:

    Era bom que isto fosse alargado a todas as escolas! Infelizmente ainda hoje nas escolas existem poucos computadores nas bibliotecas/centros de estudo e estes estão cheios de problemas. Falo no caso da minha escola que tem 5 computadores embora 1 deles o ecrã não esteja a funcionar bem, outro o rato não funciona e por aí…

    Cumps

  3. Kaixas says:

    Sinceramente, não vejo muita utilidade disto numa escola… é muito giro, mas estudar é coisa que os alunos não precisam…

    Segundo este Governo, parece que quantos mais PC’s (e linhas de internet e quadros electrónicos e Magalhães e e-escolas) mais os alunos sabem…

    Duhhh….

    Estamos a formar uma geração perita em hi5’s e MSN’s…vamos ser lideres do Mundo nessa área… (e nas SMS’ também…)

  4. azeiteiros says:

    Mais palhaçadas, este governo parece uma companhia de circo, pelo menos as crianças divertem-se, os pais nem tanto pois ainda á pouco tempo tiveram de gastar uma pipa de massa em livros.

  5. Ricardo Almeida says:

    Se as escolas carecem de equipamento informático, reclama-se. Se se tenta reverter essa situação, reclama-se.

    Se calhar para muita gente fazia falta o sistema de ensino de há 30 ou 40 anos atrás.

  6. Pedrocas says:

    é.. e depois admiram-se pq os “putos” chegam as faculdades e nem uma tabela no excel desenrascam… =)

  7. CAP says:

    @Kaixas, concordo contigo, cada vez mais peritos na porcaria do hi5, msn, anda tudo doido a ver o perfil, as visitas, comentarios e mais não sei o que.
    Mas ainda há ajuizados que optam por jogar o FM. Isto tudo no meio das aulas de Tic, e depois não sabem paginar trabalhos no Word, inserir formulas no Excel, e de repente o Access é o programa mais feio de todos.
    ___________________________
    E mesmo que as escolas e os putos recebam novos pc’s, o que vai acontecer é:
    Pegam no primeiro antivirus que aparece, Avast (por ser bonito, em português e “apitar” em demasia). Firewall ninguém sabe o que é e nem “mexer naquilo”, e spywares para eles é um virus e nessa altura instalam o AVG para resolverem o problema.
    Resultado computadores todos fod… e mais lentos que uma carroça.

  8. luminoso says:

    @kaixas e cap

    voces so choram e choram. venha tecnologia.
    se socrates n melhorasse a internet e tecnologias choravam à mesma.

    haja paciencia………..

  9. CarlosMC says:

    Só falta chegar aos tribunais…

  10. bm says:

    eu sou aluno da academia cisco e eles têm ferramentas para esse tipo de sistemas excelentes

  11. Filipe Craveiro says:

    Para mim isto é apenas um esbanjar de dinheiro. Sou completamente apologista das novas tecnologias, senão não estaria a tirar uma licenciatura em engenharia informática, mas penso que o governo devia primeiro apostar em outros aspectos que o país precisa. Saúde, Justiça, etc etc..

    Outrora houve grandes mentes sem grandes tecnologias..

  12. CAP says:

    @luminoso, eu só estava a dizer que é necessário um melhor nivel de ensino que permita o jovem saber usar o pc e tirar tudo o proveito do seu potencial, num ambiente seguro. A mesma coisa para as escolas que deveriam saber defender melhor os seus pc’s.

  13. Bruno says:

    Para ensinar os miudos a mexer nos pc’s e a trabalhar com ferramentas basicas que vao muito uteis no futuro precisa-se de COMPUTADORES e INTERNET , ”sem a farinha nao fazes o pao”!
    agora que tem a farinha è meter agua fermento e sal ou seja, cabe aos professores que são pessoas que estão constantemente actualizadas (penso eu) e capazes de ensinar aos nossos alunos a usar essas ferramentas.

    Podem criticar o governo por muita coisa mas por isto…?! nao sejam mais papistas que o papa sempre a chorar ora pq se fez ora pq n se fez o que importa é criticar pq…sim espirito portugues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.