DIGI: tarifários com mais dados para roaming em 2026
Com a crescente mobilidade dentro e fora da Europa, o uso de dados móveis em roaming tornou-se uma preocupação comum entre os utilizadores. A DIGI publicou recentemente uma tabela com os dados disponíveis em roaming (UE/EEE) a partir de janeiro de 2026.
O roaming é o serviço pago, prestado pela DIGI, que te permite utilizar o seu dispositivo móvel (telemóvel, tablet ou computador portátil) no estrangeiro.
Todos os operadores móveis podem aplicar a Política de Utilização Responsável para garantir que o serviço de roaming não é utilizado abusivamente para outros fins que não as viagens regulares dentro da EEE.
Para o efeito, a DIGI diz ter aplicado mecanismos de controlo justos, razoáveis e proporcionados durante os últimos quatro meses.
Para 2026 o "crédito" de dados em roaming vai aumentar ligeiramente. A tabela em baixo mostra a diferença entre 2025 e o que será possível ter no próximo ano.
Se é cliente DIGI e vai para a UE/EEE, em alguns tarifários vai passar a ter mais plafond de dados para gastar. Não se esqueça que há limites que devem ser compridos, para a fatura não aumentar.





















a concorrencia oferece mais
Os limites “compridos” são uma chatice 🙂
Pelo menos quando ligado à rede DIGI em outros países deveriam permitir os limites normais do tarifário, já que o dinheiro (em última instância) acaba na sede.
Os custos são completamente diferentes.
São completamente diferentes porque eles querem que seja diferente, mas neste caso a pessoa continuaria a utilizar a infra-estrutura existente da mesma empresa, neste caso a DIGI.
Os limites de tráfego é só uma maneira que estas empresas inventaram para sacar mais dinheiro dos pacóvios, tecnicamente só faz sentido limitar a largura de banda quando muita gente está ligada ao mesmo ponto de acesso do operador e o mesmo não tem capacidade para fornecer mais largura de banda.
Mas os clientes foram de tal forma condicionados a este esquema de pagar por tráfego que nem pensam se faz sentido.
Eu só queria que a DIGI funcionasse bem cá, para não ser obrigado a mudar de operadora.
Aí sair de Portugal e a entrar nos Países da UE, recebemos a MSG “Bem vindo a …” -mas pode continuar a utilizar o telemóvel como se estivesse em Portugal “… Depois, de estar uma semana na Holanda a usar o básico, no último dia a NET estava mais lenta que o Marcelo a dar casas a Pedrógão… Tive que me chatear com a operadora e a velocidade voltou…
Já podemos ter ip fixo por mais 1€?
A Vodafone ainda agora me enviou um SMS com essa oferta de mais dados em roaming. Coincidências….
Aqui na França tenho 130 GB em rooming por 13,99 euros por mes… no Luxemburgo tem um tarifario ilimitado na europa por 39.