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Triângulo de sinalização deixa de ser obrigatório em Espanha

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. António says:

    Como funciona quando o carro está numa curva? E como se garante que o bateria está em condições? Acho que é mais uma inovação que só vem complicar o que é simples.

    • JoãoAlves says:

      Imagina teres de sair do carro numa curva para colocar o triângulo? Acha seguro também? Pior a emenda que o soneto…

      • António says:

        Imagina ficar dentro de um carro acidentado, especialmente numa curva sujeito a levar uma traseirada de um carro/Camião a alta velocidade. Isso vai ser bem melhor…

        Se querem ter isto, mais vale ligar os 4 piscas e está feito.

    • Manuel da Rocha says:

      A bateria é para ser mantida, pelo condutor.
      A versão, 59,99€, que está, na foto (é vendida pelo ACP, espanhol, e pelo ACP português, sem colete) usa uma de 9V, que dizem dar para 500 a 900 horas, assim como 3 anos, sem precisar de comprar pilha nova.
      Há outras versões, validadas, que usam pilhas, pilhas recarregáveis ou baterias, de lítio, com carregamento pelo isqueiro ou porta usb.

      • David Guerreiro says:

        Dentro da mala no verão a levar com mais 40 graus de calor? A pilha alcalina de 9V vai rebentar e vai verter o eléctrodo corrosivo e oxidar aquilo tudo lá dentro.

    • Tiago says:

      Concordo, não me faz muito sentido. Numa auto estrada, ou para pessoas com dificuldades locumutoras, faz sentido. Mas se estas numa curva e ficar dentro do carro, ya… É brincar com a morte. Se saires do carro pela porta do pendura e puseres o triangulo, diria que é mais seguro.

  2. help flash says:

    Mais uma inovação dizem eles para algum amigo de um ministro encher os bolsos…

    A pilha 9V é pior que se deve utilizar, deviam ser AA ou AAA… para ser mais fácil a sua obtenção em qualquer lugar.

    • Manuel da Rocha says:

      Há 8 versões, validadas, pela DGT, espanhola, Não precisa de comprar a versão 59,99€, que é vendida pela associação de condutores espanhóis… Cá em Portugal vendem, a mesma versão, no ACP, por 39,99€, sem o colete reflector.
      As outras, há uma que é uma bateria USB para 300 horas (deve ser carregada, a cada 90 dias, mesmo não sendo usada), outras são pilhas recarregáveis (incluindo o cabo, para ligar ao isqueiro ou porta usb) ou pilhas normais.
      A versão de 199 euros, permite ligação bluetooth ou usar E-SIM, para, quando for activada, enviar alarme, para a seguradora e para o 112, localizando o acidente.

  3. David Guerreiro says:

    Estou mesmo a ver, o pessoal guarda isso e as pilhas dentro do carro, as pilhas rebentam ou descarregam e quando precisa de usar, não há pilhas. E convenhamos que uma avaria no meio de uma estrada, no meio do nada, não é possível ir ali comprar pilhas…

  4. Vitolas says:

    Se é este drama todo por causa de um dispositivo que leva uma pilha e parece que é o fim do mundo e que vos atrapalha a vida toda, nem imagino a vossa vida profissional e pessoal.

  5. Carrazeda says:

    acho que ligar os quatro piscas resulta melhor que isso

  6. TiagoR says:

    Pelo sim pelo não mantenho os dois dispositivosno carro.

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