PplWare Mobile

Midjourney está a ser processada pela Disney e a Universal por violação de direitos de autor

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Acho bem. Neste momento está a ser quase um faroeste selvagem no atropelo dos direitos de autor. Veja-se o caso das imagens geradas no estilo Studio Ghibli sem autorização prévia do estúdio de animação.

    • Guachimen says:

      similar a aquela malta que dizia que a partilha de ficheiros era o fim da industria musical quando apareceu o NAPSTER… hoje tens excelentes plataformas de “streaming” e os artistas entenderam que não era so vender CD´s… são os concertos e a proximidade com quem paga os “streamings” que realmente lhes da dinheiro deles e para eles e não para as “discograficas”..

      Bad Bunny por exemplo … vendeu 2,6 millones de bilhetes para o seu Debí Tirar Más Fotos World Tour (54 concertos em 18 países) … gostos aparte

      Voltando ao asunto do post… EVOLUIR aos que estão sentados a ganhar sem apostar nos novos desafios custa MUITO… e ficam destinados a desaparecer… Blackberry, Kodak, etc

    • Sail says:

      E a Disney está a liderar esse atropelo. Esta empresa ROUBOU UMA IMAGEM PROTEGIDA A UM CRIADOR DESCONHECIDO E AINDA NÃO LHE PAGOU AS ROYALTIES.

  2. Rui Almeida says:

    Concordo com este processo movido pela Disney e pela Universal. Tem que ser assim.

  3. Alberto Grijó says:

    Não vai dar em nada, qq imitação que não corresponda ao boneco original não tem onde pegar, vamos esperar para ver o wue acontece.

  4. Manuel da Rocha says:

    No caso das imagens, há o problema das imagens terem direitos de autores. Uma empresa não pode dizer “foram retiradas dos 98000000000000000000000 de biliões, disponíveis em sites livres, de direitos”. Pior é que estas empresas vendem imagens, assim como pacotes pagos (ao estilo da app que remove roupa dos corpos). Se recebem dinheiro, a vender imagens, estão a violar os direitos, da imagem original, mesmo que pudessem dizer que não ganhavam nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.