Força Aérea: F-16M vão despedir-se de 2025! A que horas passam na sua zona?
A Força Aérea Portuguesa volta a levar os seus famosos caças F‑16M aos céus de Portugal Continental no dia 31 de dezembro de 2025, para assinalar simbolicamente o fim das operações de treino de 2025 e desejar um Feliz Ano Novo à população. Saiba os horários.
Esta iniciativa, que já se tornou uma tradição, combina a componente operacional,treino essencial para manter as qualificações e a prontidão dos pilotos, com um gesto de proximidade às populações, lembrando o papel da Força Aérea na vigilância e defesa do espaço aéreo nacional.
Horários da passagem dos F-16M
A operação está planeada para decorrer ao longo da manhã, com os voos a acontecer entre as 10h00 e as 11h30.
Se quer ver os F‑16M no céu no seu concelho, esteja atento aos horários acima e procure locais com boa visibilidade, evitando grandes obstáculos urbanos ou zonas com muita neblina logo pela manhã.






















Passou agora
Em Lx passou à hora marcada, mas face ao nevoeiro, não se viu.
Palhaçada!
Qual o Gasto com este exibicionismo… Depois lá se vai o fundo das pensões. A lapidação do fundo com o gasto na com a guerra de 2022 a 26 deu para aumentar a idade na reforma. Qualquer dia a idade na reforma vai ser aos 100 anos
Nenhum. Os voos são diários e fazem parte do plano de treinos e patrulhamento.
No natal ainda os ouvi… desta vez, nem ouvi. Nevoeiro está, muito baixo. Castelo de Palmela, está a congelar, que nem se vê a vila.
Realmente, o navoeiro deixa as pessoas surdas.
Pelo menos que transportem no avião uma mensagem a dizer “parolos, estamos a gastar à fartazana à vossa pala e a curtir à brava! Aqui jazem os vossos impostos.”
Se os usam é porque estão a gastar dinheiro desnecessariamente.
Se não usam é dinheiro mal empregue para estarem parados no chão.
Decidam-se….
Sabes que eles são usados frequentemente, certo? Apenas no 24 e hoje fazem um trajeto diferente
Os voos são diários e fazem parte do plano de treinos e patrulhamento.
Parolice é comentar sem conhecimento de causa.
“Parolos, isto é um voo de treino habitual que aproveitamos para demonstrar a nossa presença junto da população”
Boa ideia, vou colocar essa mensagem no SNS.
Um comunicado oficial da força aérea portuguesa dava conta que dado a elevada ameaça russa, os F-16 única defesa aérea portuguesa, levantaram voo para impedir um possível ataque russo com mísseis/drones.
Isto é uma palhaçada, Vila Nova de Famalicão não é cidade, assim como outras cidades portuguesas. Os aviões deveriam passar por Portugal inteiro.