PplWare Mobile

Radares de Velocidade estão aqui! Veja por distrito, concelho e estradas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Josef says:

    Salvam vidas e alegram as contas do estado. Espetáculo, por causa do justo paga o pecador. Na situação de se cumprir o código da estrada isso é relativo pois nem todos são certinhos na estrada, mas nem todos são Vin Diesel de prego a fundo. Mas que irão ser mesquinhos na caça a multa serão. Tudo para sacar o Zé Povinho, é claro tem de se pagar pelos radares e não só. É triste, mas é o que é, é vale o que vale. Saudações.

    • JL says:

      Não é assim que deve ser, pagar o pecador pelo justo ?

      Se não são certinhos, só têm de ser, afinal trata-se de cumprir leis.

      O triste é que mesmo com estes anúncios ainda chamam caça à multa.

  2. Jorge+Dias says:

    Se os radares fossem, de facto, dispositivos para aumentar a segurança nas estradas, então teríamos uma redução de acidentes, mortos e feridos, mas não é assim, a ANSR veio dizer que este ano houve mais acidentes, mortos e feridos.
    Como sabemos, a esmagadora maioria dos acidentes com mortos têm como protagonistas condutores alcoolizados, sob o efeito de drogas ou uso de telemóvel durante a condução, e isso os radares não detectam. Logo perdemos afirmar sem margem para dúvida que os radares só servem para caçar multas.

  3. Jorge alves says:

    São uma armadilha só serve para encher os cofres do estado,maior parte não estão devidamente sinalizado ( os sinais de pequenas dimensões como estão muito próximos da caixa do radar).
    “Pimenta na língua ” meros cobradores de multas (coimas é mais correcto).
    Isto não. é prevenção mas sim assalto ao porta moedas.

  4. Jorge Freitas says:

    A minha forma de não ser apanhado por os radalres e tem dado muito resultado á muitos ano e ainda nao tenho multas de excesso de velocidade. É CUMPRIR AS VELOCIDADES

    • Jorge+Dias says:

      Oxalá nunca te aconteça o que aconteceu a um colega meu, também cumpria sempre as velocidades impostas pela lei, até ao dia em que a armadilha foi montada e foi multado a 56 km/h numa estrada que até há bem pouco tempos era fora da localidade, só que a placa de início desta foi deslocada cerca de 500 m e o radar colocado 30 m após a mesma. Isto foi no Alentejo. Não era uma armadilha? Uma estrada que registava menos de um acidente por ano? Ok, há que cumprir, estão porque não põem semáforos com controlo de velocidade e registo de imagem para quem passa com o vermelho?

      • JL says:

        Mudaram a placa nesse dia e colocaram lá o radar ?

        • há cada gajo says:

          Algum dia teve de acontecer, não é. Aliás, numa hora a placa estava num sitio e noutra hora já não estava. Não é fantástico ?

          • JL says:

            Será que foi mesmo assim ? Portanto as localidades passaram a ser maiores que antes ? Looool

          • há cada gajo says:

            A sério ? É esse o teu argumento ? Fantástico….

          • JL says:

            Não é um bom argumento ? Acho estranho, terem aumentado o tamanho da localidade só para passar multas, mas fico a aguardar com um exemplo prático.

          • há cada gajo says:

            Sim, já percebemos quão descoordenada e descabida é a tua linha de pensamento, não precisas de enfatizar.

          • JL says:

            Continuo a achar que não sabe ler ou tem problemas de interpretação:

            ” a armadilha foi montada e foi multado a 56 km/h numa estrada que até há bem pouco tempos era fora da localidade, só que a placa de início desta foi deslocada cerca de 500 m e o radar colocado 30 m após a mesma”

            Portanto até há pouco tempo aquela zona era fora de localidade, quer dizer que a localidade não começava ali, mas sim depois, entretanto a placa foi deslocada 500m e o radar 30 metros depois dela, portanto a localidade agora tem mais 500m de extensão.

            O que entendi mal ?

      • há cada gajo says:

        Na zona de Coruche também gostam de montar armadilhas, principalmente nesta altura do ano para equilibrar as contas. Já foram denunciadas ao Comando Geral e até tiveram direito a programa de televisão, com provas apresentadas e, claro, sem comentários daquela entidade.

        • Yamahia says:

          E que armadilhas. Ainda há dias lá passei. Mas ou menos a reportagem teve algum efeito pois já ganharam vergonha na cara e colocaram o sinal de 50 antes do radar!

  5. Gusmão says:

    Ainda ontem uma Mega operação da GNR na A5, (portagens de Carcavelos) a porem em risco a integridade física dos automobilistas e deles próprios, mas tudo a bem de cobrar uns “cobres” para cumprir a meta orçamental…
    Às 11 da manhã com o trânsito a fluir sem constrangimentos e sem que se entendesse, os carros a pararem de forma algo forçada e abrupta a uns bons 800/500 metros das portagens e depois lá se percebeu, controlo de velocidade com o radar escondido e subsequente “encosta” nas portagens…
    Para este tipo de procedimento já não interessa a Segurança Rodoviária!… Hipocrisia pura e total!

  6. Felisberto da Púcara says:

    É impressionante como muitas pessoas não têm o mínimo respeito pelos outros e pela lei. E como sempre, a culpa é sempre dos outros e do estado por eles quererem multar quem prevaricar na estrada. Eu tenho carta à cerca de 13 anos, sem multas, sem acidentes e com 15 pontos. Tirar a carta de condução custou me imenso, além do dinheiro (750+35€), era chegar do trabalho por volta das 20h, não ter tempo para jantar, ir às aulas de código e regressava a casa às 22h. Por isso, dou muita importância à minha carta e sei que quando estou a conduzir, tenho a responsabilidade de conduzir com segurança, minha e das outras pessoas. Só é multado quem quer, é defendo que deveriam haver mais radares e inclusive câmaras nos semáforos. Há muitos asnos ao volante que pensam ser os Sennas, ignoram tudo e qualquer regra. Em Portugal, conduz-se muito mal!!! São ignorantes como os que aqui protestam, os responsáveis pelos acidentes e mortes nas estradas de Portugal, apelidam os outros de criminosos, mas são eles ainda mais do que o indivíduo que vai furtar pacotes de vinho ao pingo doce. Aliás, deveriam ter um estabelecimento prisional apenas para estes crimes, com uma capacidade de 750, que acredito não ser o suficiente. Todo o código de estrada deveria ser revisto, e as punições muito mais severas!

  7. Yamahia says:

    “A listagem dos radares pode ser consultada…no portal.”
    Só uma dúvida, foram eliminados os radares da SANTOS & CASTRO e da PADRE CRUZ?
    https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrdBiaq7uYvlhx0sBew?e=0wdgkp
    loooloooloool

  8. Thiago says:

    Eu acho q o radar faz um menino virar homem de tanta multa q ele tem q pagar uma hora ele vê que tem que trabalhar aí sim ele vira homem

    Esse Radar q salva vidas e algum médico e?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.