PplWare Mobile

Desempregado de longa duração? Já pode pedir o seu apoio sem sair de casa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Almeida says:

    Isto é valido para quem nunca trabalhou tambem? Com 38 anos e sem nunca ter trabalhado queria saber que subsidios posso pedir

    • Paulinho says:

      Se fores de uma etnia minoritária recebes pensão vitalícia logo à nascença.

    • Realista says:

      Don’t feed the trolls

    • Luis Henrique Silva says:

      Amigo, neste pais é uma miséria, então para pessoas com deficiência fica ainda pior.
      Ah mas há programas e não sei quê para pessoas com deficiênvia, muito bonito mas na hora da verdade, e tipo, empresas a recusar pessoas com certas limitações, municipios que nem sempre ajudam, certas instituições de formação que são uma miséria na integração no mercado de trabalho, só andamos em cursos e cursos e mais cursos…..
      Depois nos apoios sociais o governo não se interessa muito, ainda faz descriminação só que as pessoas nem dão por isso enfim.
      Na cidade onde vivo emprego para pessoas com deficiência é uma miséria……ainda ando à procura do primeiro emprego, já pensei criar o meu próprio, mas até nisso este pais não é facil.

  2. Justino Ferreira says:

    Ui… agora é que não vão mexer mais uma palha. Era mas enviá-los todos para a tropa e fazê-los acordar bem cedo ao som da trompa.

  3. Vim Menti says:

    O Aventura deve-se estar a espumar

  4. Anung says:

    Desempregado? Num país onde a falta de trabalhadores é gigantesca e temos de importar migrantes ás centenas de milhares?
    Acabem com o subsidio, vão trabalhar.

    • Rui Almeida says:

      Vão trabalhar para ganhar 900 euros e a renda da casa custar 1200? Paguem salários que deem para viver e não falta portugueses a querer trabalhar. Agora não queiram por os portugueses a viver nas condições dos desgracados que vem da Ásia para cá

      • says:

        Se estão com uma renda de 1200 não estão num barraco qualquer. E antes 900€ do que nada. Ao menos ganham carácter do que andar metade do dia enfiados no centro de emprego e a outra metade no tasco a malhar nas cervejas e tremoços a dizer mal do país.

    • Hugo says:

      Sim, acabem com os subsídios como em todos os países subdesenvolvidos.
      Aiai…os anos passam e a ignorância cresce. Isto em 2025 é de parabenizar LOL

    • Jorge says:

      Estou há 6 meses a mandar currículos, já mandei uma centena deles, 2 entrevistas, 0 propostas. As empresas não querem contratar portugueses, e eu estou sinceramente disposto até a trabalhar pelo ordenado mínimo, em 6 anos de trabalho, com mestrado e nunca me deram mais do que 100 euros do que o ordenado mínimo.

      • says:

        6 anos de trabalho, mestrado e ninguém te quer, nem a salário mínimo? Cá pra mim já foste marcado.
        Qual a área do mestrado só por curiosidade?

        • Jorge says:

          Tenho uma licenciatura em biologia e mestrado em genética. Só trabalhei na area em investigação, nunca mais consegui trabalhar na área. Depois tive que andar em supermercados, ou fábricas. Voltei agora para a universidade para virar professor….

          • Zé Fonseca A. says:

            Lol.. o que não falta são laboratórios a pagar mais de 1000€ para malta de limpezas lavar tubos de ensaio, a tua história é muito engraçada mas não cola

      • KidsGraça says:

        Como dizia o outro: “Burro fui eu que estudei!”

  5. Bruno says:

    Um subsídio dependente é um voto garantido.

  6. B@rão Vermelho says:

    Sabem que em Portugal com 50 anos já se é “velho” para trabalhar, certo?
    Como fazes para este tipo de desempregado?
    Preferes que ande a roubar, e depois vai preso?
    Muito gostam vocês de generalizar tudo.

    • Nuno Soares says:

      Essa é a minha situação,estou com 50 e desempregado com c/condução carro e moto,mas o IEFP nunca me deu uma oportunidade.E sou português.

      • B@rão Vermelho says:

        @Nuno Soares, nunca passei por isso mas tenho familiares que já viverem esse drama, espero que tenhas sorte para encontrares um trabalho que te faça feliz e realizado.
        Já tentaste alguma coisa tipo Uber?
        Ou então motorista de autocarro, tendo a carta de ligeiros eles pagam a carta de transportes de passageiros.
        Eu tenho carta de pesados e há anos que não conduzo um veiculo pesado mas faço questão de renovar a carta a cada 5 anos, nunca sabemos o dia de amanhã.
        Boa sorte Nuno

        • Zé Fonseca A. says:

          Isto é tudo conversa, e vocês acreditam.
          Mando vir produtos biológicos de algumas quintas, volta e meia há semanas que não conseguem entregar sempre com o mesmo problema, falta de condutores, até estragam produto por na conseguirem entregar por falta de pessoas que queiram fazer esse serviço. O que não falta são sítios a contratar pessoas, então agricultura para operar máquinas agrícolas facilmente recebem acima do ordenado mínimo para ficarem com o rabo assolapado o dia todo. Olhem os amendoais no Alentejo, até beijavam os pés por terem condutores que fossem tugas e não lhes estragassem as amendoeiras

  7. Figueiredo says:

    Esta é a verdadeira realidade de Portugal desde 2012:

    – Muitos anúncios de emprego online são falsos e com posições “fantasma”. Entrevistas acontecem, mas é tudo orquestrado
    https ://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/muitos-anuncios-de-emprego-online-sao-falsos-e-com-posicoes-fantasma-entrevistas-acontecem-mas-e-tudo-orquestrado

    Portugal terá cerca de 1 milhão ou mais de trabalhadores Portugueses desempregados, um país onde não há trabalho desde 2012 devido às más políticas intencionais praticadas pelos governos do dr. Pedro Coelho, dr. António Costa, e dr. Luís Esteves, onde até para empregado de balcão se entra por cunha.

  8. Marisa Gaspar says:

    Será que essa ajuda dará para mim

  9. VAOpoK says:

    Preguiçosos!

  10. Catarina Ramatulai Balde says:

    Sou nova ca no Pais nao tenho direitos, a minha alma gemia veio a este Pais em 1987, e saiu bem secedida, com os direitos todos de uma excelente cidaddania.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.