PplWare Mobile

Ryanair deixa de voar para os Açores! Saiba a partir de quando…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    boa, isso quer dizer que vai voltar a valer a pena ir de fim-de-semana aos açores 😉

  2. Gringo Bandido says:

    Privatizem tudo que depois viverão numa prisão.

    • Zé Fonseca A. says:

      O problema não é a privatização, o problema é a concessão por longos períodos de tempo e sem regras.
      A ANA e a Vinci precisam de serem postos no sítio, concessões por 50 anos são absurdas, ainda por cima aos valores que foi. É o que dá negociar de uma posição de desespero

    • David Guerreiro says:

      A prisão é quando tudo é do Estado. Pode ir para a Coreia do Norte, e lá é tudo do Estado, vai estar fora da prisão.

      • Gringo Bandido says:

        O fútil pode ser privatizado.

      • Manuel da Rocha says:

        E pagar 5000 euros, anuais, pela manutenção da sua conta bancária, 70000 euros, para usar o homebanking e 400000 euros, só para poder aceder a cartões de crédito? É isso que você quer?
        A banca já mostrou que exigem 5000 euros anuais, de custos de manutenção, de cada conta bancária. E olhe… 91% das empresas financeiras concorda. Imagine que são os 8% que sobram.
        O maior exemplo foram as legislativa, de 2019… as estações de televisão privadas, exigiram 100 milhões de euros, pelos 15 dias de propaganda eleitoral. A RTP defendeu os 1,7 milhões de euros, para cada canal generalista. Imagine se a RTP fosse privada… em vez 6,1 milhões, eram 150 milhões, se não fossem 500 milhões. E é obrigatório, por isso, você teria de pagar 65000 euros, de algum imposto ou taxa. Você diz que “Pago 500 milhões, sem problema, se for tudo privado.”

      • Mário says:

        Os liberais sempre á procura do subsidio e do dinheirinho do público.
        Tal como a privatização da tap… feita com dinheiro… da propria companhia.

  3. David Guerreiro says:

    Acho que fazem muito bem, também o vão fazer em aeroportos espanhóis. Quem esfrega as mãos é a TAP/SATA que devido à concorrência tiveram de baixar os preços para os Açores, e que agora vão voltar a poder aumentar e a cobrar 500€ por uma viagem. A Ryanair democratizou as viagens áreas na Europa, e permitiu inclusive a muitos portugueses com menor capacidade económica conhecer os Açores.

    • Manuel da Rocha says:

      A Ryanair quer 8000 milhões, em isenções fiscais, só em Portugal, assim com 7000 milhões em benefícios, como é a isenção, a 100%, de IRS e 96%, de segurança social.
      Em Espanha, queriam 50000 milhões. Governo disse que não passava dos 1300 milhões, cortaram 1000 voos anuais. A curiosidade, segundo o plano, da empresa, eram 3000, que seriam suspensos “por falta de procura, sem ajudas financeiras”.

  4. Rui says:

    A gula dos Governos dá nisto! Neste caso o Governo Regional.
    Quis impor mais uma taxinha sobre os turistas e agora nem taxinha e nem turistas! Acabaram de ganhar um jackpot!!!!!!

    400 000 turistas à vida!

    • Manuel da Rocha says:

      Ryanair voou 53268 passageiros, em 2024.
      Onde arranjou 350000 mais?
      O que a Ryanair disse é que “Serão 400000 lugares, a menos, para chegarem aos Açores.” Não é “Voaram 400000 pessoas e havia 5600000 lugares disponíveis, por isso podiam voar 5600000, que nunca lá poderão ir.”
      Médias de 21%, de ocupação, em cada voo, normalmente dá desistir daquela rota. A não ser que alguém pague bem… olhe queriam 6900 milhões, em isenções, para voar, para Lisboa e poderem ter 73 aviões, em terra… fizeram discursos de “Vamos tirar 30 milhões de turistas, porque não nos deixam trabalhar e dispensar 1800 funcionários, do hub de Lisboa.” 3 anos depois, pagam 127% mais, aumentaram 396 funcionários e ainda queriam mais 800 slots anuais (slot é tempo para aterrar ou descolar).

    • Grunho says:

      Sorte dos açorianos. Menos turistas significa mais sossego e menos abutres à apoderar-se das casas deles. Esqueçam lá o turismo, aquilo não é modo de vida confiável nem distribui ganhos pelos portugueses. É um negócio feito à custa de migrantes miseravelmente pagos.

  5. Max says:

    Li o que havia para ler sobre isto. O que se passou foi isto:
    “O presidente da Visit Azores, responsável pela promoção turística dos Açores, já considerou o anúncio da saída da Ryanair da região como uma “forma de pressão negocial”, alertando que o processo não está “completamente fechado”.
    Com “este tipo de comunicado da Ryanair, nós, infelizmente, já estamos habituados. É a forma como fazem a sua pressão negocial dentro das conversações que vão fazendo nas regiões onde atuam”, afirmou Luís Capdeville Botelho à agência Lusa”. (SIC Notícias/ Lusa, hoje).
    Portanto, daqui até março …

  6. Anung says:

    Viagem menos ajudem no combate ás alterações climáticas!

  7. bigfriend says:

    Tão BOM! MENOS TURISTAS ! MAIS SOSSEGO ! MELHOR QUALIDADE DE VIDA!

  8. Yamahia says:

    Próxima vou de barco a remos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.