PplWare Mobile

A quantos metros se deve colocar o triângulo de sinalização?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Idiocracia says:

    já agora, aproveitem e façam um outro artigo a ensinar para que servem os piscas! E mais um sobre respeito na estrada… ah pera.. civismo é pedir demais…

  2. Sérgio V. says:

    O problema é quando não está a 30m e só é visível a 10m

  3. IrÓcuMata says:

    O triangulo deve ser colocado a uma certa distancia.

    • 2 dedos de testa says:

      e pelos vistos tb da problemas cognitivos

    • jorjão says:

      O problema de grande parte dos condutores Portugueses é que no dia em que obtêm a carta de condução se esquecem do que aprenderam durante as aulas de código e de condução!!!!

      Artº 88º
      3 – O sinal deve ser colocado perpendicularmente em relação ao pavimento e ao eixo da faixa de rodagem, a uma distância nunca inferior a 30 m da retaguarda do veículo ou da carga a sinalizar e por forma a ficar bem visível a uma distância de, pelo menos, 100 m, devendo observar-se especial atenção em locais de visibilidade reduzida.

  4. André R. says:

    Para colocar o triângulo (segurança) temos de nos deslocar 30m pela via (insegurança) …
    Venha daí o “pirilampo” branco como em Espanha… é só colocar no tejadilho do carro…

  5. B says:

    Não será tempo de adoptar outra metido mais eficaz? Por exemplo uma luz intermitente como Espanha adoptou, é certamente mais visível que o simples triângulo, então à noite nem se fala.

  6. Aziado says:

    E conseguir com que os novos triângulos fiquem quietos, num dia de vento.

  7. Pedro says:

    A maioria da malta que anda por aí não tirou a carta, comprou-a. Basta ver a forma como não sabe estacionar para se aferir que é impossível ter obtido a carta de forma idónea. O triângulo é outra comédia. A maioria nem o sabe abrir, quanto mais saber a distância a que o deve colocar. Assisto diariamente a gentinha que tenta estacionar veículos ligeiros em lugares onde cabe um pequeno autocarro e acaba por desistir e ir embora porque fica convencido que não cabe. Outros deixam os carros a mais de meio metro do passeio, vem um pesado e não passa. País de corruptos. Há que vender carros, seguros, cobrar IUC, inspecções, vender gasolina, cobrar portagens, passar multas. É uma mina. Qualquer energúmeno obtém a carta de condução como contrapartida disso tudo. Aqui na minha rua há uma tipa que recua 20cm e sai do carro para ir espreitar atrás, depois avança os mesmo 20cm e volta a sair do carro para ir espreitar á frente e está nisto um bom quarto de hora. Tudo isto num espaço onde cabiam dois carros. No fim deixa o fdp do carro no meio a ocupar dois lugares. Quando há espaço apenas para o carro dela, nem se atreve a tentar. Acham que uma gaja destas – e andam por aí às centenas, homens e mulheres – obteve a carta com mérito? Tivesse eu dois UMM ferrugentos para a entalar e durante um mês havia de andar a pé que até estalava. Só se preocupam em apanhar a malta que anda a 130. Não dá trabalho. É só cobrar. Se prendessem os corruptos e tirassem a carta a esta malta já seria um princípio. Deixem lá o triângulo sossegado e limpem a sociedade que está cheia de bandalhos.

  8. Zero.kill@gmail.com says:

    Mínimo a 30m mas visível a 100 metros é isto que diz o código da estrada. Já agora o uso de piscas não me choca choca é o uso abusivo dos piscas prefiro quem não da piscas que quem da é acha que por dar passa a ter prioridade.

  9. Pl says:

    Alguns e algumas nem do carro saem quanto mais para meter o triângulo e ligar os intermitentes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.