SAIC Z7: cópia chinesa do “Porsche Taycan” por cerca de 30 mil euros
O mercado automóvel elétrico continua a crescer a grande velocidade e a China tem sido um dos principais motores dessa evolução. Entre os novos modelos que prometem dar que falar está o SAIC Z7, carro elétrico da gigante chinesa SAIC Motor que já está a gerar comparações com o icónico Porsche Taycan.
SAIC Z7: Um design que lembra o Porsche Taycan
As primeiras imagens e teasers do SAIC Z7 mostram um carro elétrico com linhas muito desportivas, perfil baixo e uma silhueta de coupé de quatro portas.
A frente tem faróis estreitos e agressivos, enquanto a traseira inclui uma barra de luz contínua, um elemento cada vez mais comum nos carros elétricos modernos.
É precisamente a parte lateral e o formato traseiro que levaram muitos entusiastas a compará-lo ao Porsche Taycan, um dos elétricos desportivos mais reconhecidos do mercado. Apesar das semelhanças visuais, o Z7 pretende posicionar-se num segmento muito diferente.
Tecnologia com forte influência da Huawei
Um dos pontos fortes do novo modelo é a tecnologia. O SAIC Z7 deverá integrar sistemas avançados de assistência à condução, incluindo sensores LiDAR e funcionalidades de condução assistida.
O sistema de infotainment também deverá ser baseado no ecossistema tecnológico da Huawei, recorrendo ao HarmonyOS para oferecer uma experiência digital mais integrada com smartphones e outros dispositivos.
Entre as funcionalidades esperadas destacam-se:
- Sistema avançado de assistência à condução
- Sensores LiDAR para melhor perceção do ambiente
- Interface digital orientado para o condutor
- Integração profunda com o ecossistema Huawei
O SAIC Z7 deverá contar com versões de motor único e também com uma configuração de dois motores elétricos, permitindo tração integral.
Entre os números esperados estão:
- Potência até cerca de 600 cv
- Bateria entre 80 e 100 kWh
- Autonomia potencial próxima dos 600 km (dependendo da versão)
Caso estes valores se confirmem, o Z7 poderá competir diretamente vários elétricos premium.
Enquanto o modelo da Porsche pode ultrapassar facilmente os 100 mil euros, o SAIC Z7 deverá chegar ao mercado com um valor entre 250.000 e 350.000 yuan, o que corresponde aproximadamente a 31.000 a 44.000 euros (à taxa atual de cerca de €0,124 por yuan).






















Sem impostos cetamente
É agora que encomendo um “Made in China” Depois é só trocar o emblema !:)
Isso, troque o emblema e seja acusado de contrafacção em solo europeu.
Tira o emblema e resolve o assunto.
Isso é só para quem lá puser uma marca europeia. Carro genérico não é contrafação.
Primeira coisa que dizem: eu quero um… Da minha parte, só quero carros Alemães, verdadeiros…
Mas quer ou não quer ?
Alguém te perguntou alguma coisa? És o maior aqui do fórum e o mais inteligente.
Até perceberes que muitos têm motores franceses… Calado és um poeta.
O elétrico menos fiável do mercado é o Porsche Taycan e as marcas alemãs ficam quase sempre nos últimos lugares nos estudos de fiabilidade. A “superioridade” alemã é a maior fraude da indústria automóvel.
TB já vi Rolex à venda na Chinatown_New York. Comprem q é muito mais barato e já traz o símbolo. E se chorarem muito eles ainda fazem um desconto.
Ena, as coisas que você tem comprado. LOL
Como é óbvio não comprei, apenas gozei o prato e os patos como é hábito.
Se não comprou como sabe isso tudo ? Deve de comprar, vá-la, não se envergonhe.
Também compra tudo o que vê ? É preciso comprar para saber ? A necessidade de se se fazer notar é lixada.
Não, por isso mesmo não saber das condições e do pós venda de tudo.
Claro, se não como sabe como funciona a pós venda ? adivinha ?
Então não se faça notar, como vê era melhor ter ficado calado.
Se fosse americano…
Ninguém dizia nada; mas como é Chinês só pode ser alvo de chacota.
Tenho 69 anos e a China era uma miséria, em 69 anos foi o país que veio de baixo em todos os níveis ao mérito de ser considerado uma potência mundial.
Respeitem a china e trabalhem como eles.
Já nem falo de informática ou robótica.
Se analizarem bem…
Para mim é a maior potência mundial que até respeita e não invade nenhum país.