Não é só o Windows 10! Outras versões do Windows 11 também acabam a 14 de outubro
A Microsoft atravessa um momento de mudança. O fim anunciado do Windows 10 vem abrir as portas para o Windows 11, ainda que não esteja a acontecer de forma pacifica. Para tornar este cenário ainda mais caótico, a Microsoft veio agora recordar os utilizadores. Há mais versões para lá do Windows 10 que perdem o suporte a 14 de outubro.
Ainda que esteja envolvida no processo de migração do Windows 10 para o Windows 11, a Microsoft tem agora um novo alerta. Lembra que, além do Windows 10, várias edições do Windows 11, como a Enterprise, também perderão o suporte a 14 de outubro de 2025, e deve estar atento a isso.
O suporte para o Windows 10 terminará a 14 de outubro, mas, cumprindo certos requisitos simples, ganhará mais um ano de atualizações de segurança gratuitas. A Microsoft referiu ainda que mais versões do Windows perderão o suporte a 14 de outubro, uma vez que outras versões também chegarão ao fim do suporte na mesma data.
De acordo com a empresa, as versões Enterprise, Education e IoT do Windows 11 versão 22H2 também serão descartadas nesse dia. Isto afeta os dispositivos em ambientes empresariais, educacionais e IoT que ainda não migraram para uma versão mais recente.
Recorde-se que as edições Home e Pro do Windows 11 22H2 já terminaram o suporte a 8 de outubro de 2024, pelo que estas edições profissionais tiveram apenas um ano extra de suporte. Com isto em mente, a versão 22H2 para Enterprise, Education e também Internet of Things terá pouco mais de três anos de atualizações desde o seu lançamento a 20 de setembro de 2022.
O Windows 11, versão 22H2 para IoT, Enterprise e Education, foi lançado em 20 de setembro de 2022, o que significa que receberam pouco mais de três anos de suporte até o momento em que desaparecem. Isto em comparação com os dois anos normais para o Home e Pro.
Assim sendo, a Microsoft recomenda que os utilizadores destas edições atualizem para o Windows 11 versão 23H2, ou melhor ainda, 24H2 , uma vez que esta última será suportada até 12 de outubro de 2027. Quem não tiver a certeza de que versão do Windows que usa, deve aceder a Definições, Sistema, Acerca de, clicar em Especificações do Windows e ler o campo Versão.






















Meu fedora manda um abraço.
Qual é a taxa de utilização do Fedora? Ah é verdade, em nome da privacidade e Segurança, não é divulgado!
Fedora é para Red Hats pobres. Já experimentei, não achei nada de especial.
Querem linux bom para quem vem do Windows? Linux Mint e instalam o KDE, Mx Linux, Kubuntu e va lá o SolusOS em KDE. O KDE é o ambiente gráfico mais indicado para quem transita do Windows para Linux. Se vão logo para ubuntus e Debians ou até mesmo o Cinnamon do Linux Mint a maioria regressa ao windows. Com KDE a coisa é diferente, até gerações dos 70 anos nem notaram quando lhes meti mx linux e KDE. hehehe
Windows 10 ioT LTSC 21H2 – suporte até 2032
Windows 11 ioT LTSC 24H2 – suporte até 2034
Linux – Suporte até….
Parem de assustar o pessoal!!!
Linux não tem suporte de todo lol
O suporte do linux nunca vai acabar por mais que artistas como tu digam mal do linux LOLOL
No meu trabalho tenho 25 workstations e um Server, tudo em linux.
By by Bill Gates…
Gajo tão esperto que nem sabe escrever “bye”.
ahaahha
ahahaha, nem ele nem tu…
hehehe !
Daqui a 2 meses e meio quero ver como vai ser… Mas apoio a Microsoft neste processo.