Disney+ não para de perder clientes! 700 mil contas canceladas após aumento de preço
O Disney+ está a atravessar um período conturbado. Contra o aumento do preço da subscrição, 700 mil pessoas preferiram cancelar a conta. Esta é a primeira vez desde o lançamento da plataforma e mostra que a aposta não corre como a empresa tinha planeara.
Disney+ não para de perder clientes!
Nos últimos meses, o Disney+ reviu a sua estratégia de preços. Seguindo o exemplo da Netflix, o serviço de streaming começou a cobrar aos seus subscritores pela partilha de contas. Desde o outono que é possível adicionar uma pessoa adicional à subscrição por 5,99 euros por mês. Outros espetadores que estejam a ver o Disney+ e que não façam parte da mesma família serão bloqueados.
Posteriormente, a Disney+ aumentou o preço das suas subscrições. O plano padrão custa agora 9,99 euros por mês, em comparação com 8,99 euros antes do aumento. Por um preço reduzido, a Disney incentiva os utilizadores a optar pela subscrição com anúncios, por 5,99 euros por mês. Aqui, mais uma vez, a plataforma imita a Netflix, que reviu os seus preços em alta várias vezes nos últimos anos, ao mesmo tempo que oferece uma fórmula mais barata, mas cheia de anúncios.
Infelizmente para o Disney+, estas medidas afastaram muitos dos seus clientes. Os últimos resultados financeiros do grupo Disney revelam que o serviço de streaming perdeu 700.000 subscritores durante o quarto trimestre de 2024. O rival da Netflix tem agora 124,6 milhões de subscritores.
Modelo de preços não está a funcionar
Esta é a primeira vez que o Disney+ perde clientes desde o seu lançamento em novembro de 2019. Até agora, o serviço aumentara a sua base de utilizadores a um ritmo rápido, antes de estagnar. A redução não se aplica a subscritores que residam nos Estados Unidos, onde aumentou ligeiramente a sua base de clientes.
Para explicar esta queda, há que ter em conta o aumento de preço, seguido da proibição de partilha de contas. É ainda de referir o fracasso de várias séries originais do Disney+. Geralmente, as séries originais são os motores de crescimento do Disney+.
O CEO da empresa diz que a perda de subscritores do Disney+ no primeiro trimestre de 2025 deverá ser mais modesta. Não se espera uma perda de assinantes. No entanto, espera-se que a onda de quebra continue. Apesar dos resultados, a The Walt Disney Company afirma que os seus serviços de streaming continuam a ser amplamente rentáveis. A receita média por subscritor também aumentou 4%, inflacionada pelos aumentos de preços.
Os serviços de streaming estão todos numa bolha, uma hora vai rebentar!
E é justo para ti escolheres a ilegalidade e a injustiça à legalidade e o que é correto. Não percebo porque é que vocês odeiam os serviços de streaming?
Mas a Katrina disse que escolhia a ilegalidade…? Por favor…
Um pagamento mensal para acesso a todos os conteúdos ou, por exemplo, um pagamento mensal para x conteúdos mensais. Ps: garantia de aprovisionamento de todos os conteúdos, ver exemplo da série expande. Porque é isto que os Torrents providenciam.
Sim, Gabriel a ilegalidade hoje é a legalidade de amanhã. Como é que julgas que os 3 cartéis chegaram á legalidade? Quem eram eles nos anos 80? Eu digo-te. Eram “ilegais”.
Por isso calate!!!
Stremio + AllDebrid faz milagres, só para ter todos os conteúdos na hora e em 4K!
Qualidade melhor que na TV algumas vezes e tudo!
Legendas é chato de encontrar as vezes mas como todos sabem inglês em casa, ás vezes até desligo as legendas.
Tenho Amazon Prime (que me dá algum conteúdo vídeo). Ando a rever uma série dos anos 00’s que claramente foi legendada por AI. Mas de I não tem nada, é absolutamente horripilante a qualidade das legendas.
Amazon Prime Video está cada vez pior, a maioria dos filmes e séries agora é tudo de aluguer.
Tudo o que é ilegal para vocês é justo, não é verdade?
Compra acções da Disney e já vais tarde!
Ou gostas de trabalhar de borla ou és mais um hipócrita ou nem entendes a relação entre ambos.
Quando começa a ser tudo caro demais para o que tu ganhas se calhar vais por outros caminhos.
Com todo o respeito quem não tem dinheiro não tem vícios, todos os carros estão caros e não é por isso que os vais roubar.
Se todos voltarmos para a pirataria os atores não trabalham de borla como tal vais ter de ir espreitares casais a namorar na berma da estrada para teres entretinimento.
Desculpa a resposta bruta, mas não faz sentido o que dizes, estão caros é verdade então assinas um de cada vez, um mes assinas a Disney no outro mes a NetFlix e assim sucessivamente, eu tenho todos os serviços partilhados quando deixar de partilhar vou assinando um de quando em vez para assistir as minhas series preferidas, a verdade é como tenho partilhado à serviços que raramente vejo, a NetFlix é um desses exemplos para o meu gosto pessoal penso que é o menos bom de momento.
-1 Pagar por pirataria é estúpido e contra o espirito de um pirata, pois um pirata é livre
Depois queixam se da pirataria. As empresas pensam que e so aumentar lucros mas de mim tudo o que games, musica, videosl, e ebooks é tudo a borla na net
Deves trabalhar de borla….. se não o teu patrão que faça o mesmo o que fazes ao outros, não pagar pelo trabalho, pois ele também gostava de ter o fruto do teu trabalho a borla.
Pode -se discutir o preço dos servos prestados, se acho caro, acho e por isso não subscrevo, eles tem todo o direito de fazerem o preço que quiserem (nem sequer é um bem essencial, em muitos casos nem se pode chamar de cultura), agora por achares caro ou não teres dinheiro para pagar não te dá o direito de roubar.
Concordo com o que dizes, FM, a pirataria é um roubo deve ser levado à justiça. Para mim, eu escolho o que é legal, mesmo com aumentos de preço.
Ele nao rouba, ele empresta, sao coisas differentes 😀 😀 😀
Fará sentido pagar dinheiro por filmes com 40 ou mais anos? quero apresentar os 80s aos mais novos e vou ter que pagar balurdios eternamente, não faz sentido. Libertem a cultura das amarras do capitalismo!
O típico discurso de jagunço. “depois queixam-se”…”metem-se a jeito” LOLOL
Se o produto é deles são eles que definem o preço…o facto de o roubares apenas significa que estás a fazer algo errado..mais nada. Não mistures as coisas e pensa antes de falar.
Os aumentos dos preços no streaming tem sido absolutamente incrível e acima do razoável em muitas delas. Mas na verdade, o cliente tem a faca e o queijo. Simplesmente deixa de usar e eles são obrigados a rever o modelo de negócio para que o cliente volte. Agora se ninguém estiver disposto a deixar de usar, eles fazem o que querem.
E se todos os subscritores fizessem em todas as plataformas o mesmo, Netflix, Prime Video, Max, SkyShowTime, entre outras, tudo mudaria, eles acabariam por baixar os preços drasticamente, pois eles só tomam medidas e voltam atrás, quando perceberem que quem manda são os clientes e as plataformas de streaming achavam que isto era as galinhas dos ovos de ouros, e achavam e algumas ainda acham que continuar a aumentar os preços é onde se vai buscar o lucro e mais lucro, mas o que é certo, é que já não existe espaço para mais plataformas de streaming, as pessoas não podem sustentar todas as plataformas, mas é certo que este é o caminho, demonstrar que quem manda o bolsos dos subscritores são os próprios e não as empresas de streaming.
Na minha opinião são os mais fracos pelo menos para o meu gosto pessoal.
A Prime está com boas series e acho que está a um preço sigmático e a Max também está muito boa e Sky acho que é um pouco desvalorizada mas têm muita qualidade assim como a Apple Tv, a Netflix é que parece que nem ata nem desata.
A sky neste momento em relação a séries está com um conteúdo brutal, realmente está sobrevalorizado, mas já estão com um pacote de 4k a 9.99 e estão a seguir pelos mesmos caminho das outras plataformas.
concordo…o catálogo da Disney+ não é tão interessante.
O Sky não posso argumentar…mas o da Apple TV posso dizer que o catalogo é pequeno, mas com muita qualidade. Diria para subscrever apenas ocasionalmente durante o ano.
Concordo… basicamente só subscrevo a Disney+ em dezembro por causa dos miudos… Gosto batante da Apple Tv… tem séries muito interessantes e de muito boa qualidade.
Nunca tive nem nunca vou ter, o meu mindset nunca o permitiu.
Calma…é um produto que não queres, como tantos outros milhares… é só isso LOLOL
Em termos de conteúdo são dos piorezinhos…
Histórias…
https://gettr.com/post/p3h3cjf15ed
https://thatparkplace.com/the-walt-disney-company-was-provided-usaid-funds-by-the-biden-administration-to-create-natgeo-content/
As vossas falsidades sobre a Disney e outras empresas não têm limites, não é?
na verdade isto foi bom para a disney, subiram a receita global e têm menos custos operacionais, quota do mercado não é tudo, solidez também importa 😉
As que tenho….Netflix > Max > Prime > Disney+
No caso da disney só tenho porque é “oferta” da vodafone. Mas é só duvida a mais fraca das 4
+ serviço de internet…. haja dinheiro. Mas se podes tu é que sabes como gastar o teu dinheiro.
Qualquer dia só os lgbtbgcsfdgwj++++ são clientes.
Pois é isso mesmo, continuem a dizer ilegalidades.
Piratas e mais piratas. Afinal no meio disto tudo quem são os piratas? São aqueles que querem chupar até ao osso os clientes. Esses só pensam no lucro facil, mas esquecem-se sempre disto;
O lucro obtem-se mais se os valores forem mais baixos. Isso faz com que haja mais subscritores, logo a pirataria não compensa, logo haverá mais lucro. Esses srs. que estão sentados às suas secretárias não pensam nem nunca pensaram direito só veem notas à sua frente. Depois normal, começa a ir tudo por água abaixo. Sigam sempre essa lógica e depois queixem-se. Isto aplica-se a todas as cadeias de supermercados e não só.
Só aumentam os preços porque vocês veem sites piratas. Porque se vocês começassem a deixar de ver o que é ilegal, talvez até baixassem os preços. Porque a vossa pirataria vai trazer o efeito oposto, só vai fazer com que as empresas aumentem os preços. Mas infelizmente, vocês nunca vão compreender isso.
Ou seja, a desculpa de aumentar os valores do que quer que seja é na pura especulação de que se, não existe-se uma alterativa legal ou ilegal qualquer ser humano iria obrigatoriamente utilizar o serviço/produto, é isso?
Lolol!
Esta gente tem de começar a fazer planos grátis com anúncios porque caso contrário vão ter prejuízo e depois ainda gastam mais para irem atrás dos “piratas” que nem sabem quem são. Aliás, depois descobrem que o rato Mickey e o pato donald estavam a piratear a última série do Star Wars LOL
O Senhor Inácio não falha!
Disney+ nunca teve nada de jeito e era uma serviço caro. Another one bites the dust.