PplWare Mobile

Teste real de condução autónoma: Tesla ganha a todos!

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PoPeY says:

    Não compreendo! a uns meses atras a tesla foi crucificada porque o sistema das camaras era frágil. O da volvo é que era bom porque usava “Lidar”. Agora a tesla ganha no teste de condução autónoma real? Como assim??

    • Mário says:

      Certamente porque tem 1000x mais dados, podes ter o melhor carro do mundo mas se o condutor for fraco fica em último, por isso acredito que neste caso é isto milhares e milhares de Gigas de dados fazem a diferença.

    • anonimo@anonimous.com says:

      os outros ganham nos testes imaginarios, a tesla ganha nos testes reais !

      • Yamahia says:

        Pelo pouco que vi do vídeo, não me cheira a me cheira a teste isento. Infelizmente estes subterfúgios são recorrentes.

        • Jg says:

          Raios, as palas são uma coisa lixada.! Nem com testes feitos na China onde existem mais marcas e se fabricam mais carros eléctricos? Se não for isento será para não prejudicar muito as marcas chinesas e não em benefício da Tesla, não acha?

          • Toni da Adega says:

            Para ele qualquer teste que fale bem de qualquer VE é encomendado ou comprado. Nao existe nenhum que seja isento.

          • Yamahia says:

            Ele guardou distâncias maiores para os teslas. É contar os linhas descontinuas.

            Além disso, um canal pífio e sem rendimento aparece com uma superprodução destas a partir carros a torto e a direito. Perto destes, os gajos que,atiram telemóveis do 10⁰ andar sao uns meninos.
            O dinheiro não cai do céu e a Tesla está em dificuldades para legalizar o FSD na China.

        • JL says:

          Claro que não, senão tinha ficado em melhor posição um carro chinês. Ah espere………….

    • Bruno says:

      E “lidar” com o problema. ahah

  2. Dani Silva says:

    Se dúvidas houvesse…

  3. yamahia says:

    “…exigindo intervenções constantes dos condutores. No total foram registados 216 acidentes….”
    216 acidentes representa 6 acidentes por carro. Éuma taxa muito alta para um simples teste de curta duração, agora é só extrapolar para a vida toda do carro.
    Grandes nabos, esses condutores, ou então confiaram demasiado na falsa sensação de segurança transmitida pelos automatismos na condução, que é o verdadeiro problema na vida real.
    Os alucinados reguladores da UE, que nunca pegaram num volante e andam sempre a ser conduzidos; que nem sabem para que serve o volante, uma manete e três pedais que abram os olhos perante isto e deixem-se de tretas que apenas servem para atrapalhar a condução e encarecer os carros.

    • JL says:

      São melhores que aqueles que imaginam sinais na estrada só para terem argumentos para criticar o que não existe.

      • Yamahia says:

        Exacto, VC não os vê apesar de estarem lá.
        É isso q eles pretendem da maioria dos que andam na estrada, que não os vejam. Eles são mestres do ilusionismo e do diafarce.

    • Jg says:

      O modelx nem teve, até se desviou de um “javali”, pode imaginar se fosse você? Já conduziu um Tesla? Experimente tirar as mãos do volante ou tirar o olhar da estrada. Depois abuse um pouco mais e tire umas sete vezes, sabe o que acontece? Gosto mto destes comentadores tristes por não terem o que outros têm…

  4. Crdcro says:

    Estudo encomendado pelo Musk.

    No mundo real o Autopilot confunde a Lua com um semáforo, não vê comboios, etc.

    • JL says:

      Encomendado aos chineses que tinham lá uma boa parte dos carros ?

      Bom, então nem quero imaginar o que acontece com os outros que tiveram no mesmo teste…

  5. há cada gajo says:

    Estudos revelam que os condutores já não sabem conduzir.

  6. PJA says:

    “O Model 3 e Model X lideraram com 5 de 6 pontos, tendo evitado praticamente todas as situações”, as pessoas confiam a sua vida a um sistema que falha 1 em 6? Está bem.

    • Yamahia says:

      A roleta russa é assim. Só há uma bala nas 6 câmaras. Há quem confie e ganhe fortunas até ao dia. Mas os “campeões” drogam-se.

    • JL says:

      Melhor que confiar numa que falha 6 a cada 6.

      São inúmeras as vezes que estes sistemas previnem acidentes.

      • yamahia says:

        São mais as que provocam. Aliás os acidentes estão a aumentar e não é pouco! As vítimas (feridos e feridos graves) tb e não é exclusivo de PT.
        Esses sistemas só atrapalham.

        • JL says:

          Não, os meus nunca provocaram acidente nenhum, e já livraram de alguns.

          Se atrapalhassem não se vendiam cada vez mais.

          Isso a conversa normal se velho do Restelo que nunca testou estes sistemas.

          • Yamahia says:

            Veja lá se percebe:
            https://youtu.be/L1kVqYltaT0?si=wpawz-3TZOkeErDw
            Para nos rirmos um bocado é ver a partir do min 20:11. Está visto que que está a dar é papar elektros aos 2 de cd vez (onde é que eu já vi isto?) 😛 looolooolool

          • JL says:

            Mas ele fala que dá segurança, não gosta é dos constantes “pi pi pi”

          • Yamahia says:

            Segurança idealizada por quem não conduz, por quem é conduzido e por quem não sabe para que servem um volante, uma alavanca de velocidades e três pedais.
            Todas, mas todas, essas idiotices só atrapalham a condução e diminuem as probabilidades de se conseguir escapar a uma situação crítica.
            E ele referiu uma série de situações em que isso é evidente. Vc é que não percebe!
            Não é por acaso que os acidentes aumentam, e as vítimas também, é precisamente por causa disso por causa de coisas idealizadas por alucinados.

          • JL says:

            Mas ele não é conduzido, ele é avisado.

            Mas há alguém que saiba realmente conduzir ? Todos cometemos erros.

            Claro que aumentam, cada vez há mais condutores na estrada, no entanto as vítimas e a gravidade delas diminuiu.

          • JL says:

            Repare que ele também ficou todo feliz de passar um Tesla, loooooool, portanto não há dúvida que já consideram uma vitória cada vez que passam um tesla, não admira, vai ao encontro do que vejo.

          • Yamahia says:

            Caso não tenha reparado, o tesla passou por ele a meter nojo.
            Poizé, depois levam que é para aprenderem eheheh

            Quanto ao resto
            Não são ajudas. São atrapalhações perigosas.
            Por exemplo:
            -CC adaptativo
            É manobra perigosa ultrapassar devagar. O CE manda concluir as ultrapassagens no menor espaço de tempo possível. Ele indica que o CC adaptativo demora uma eternidade a concluir o processo
            -Outra, o LineAssist.
            Quantos acidentes um gajo já não evitou à custa de ultrapassar o contínuo? Eu já lhes perdi a conta uns com possível culpa minha mas a maioria sem culpa. O line assist só iria atrapalhar porque insiste em manter a faixa e mesmo que deixe fazer se insistir muito, não deixa de estar a atrapalhar e puxá-lo para dentro e com isso perde tempo precioso que podia ser usado para tornear o obstáculo. É tempo precioso que se perde e que pode fazer a diferença entre uma batida ou usar uma escapatória que lhe permite sair dali ileso
            Já lhe contei que há uns dia, a caminho de Grândola, estava um paralelo no meio da via que inicialmente até me parecia um pedaço de esferovite mas no último instante resolvi fazer-lhe uma revienga (pisando o contínuo, obviamente.)
            Mais à frente estava um elektro parado na berma e o dono a olhar por baixo a observar o dano. Devia ir com o LineAssist ligado. Só pode. E ontem, não nem de propósito, um marmelo numa carrinha de carga resolve travar a fundo debaixo de um viaduto numa zona de 100, estava calor e ele devia querer reconfirmar qq coisa mas à sombra. Mais uma revienga in extremis e mais um contínuo. É assim

            -Outra, ” travagem de emergência”.
            Gajos a abrir e a estacarem do nada é mato (não é só teslas) O Sistema confunde-se com as sombras e/ou outras cenas na estrada e pum travam a fundo. Mais uma cena que contribui para o aumento dos acidentes.

            Diga-me mais funções e onde é suposto elas auxiliarem que é para eu dissecar isso.

  7. Carlos Caramelo says:

    Mas se chover nesses testes a história é outra … Quanto há estradas com muitos objectos estes automóveis fritam-se todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.