Bagagem perdida? Estas são as primeiras companhias aéreas a aceitar dados do AirTag
A United Airlines e a Air Canada são as primeiras companhias aéreas a aderir oficialmente à partilha de hiperligações do AirTag. O objetivo é facilitar a localização de bagagens perdidas.
É um dos maiores transtornos dos que viajam com malas de porão: perder a bagagem entre voos. Pior ainda é quando a companhia aérea não sabe do seu paradeiro e demora vários dias a conseguir localizá-la.
Perante este problema, muitas pessoas começaram a recorrer ao AirTag da Apple, ou a outros localizadores semelhantes, para acompanhar a bagagem.
Uma vez que o transtorno é do passageiro, mas também da companhia aérea, há já duas empresas a adotar esta "modernice".
Companhias aéreas aderem oficialmente ao AirTag
Com o iOS 18, os AirTags tornam-se ainda mais úteis, porque permitem gerar uma hiperligação para partilhar a localização do objeto a partir da aplicação Encontrar.
Assim sendo, a United Airlines e a Air Canada começaram a suportar esta partilha: a ligação pode ser enviada ao serviço de apoio ao cliente da companhia aérea, que pode, por sua vez, utilizar as informações para localizar a mala perdida.
Para que este processo seja seguro, apenas algumas pessoas da companhia aérea poderão ver a hiperligação. Além disso, os destinatários desta têm de se autenticar antes de poderem aceder-lhe.
Apesar de apenas duas companhias aéreas suportarem esta alternativa, atualmente, cerca de 20 outras estarão a preparar-se, segundo informações:
- Aer Lingus
- Air New Zealand
- Austrian Airlines
- British Airways
- Brussels Airlines
- Delta Air Lines
- Eurowings
- Iberia
- KLM Royal Dutch Airlines
- Lufthansa
- Qantas
- Singapore Airlines
- Swiss International Air Lines
- Turkish Airlines
- Virgin Atlantic
- Vueling
Recorde:
Já viajo à 30 anos e este ano foi a 1ª vez que as bagagens não chegaram ao mesmo tempo que eu
A mim já me aconteceu receber a Bagagem no dia seguinte.
Quem faz pela Iberia Porto-Madrid-Sevilha e vice-versa já costume acontecer.
há