PplWare Mobile

Wi-Fi das escolas fora do PRR! Qual a razão da falta de apoio?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. António says:

    Vergonhoso…

  2. Joao Ptt says:

    Os dispositivos com acesso à Internet (nomeadamente smrtphones), com raras excepções, estão proibidos entre o 1.º e 6.º ano lectivo, e entre o 7.º e 9.º ano lectivo cada escola decide se permite ou não.
    Não faz por tanto sentido investir em Wi-Fi nas escolas.
    Se for mesmo necessário Internet, usem os dados móveis da melhor operadora que funcionar no local, se nenhuma funcionar bem: azar.

    • Kreator says:

      Não vou contradizer o seu comentário, mas sim pintar o cenário actual das escolas.
      Sim o 1º e 2º ciclo estão proibidos de utilizar telemóveis, mas têm uma componente lectiva digital, a qual resulta num exame digital no final do 4º e 6º anos. Sim, as escolas emprestam equipamentos ao abrigo do programa Escola Digital, mas também é verdade que só os alunos com escalão têm direito a essa conectividade, e dependendo da operadora essa conectividade poderá funcionar ou não.
      Muitas das escolas receberam projectores por parte do ministério, um programa fantástico que resultou na melhoria das condições escolares, sendo que o problema reside na falta de computadores (a maioria com 15 ou mais anos) com conexão HDMI para ligar aos ditos projectores, a solução passa por fazer a ligação por cabos de rede ou por WI-FI. Pois as autarquias não vão investir em equipamentos novos.
      Internet nas escolas primárias… o que dizer? A não ser comentar o aumento fantástico no ano passado de 30Mbs em rede de fibra óptica para uns absurdos 50Mbs, velocidade que tem que suportar todos os equipamentos daquela escola, quer sejam os necessários para dar aulas como todos os outros equipamentos dos serviços, quer sejam quiosques, bar ou secretaria.
      Esta realidade não é do interior do nosso país, pois por essas bandas a realidade deve ser bem mais negra.

  3. GAMBITO says:

    O drama, o horror, a tragédia, das escolas não terem wifi, sim porque faz todo sentido terem os alunos colados nos telemóveis em vez de brincarem no recreio e socializarem…

  4. Ricardo says:

    Desde quando a internet esta em alguma forma relacionada com uma educação que nao requer a investigação ou a procura de nova informação (por ser justamente do ensino obrigatório)?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.