PplWare Mobile

CEO da Cloudflare diz que Portugal “não é um país sério”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Bravo!, tem toda a razão. Um país que nem garante independência energética, que está na lista negra das placas da Nvidia, não se pode aventurar em nuvens. É só o presidente americano carregar nas tarifas, que Portugal vai à falência.

    • Joao Ptt says:

      Felizmente Portugal não depende dos EUA, depende isso sim, e à séria, é da UE… se cortarem os milhares de milhões aí sim, Portugal vai à falência.

      Quanto a facilitar a imigração, vai expressamente contra a vontade de parte da população que quer ver os estrangeiros irem-se embora, caso contrário teria votado massivamente no PS, cujo líder disse que ia criar uma “via verde” para legalizar os estrangeiros.

      • Zé Fonseca A. says:

        Cloudflare só tem perfis especializados, não é como contratar alguém para apanhar framboesas

        • Marco Lucas says:

          Eu gosto muito desse tipo de comentários de típicos empregados de escritório que nunca “vergaram a mola”. Se não fossem as pessoas das obras e das “apanhas de framboesa” ou outras profissões mais “práticas” mas não menos dignas, o senhor estava feito ao bife! Deus queira que um dia você não tenha que ir apanhar framboesa, ou visto ao contrário: até lhe fazia bem para ter uma perspetiva diferente da vida. Olhe que eu tb era assim até um dia a mesa ter rodado…

    • Pensdor says:

      Um pais que somse desenvolve com psd e vota no PS….cavaco silva e pedro passos coelhos foram os unicos que fizeram o pais andar

      • Nuno says:

        Fizeram o país andar? pode especificar o que fizeram?

      • To Canelas says:

        O Cavaco foi sem dúvida andar… para o buraco.

      • jorgeg says:

        loollll comediante, ps = ps`d , a diferenca entre os dois e minima
        Ambos a saquearem e a destruirem o pias desde 74.

        O unico estadista foi Passos isso admito que infelizmente naompode gvernar mas fazer o que o mandaram.

        • PJA says:

          Para si o país era bom antes de 1974?

          • JL says:

            Pelos vistos sim, também entendi isso. Não saberá o significado de fascismo, nem ditadura.

          • Énio Fernandes says:

            Afirmar que os cofres do governo andam a ser saqueados desde 25 de Abril de 1974 =/= defender o regime fascista antecedente. Bela distração.

          • Marcos says:

            Uma ditadura é sempre mau seja de direita ou de esquerda, temos países em que a ditadura é de esquerda e não é bom, é péssimo. Não vamos confundir ideologia política com ditadura.
            E foi isso que a revolução de 74 fez e ainda bem. Foi acabar com uma ditadura e haver a possibilidade de eleições. Eleições que curiosamente tbm havia antes de 74 mas tal como na Rússia tbm há mas não eram eleições livres

          • Énio Fernandes says:

            Marcos, alguém disse o contrário? Não, apenas criticaram os governos sucessivos, e isso é válido e não é de todo defender uma ditadura.

            Se o PJA e o JL tivessem dois neurónios para esfregar um no outro não tinham tecido esses comentários, ou então fizeram-nos propositadamente para distrair da intenção do comentário de jorgeg mencionando algo que é completamente irrelevante.

        • Marco Lucas says:

          Na realidade não existe demarcação que se veja entre psd e ps. É o velho adágio político: “reduzir tudo a dois e aí sim permitir todo o tipo de ataques”. Não existe discussão ampla, porque o design é mesmo esse. O que mostra uma coisa: existem forças maiores que antecedem e se sobrepõem aos poderes políticos da praça.
          Veremos o caso do chega, o sr. André anda muito caladinho depois de ter ganho a oposição ao psd… será que já foi “chamado ao gabinete” dos administradores disto tudo? Vocês vão ver o discurso dele, de repente a ser um discurso “mais maduro” e “mais pragmático” daqui para a frente. E não vai fazer as tais revoluções que prometeu. É uma constante histórica! Sempre foi assim!

    • says:

      Tu tens um conhecimento de tarifas que roça a genialidade.

  2. Hugo Nabais says:

    “acusou o governo português no que diz respeito à imigração e à obtenção de vistos…”
    Porque a America do Trump também aceita muito bem os imigrantes e tem facilitado muito os vistos!…

  3. PorcoDoPunjab says:

    Que Portugal não é um país sério isso todos nós sabemos há muitos anos.
    Só um doido investe aqui.

    • Hernâni says:

      Ora a novidade!!!

    • PorquoiPas says:

      Tens bom remédio Baza

      • PM says:

        +1. Ele e muitos que dizem mal de Portugal.

        • Toni da Adega says:

          +1 deveria ser tudo obrigado a sair de Portugal. Deveriam ser castigados a irem para outros países ganhar 3x mais e ter melhores condições de vida.
          Aprendiam logo a gostar de Portugal.

        • PorcoDoPunjab says:

          PM, partindo do princípio que os seus pais receberam abono de família devido à sua nascença, provavelmente muitas das fraldas que borrou para não se cagar todo foram pagas por mim e outros da minha geração.
          Portanto, tenha mas é tino.

          PorquoiPas, quem pode bazar pode ter a certeza que baza.
          Só cá ficam os velhos, funcionários públicos e ressacados do RSI e uns poucos que querem bazar mas que por pouca sorte não podem.
          Ah sim, e políticos, família de políticos, amigos de políticos, conhecidos de políticos.
          Esses ficam cá todos.
          São bem necessários…
          Em qual categoria VC se inclui?

          Eu só não vou porque já não estou em idade para isso.
          Tivesse eu 20 anos outra vez….

      • Ricardo says:

        Não.quem tem que bazar são os corruptos e os samesugas, porque quem trabalha e paga e desenvolve o país não tem que bazar, só por dizer a verdade que este país, no respeito de estado e seus aliados não vale nada..
        Rua contigo e com essa gente .

    • Pedro says:

      É bem verdade,
      Mas aqui este palerma do Prince, está a desrespeitar o País e o Povo Português.

      Ele podia muito bem estar frustado por isto não ser, afinal, o colonato de escravos perfeito que ele Idealizou..mas podia ser mais discreto.
      O que ele está a fazer é ingerência..eu se fosse o Governo punha-o a andar daqui para fora..

      Que vá importar escravos mas para os EUA…pois eles lá não os querem, mas ele quer vir trze-los para aqui, e o Português que os sustente, que espertalhão este..

      Já não chega os EUA a controlarem dois partidos extremistas, agora também queria trazer ainda mais escravos..ha malta que realmente não tem mesmo vergonha..

      Ele que se ponha a pau, porque a maioria dos ataques em Portugal, vem precisamente da Cloudflare, eu se fosse o governo fazia-lhe a folha a esse cavalo de troia..

      • Zé Fonseca A. says:

        Escravos a receberem 150k ano em Lisboa, acho que não se importam muito com a escravatura

        • Pedro says:

          150k ao ano…so se for no negócio do zé lenços ou dos Arabes, de determinada cor branca??

          No entanto ao Português paga uma fortuna, é que ainda por cima eles trazem as parideiras deles..
          Pois é, a nossa classe Politica saiu-nos uma autentica orgia de sem vergonhas

          Enquanto isso, depois temos Portugueses a passar fome, sem abrigos, pessoas a precisar de cuidados médicos ha anos em filas de espera, e meninas e meninos a vender o próprio corpo nas ruas…

          E podia continuar, e passar aqui a noite a falar das pontes que desabam, e matam imensas pessoas, ás centenas que morrem queimadas nos incêndios, etc,etc..mas eu acho que todos perceberam pelos poucos e duros exemplos que dei..

          • Carlos Fernandes says:

            Pensa no Dubai, só precisas do dinheiro para executar, “Aproximadamente 85% a 90% da população de Dubai é composta por estrangeiros. Essa alta proporção reflete o perfil multicultural da cidade, que atrai profissionais e trabalhadores de diversas nacionalidades. Essa estimativa varia um pouco dependendo da fonte e do período, mas a maioria dos dados aponta para uma população maioritariamente estrangeira em Dubai.”

      • Nuno25 says:

        Não percebeste nada do que está a acontecer e qual é o verdadeiro problema. Ele está a desrepeitar o Governo, que por sua vez o desrespeitou ao não cumprir a sua palavra e a complicar. Eu não estou ofendido. Uma empresa, quer vir para portugal, imaginemos, gastar 10 milhões. quer da trabalho a dezenas ou centenas de pessoas, quer pagar ordenados a portugueses e estrangeiros, nada disto ajuda a economia? nada disto tem impostos que o estado vai arrecadar? Em investimentos tecnologicos precisas de malta altamente qualificada, pagas 100k, 150k.. não tens portugueses suficientes, tens de recrutar fora… o que achas que faz a economia? O Governo não deve meter-se nos negocios, mas ele mete-se à frente de tudo com taxas e burocracias e papelinhos e autorizações… e o investimento não entra…O investimento não entra, mas os melhores licenciados saiem…todos…

        • Pedro says:

          A injecção de dinheiro que provem sabe-se lá de onde, e que fumenta a criação de Kalifatos, a alienação dos Portugueses, e a destruição do seu futuro??

          Não obrigado!
          Escolham outro..
          Esse tipo de Kalifatos, ele que os faça nos EUA..

          É normal que o Governo regule, o que se passa em Portugal, estranho seria não o fazer, afinal de contas essa é a responsabilidade do Governo.

          Trabalho para os Portugueses, sim, criação de raças supremas estangeiras em Portugal, não.

  4. Nuno J. says:

    E se ficar livres de impostos, já ficava feliz , ele? Já Portugal era o melhor do mundo?

    • Sympathyforthedevil says:

      Sim, esse e’ o ponto, deitar tudo abaixo porque os benefícios fiscais não foram os esperados, valia a pena os media investigarem esta empresa e mostrar a todos o que ele não diz.

  5. David Guerreiro says:

    Instabilidade política, burocracia, imprevisibilidade laboral e fiscal. Leis que mudam ao sabor do vento. Não é nada atrativo para grandes empresas.

  6. Outro trolha says:

    Quem é que lhe mentiu e disse que a tugalandia era uma pais sério?

    Isto nao é um pais, é um parque de diversoes ao ar livre para os turistas

  7. CaptianObivous says:

    Até pode ter alguma razão, mas que não venha culpar Portugal pelas suas más decisões de gestão. É muito fácil gerir se puder mudar as condições ambiente, guess what.. In the free world does not work like that. Vão atrás das condições artificialmente dadas, e dps verificam que falta na mesma a matéria prima.

    Posto isto, óbvio que Portugal desde dos anos 90 deixou de estar na corrida a ser um país de elevada capacidade de produção/investimento. Nós nem os fundos executamos todos….

    Foi só um desabafo, Viva Portugal

  8. Figueiredo says:

    Olhe dr. Matthew Prince volte para a sua terra, é o melhor que faz, e a propósito, nós Portugueses não o queremos aqui, desapareça dr. Matthew Prince e leve consigo os Estrangeiros, passe-lhes o visto, e guarde-os em sua casa ou no seu País.

    • Hernâni says:

      Ora a novidade!!!

    • Zé Fonseca A. says:

      Na verdade os tugas deviam querer todas estas empresas, são elas que fazem subir os ordenados

      • msx says:

        Mas também os preços da habitação.

      • Figueiredo says:

        O que faz subir os ordenados é o planeamento e boa gestão das finanças e economia por parte do Estado, assim como o planeamento, o conceito, o produto/serviço, e a boa gestão económica, produtiva, e laboral das empresas.

        O dr. Matthew Prince e a sua empresa (que nada produz) não vem trazer desenvolvimento e bem-estar para Portugal e os Portugueses, vem sim impor uma agenda política, económica, e de engenharia social com a qual os Portugueses não se identificam nem aceitam, o mesmo fazem por exemplo as “empresas de estafetas” que inclusive também servem estas últimas para empregos de fachada justificando assim a deslocação de Estrangeiros para o País sem qualquer critério ou justificação e como fachada para o tráfico/consumo de droga.

        Tenha juízo e não escreva palermices.

      • Nuno25 says:

        Zé, acho que os portugueses ainda ficam chateados, por haver pessoas que podem ganhar acima da média. Isto está tão virado ao socialismo, que alguem ganhar mais dinheiro, é mais um problema de desigualdade do que a solução para retirar mais pessoas da probreza. Não percebem que que quem ganha 100k, compra mais coisas que uma pessoa que ganha 20k, logo, distribui mais pela sociedade (e muito mais pelo estado)

  9. Max says:

    No X (post):
    P:”Quais problemas você encontrou?”
    R: (Matthew Prince, CEO da Cloudflare, que tem sede europeia em Portugal):
    “Principalmente em torno da imigração (…). Contratámos mais de 400 funcionários. Mas seria 2x isso com um governo competente. Eu ouvi “mais amigável aos negócios” há 6 anos. Muita conversa. Nada muda.”
    Estas empresas tecnológicas contratam pessoas em todo o mundo. Devem ser algumas das que se veem nas filas da AIMA. Espetáculo deprimente. E estão habituadas a tratamentos especiais que lhes permitam ultrapassar burocracias, Quanto ao aeroporto de Lisboa, enfim, não é o mais luzidio, mas tem bons acessos (quando a Rotunda do Relógio e a 2ª Circular não entopem.

    • Max says:

      Afinal teve foi problemas foi no aeroporto de Tires – não queria que lhe controlassem a bagagem: “A bagagem é minha, o avião é meu, não têm nada que a revistar!”.
      Isto no domingo, o post indignado é de segunda-feira.
      \https://eco.sapo.pt/2025/05/26/ceo-da-cloudflare-tera-estado-envolvido-em-incidente-a-saida-de-tires-acusa-diretor-do-aerodromo/

  10. Daniel says:

    Este governo tem sido um desastre no que toca… a tudo. Como é normal a pior coisa que se pode fazer é mudar as regras a meio do jogo e este governo, que tem pouco mais de um ano (não vamos falar do que aí vem porque… ainda aí vem), mudou as regras a meio do jogo a imensa coisa, tanto para empresas destas como para Portugueses… exemplos? TODOS os apoios do fundo ambiental… TODOS! A para os EVs então foi anedótico, nos últimos dois meses do ano é que abre o fundo com regras impossíveis de alcançar naquela altura do compeonato… resultado? Vários milhões que não foram usados e o governo todo contente porque não queria mesmo que fossem usados (orçamento e coiso e tal). Mas há pior… então é o dos painéis solares? O da melhoria da avaliação energética? O do simples troca de janelas?! Tudo milhões que foram já investidos pelos cidadãos nacionais, na expectativa de reaver alguns trocos (um par de milhares de euros, pelo menos) e teima a não sair portaria. Vergonhoso…

    • narcesudo says:

      Vergonhosa é a existência de um fundo ambiental desta natureza carregado de ideologia que não interessa a ninguém a não ser aqueles que se aproveitam dela para forrar os bolsos à custa de todos nós.

      • Daniel says:

        Amigo, não se alteram regras a meio do jogo. Houve imensas pessoas que investiram dinheiro porque as condições prometidas foram umas, e no final o governo entrou e mudou tudo. A única coisa ideológica aqui é tu estares a tentar desviar o foco do facto de que as regras mudaram a meio do jogo quando já muitos portugueses haviam investido dinheiro em renovações que não teriam feito dessa forma (poderiam ter feito renovação mas não ao detalhe que foi).
        E aposto que tu nunca investiste um tusto na vida, mas de cátedra muitos como tu se tornaram doutores “facebook” e tudólogos…

    • IA12H45x13 says:

      Todos à cata de subsidios . É o retrato perfeito deste país . Claro que quando não é para os pobres chamam-lhe incentivos para não parecer mal.

      • Daniel says:

        Outro a querer desviar o foco do facto de que o governo mudou as regras a meio do jogo, algo que NÃO se faz em economia ou perde-se toda a credibilidade. E não é todos à cata de subsídios, muitos foram ao engano (engano porque o governo mudou as regras a meio) e que havendo o subsídio disponível então em vez de fazerem renovações básicas aproveitaram e fizeram renovações também com base no estipulado pelo fundo ambiental, que não fariam de outra forma.
        E não é para pobres? É fundo para Portugueses e quem viva em Portugal, agora só são Portugueses os pobres? Passamos todos os anos a falar do mesmo no natal, que as casas Portuguesas são uma lástima energética, que a maioria dos Portugueses vivem em deficiência energética durante o inverno, mas depois temos os doutos facebokeanos como tu, tudólogos da vida, a atirarem postas de pescada… oh amigo, pareces aqueles dos partidos extremados, que se poêm a falar dos nossos pobres, porque não ajudam os nossos pobres em vez de ajudar os que vêm do estrangeiro, mas se passarem por um dos nossos pobres fazem-se de cegos e nunca mexem uma palha para eles. Vade retro, hipócritas…

    • jpr says:

      Quanto aos painéis solares, não houve mudanças significativas. O governo do PS estava com um atraso de um ano na avaliação das candidaturas, e quando o PSD assumiu, contratou universidades para realizar essas avaliações. Quanto à questão dos vistos, quem acabou com o SEF sem oferecer uma alternativa?

  11. TellTheTrutb says:

    Normal. Eles riem-se todos de nos. Não temos defesa militar suficiente e a maioria está parada para manutenção.

    Temos políticos com voz de menina (desculpa LM), PNS. Isto é no que dá não termos um LÍDER que mostre confiança e que não baixe a cabeça perante outros países.

    Se calhar se Portugal fosse mais patriota diria os partidos isto não acontecia, principalmente quem está como Primeiro Ministro. Autêntico gozo!

    Um líder deve sempre mostrar do que Portugal é capaz.

    A imagem que passamos para os restantes países é que somos uns cagoes (expressão genuína). Claro que muitos de nós vai negar por ser de Portugal. Mas esta é a realidade.

    Há apoios para imigrantes e descontrolo total. Portugal é um lambe botas dos EUA assim como muitos. A diferença dos outros é que estão militarmente melhores que nós em grande parte.

    E quando digo militarmente digo armados e equipados. Portugal tem fábricas de renome como Lisnave onde não se aproveita nada porque está parado. Sim sei que estão em outro local mas perdem a essência em não apostar em mais defesa!

    A Polónia melhor país e mais seguro da Europa é patriota (infelizmente o PM) vai sair ao que tudo indica. Mas está superior a nós.

    Espanha muito superior em termos de militares. Até a França, Bélgica são melhores que nós.

    E depois temos a questão dos imigrantes mal resolvidas!

    Poderá que sejamos um país mal resolvido e nao muito atrativo. Burocracia lenta, SEF extinto etc etc.

    É isto. São factos.

    • Carlos Fernandes says:

      Mas, por outro lado, temos muitos generais e almirantes. Está mais que provado que nenhum pais vai lá cpm sebastianismos. Procure mais notícias sobre a indústria de defesa portuguesa, não estatal, para verificar o estado de arte. Deixo aqui só uma https://www.tekever.com/

  12. Isaque Fernandes says:

    Sim, quando em 2025 ainda se precisa de carimbos de um organismo do estado para outro organismo do estado, não admira…

  13. Rui Almeida says:

    Concordo com este senhor e espero que a Cloudflare não nos retire os seus DNS porque isso era muito mau. Muito mau mesmo. São os mais rápidos de todo o mundo.

  14. Mário says:

    Disse o que qualquer Português sabe desde que nasceu. 🙂

  15. Philippe Marques says:

    Esse senho, nasceu e sempre viveu em América, não conhece nada de Europa, e imagina que vai mudar a Europa como se fosse América. Que vá para França investir, aí e que vai chorar com os orgãos sociais francéses. Que fique na América.

  16. frogisdead says:

    Portugal nunca foi um país a sério, por isso é que saímos à procura de algo mais nos finais do século XV.

    Por isso, esse sr. que esteja caladinho se não nos quer ver a conquistar Marte antes da Espanha hehe

  17. Factos says:

    Isto não é um país, é um parque de estacionamento de Espanha.

  18. Cesar Ilgenfritz says:

    Essa não!
    Nem bem tornou-se a Guiana Brasileira e já começou a se equiparar aos costumes tupiniquins…

  19. Zé Fonseca A. says:

    Comentários ignorantes de quem nao sabe o que a cloudflare pretende com vir para Portugal.
    Curiosamente é só a empresa de tech que melhor paga a devs em Portugal, contratam principalmente full stack devs e não conheço ninguém lá a ganhar menos de 150k, semelhante só na Google, volta e meio perco malta da minha equipa para a cloudflare e até um ex elemento da minha equipa está lá a tirar 190k ano + benefícios.
    Estas empresas querem investir a sério e encontrar talento e não se importam de pagar o mesmo que pagariam nos US, são destas empresas que realmente contribuem com impostos generosos e que aumentam o poder de compra, também é graças a estas multinacionais que o ordenado médio em IT em Portugal se situa nos 58k ano, bem acima do ordenado médio global.
    Devia sim existir facilidade para empresas com este nível de investimento terem formas mais ágeis de montar os seus negócios, isso faria com que outras seguissem os mesmos passos e não fugissem de investir em PT, muitos governos de esquerda estragaram o potencial de PT, mas ver se 4 anos de centro direita conseguem endireitar isto

    • aj says:

      A direita já conseguiu resolver um problema muito mais sério, herdado dos socialistas do que um cloudflare, talvez consigam resolver este problemica que pouco afeta o dia a dia do português.

    • Nuno25 says:

      Exacto. Não sabia que a cloudflare pagava esses valores, apesar de saber que eram altos. Está tudo certo do que dizes. A Malta é muito iletrada para perceber isto. Só Não concordo com a parte politica.
      Off-topic
      Primeiro, porque duvido haver 4 anos de governação 🙂 e depois porque PSD não acho ser de centro direita (apesar de ser o consenso Português). PSD/PPD nasceram Centro esquerda, e sempre tomaram decisões entre o centro e a esquerda (talvez Cavaco, tenha sido um pouco mais para a direita). Acho que Centro direita, talvez a IL.

  20. V@ says:

    O homem tem razão em muito do que afirma e não apresenta novidade alguma a alguém com mais de dez anos de idade, que deve ser o nível de maturidade psicológica dele, pois o que esteve na origem destes comentários foi literalmente uma birra de criança. A criatura tinha o seu avião parado no aeródromo de Tires e ficou irritado por lhe revistarem a bagagem, algo que é obrigatório por questões de segurança. Seja ele, ou seja o Papa em pessoa. Fez birra, a PSP teve de intervir para acalmar ânimos etc. Daí até á verborreia foi um saltinho. Literalmente a atitude de um puto convencido e não de um homem maduro.

    • Andreas Noack says:

      Obrigado pela partilha de tão importante informação. Isso já os órgãos de comunicação não passam, porque seria atacar o ego do rapaz e, aí sim, é que ele pegava nas malas e ia embora.
      Querem ser donos, senhores e acima do cidadão comum. Nascem e morrem como qualquer um. Nojo de gente.

    • PJA says:

      Precisamos de pessoas que tragam inovação ao nosso país, agora com essa atitude não faz cá falta nenhuma. 

  21. siegg heeil says:

    bazem e nao chateiam mais vai para los angeles entre outras cidades americanas carregadas de milhares de sem abrigo e drogados a andar na rua tipo zombies vai licoes de moral para a pqp

  22. Marcelinho says:

    Ele tem toda a razão….alem da burocracia e de maus dirigentes , sem outras qualidades que não sejam pertencerem aos partidos , temos funcionários prepotentes e incompetentes….no meu caso já encontrei funcionários a darem informações erradas e outros que se julgam reis … depois de varias reclamações contra um serviço do Estado a única resposta que obtive foi : estamos a trabalhar qualquer dia respondemos …..a minha resposta foi : amanhã segue queixa crime ….é assim que temos de lidar com esta gente

  23. jpr says:

    Quando ouço falar do aeroporto de Lisboa até me dá vontade de rir. Dizem que em Nova Iorque se sai mais depressa, mas eu, como europeu, nunca demoro menos de 3 horas a sair do JFK. A diferença? Lá há logo uns autocolantes a avisar que é proibido fotografar

  24. Yamahia says:

    Mas quem é este pindérico?

  25. Alexandre Natal says:

    Se ele acha isso de Portugal, é porque ele não conhece o Brasil,,, kkk

  26. Nuno25 says:

    Independentemente de tudo… mas quem tem um neuronio aqui, que achas que o governo gere bem o que quer que seja? Toda a gente sabe que há burucracias gigantes e completamente desnecessarias em todo o lado que o governo toca. Claro que a culpa não é só do PS ou do PSD. A nivel Autarquico a maquina continua. O Mal é generalizado. E a unica forma de resolver problemas, primeiro é assumir que há problemas. Quem não quer falar dos problemas ou fica ofendido por dizerem que aqui trabalhamos mal, não vai longe… Estamos em ultimo lugar de literacia financeira da europa, as pessoas são tão limitadas, que não percebem que não deixam os outros produzir e depois queixam-se que os portugueses cada vez estão mais pobres. Depois agarram-se a ideologias e coisas parvas e não olham para o que resulta. A Irlanda, um pais relativamente semelhante a Portugal, no tamanho, população, cultura, no mesmo continente… Sem pudor, tomaram medidas para atrair empresas e basta ver os indicadores….e como vivem lá a classe baixa e o poder de compra.

  27. andre says:

    Cumulo dos cúmulos era deixarem entrar qualquer bandido sem controlo, mas barrar a entrada de perfis de alta capacidade técnica.

  28. Helder Ferrão says:

    O país desse senhor é que é serio a começar pelo presidente , por mim que vá investir para outro lado

  29. JL says:

    Ele está certo. Tem toda a razão. Infelizmente, Portugal não é sério.

  30. Nunes says:

    Infelizmente o CEO da Cloudflare tem toda a razão, Portugal continua a ser um monte de bananas governado por sacanas. Enquanto assim for estaremos na cauda da Europa e na “m*(%da”. Portugal está podre, falido e governado por uma elite do mais medíocre que temos. Esta é a verdade que muitos não querem ver … depois será tarde demais.

    • PTO says:

      Por esse prisma então somos todos sacanas e medíocres, pois os que chegam ao governo nascem e crescem na população portuguesa. Bebem da mesma cultura e tradições portuguesas. Recebem a educação e os valores normais da sociedade portuguesa.

  31. Jaqim says:

    Mais um idiota que pensa que por ter dinheiro, chegava cá e todos se curvavam. Temos leis e até os ricos e estrangeiros têm de cumprir. Mas o idiota pensava que seria o dono disto e fazia o que lhe apetecia, como aconteceu em Tires. Claro que temos muita burocracia inútil, mas quem manda no país são os portugueses e não os idiotas, trampas e amigos… se não gosta escolha outro local

  32. PTO says:

    Se não gosta de cá estar pode sair pela mesma porta por onde entrou. E em passo redobrado. Não vem é para cá mandar bitaites e chamar palhaços aos portugueses. A porta da rua é serventia da casa. Andamento!

  33. Mais um says:

    Por mim pode sair já hoje. Não é a presença de estrangeiros que deve ser discutida, mas a ausência de nacionais. A não ser que, o ‘dolce far niente’ seja a característica principal dos tugas, daí estes ‘comentadeiros’ todo o terreno. Digam lá, porque é que não há nacionais em vez destas aves de arribação?

  34. To Canelas says:

    “Líder da Cloudflare aos gritos no aeródromo de Tires por não querer as malas controladas”
    Ai está a razão das criticas deste gajo.
    Pensa que é mais que os outros, devia era ser processado por desacatos/desordem e difamação pelo ministério público.

  35. Marcos says:

    Em relação a imigração, não é entrar tudo e mais alguma coisa. Na cloud fare é preciso quadros ao melhor nível e esses não vêem para cá com a imigração. Os de cá que são bons têm tendência para sair. Mão de obra para apanhar fruta ou estar numa fábrica a tirar pratos de uma máquina com a chegada da IA esses postos de trabalho vão de vela. Depois a barriga dos filhos tem de comer todos os dias e depois? Subsídio para todos não há porque não é possível então vão fazer o quê? Roubar para matar a fome aos filhos?
    Só que Portugal fosse capaz de manter os quadros de topo que forma…. já não era mau qto mais atrair quadros qualificados de fora….. há muitos que vem e só estão cá até conseguir documentos da união europeia e depois bazam para fora…. é por isso que migração sem controle só vamos ficar com mão de obra pouco qualificada

  36. Carlos says:

    Portugal está cada vez mais no “nível hardcore”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.