PplWare Mobile

CAINE 14.0 “Lightstream”: a distro linux para análise forense

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Parreira says:

    Linux não serve para nada muito limitado. Não corre office, não corre adobe photoshop, não corre autocad, não ha gaming por causa do anti cheat, muito limitado

    • Sail says:

      Disco riscado. Não vale a pena discutir com fãs do Buracos.

    • Figas says:

      Há uma certa razão no que dizes..o Linux ainda não é para o utilizador convencional, é para o nivel avançado. Este artigo é para esse tipo de pessoa, não para quem quer mudar de Windows para linux. Quem usa linux não usa como substituto do windows, mas sim como o seu potencial natural, com as soluções naturais. Não é uma competição tipo android vs ios, é apenas e só uma coisa inteiramente diferente.

      • says:

        amigo, tenho uma opinião totalmente ao contrário.
        linux serve bem para utilizador convencional, para quem usa o pc para redes sociais, browsing, office, entre outras coisas mais básicas, serve perfeitamente. O problema está que a maioria das pessoas está tão dependente da interface do windows que não se dão ao trabalho de se adaptar a um novo sistema operativo.
        O MacOS também tem as suas limitações, por exemplo, fazeres rendering para quem é arquiteto, tem de ter uma maquina com windows.
        cada sistema tem as suas limitações, mas apesar de problemas, de falarem bem ou mal, o windows continua no topo porque é o que consegue fazer quase tudo.

        Como disseste e e bem, isto não é para ver quem tem a pila maior, mas sim, cada pessoa é livre de usar o sistema operativo que quiser, nem faz sentido andarmos aqui todos a por pontos de vista, porque nunca iremos chegar a lado nenhum.

        abraço

    • Carlos says:

      Eu tenho o Windows mas também não uso o Office, uso o Open office gratuito que é utilizado em muitas distribuições Linux, quanto aos restantes que mencionas existem muitas ferramentas alternativas ao adobe, autocad, etc, para utilizares nos sistemas do pinguim. E isso de não servir para nada e ser muito limitado…nem vou comentar.

      • Joao Parreira says:

        Alternativas piores? Nao obrigado. E como dizer que o Dacia é alternativa ao mercedes

      • says:

        posso dizer-te que empresas com quem trabalho, usar o openoffice ou o libreoffice, porque não querem ter de pagar licenças office, e não recebo nenhuma reclamação.
        A malta quando se vê apertada, habitua-se a qualquer coisas 😉

        Não vou entrar nessa guerra de alternativas porque nunca se chega a lado nenhum.
        A malta esquece-se que alternativas, NÃO SÃO copias da adobe ou autocad, mas sim alternativas, tal como existe para macos e windows.

    • Nuno says:

      Cabeçudo!!!! nao corre porque, sabe??? sera por falta capacidade ou será porque nao fazem para Linux?? e sabe porque nao fazem???

    • jaquim says:

      Não tem jogos? Aqui o puto recebeu um portátil novo com linux para ver se não se viciava em jogos,… reclamou, mas agora descobri que já usa roblox e n jogos

  2. Pedro António says:

    o linux é fraquito e feioso!

  3. João says:

    Amigos, o problema não está no Linux!!!

    Está na ignorância de quem não o sabe usar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.