ChatGPT pode agora ver o seu ecrã no macOS e ajudar a programar
Depois de conquistar o seu espaço no campo da IA, a OpenAI focou-se em trazer o seu bot para outras plataformas e outros sistemas. O macOS foi um dos escolhidos e até preferido, mas agora há uma novidade nesta versão. O ChatGPT pode agora ver o seu ecrã no macOS e ajudar a programar.
ChatGPT pode agora ver o seu ecrã no macOS
A OpenAI atualizou a sua aplicação de desktop ChatGPT para macOS e trouxe uma nova funcionalidade chamada “Work With Apps” para a versão beta. Esta pode ler o conteúdo do ecrã e ajudar a gerar respostas precisas ao compreender o contexto do que está presente.
Importa que os utilizadores tenham em mente que esta não é uma funcionalidade completa de partilha de ecrã com o ChatGPT como prometido anteriormente. Está limitada a aplicações de programação por agora, mas espera-se que no futuro possa ser alargada a outras propostas em outras áreas.
ChatGPT 🤝 VS Code, Xcode, Terminal, iTerm2
ChatGPT for macOS can now work with apps on your desktop. In this early beta for Plus and Team users, you can let ChatGPT look at coding apps to provide better answers. pic.twitter.com/3wMCZfby2U
— OpenAI Developers (@OpenAIDevs) November 14, 2024
A aplicação ChatGPT no macOS pode agora ver o conteúdo de aplicações compatíveis, como o Xcode, TextEdit, iTerm, Terminal, VS Code e outras aplicações de programação. Para a utilizar, abra a aplicação compatível e inicie a aplicação. Verá um botão “Work With Apps” na barra de chat. Clique nele e selecione a aplicação de codificação.
Ajuda essencial para programar no sistema da Apple
Agora pode começar a solicitar ao ChatGPT e fazer perguntas contextuais. Também pode selecionar linhas no seu editor de código e o ChatGPT irá concentrar-se nessas linhas. Para oferecer esta funcionalidade, utiliza a API de acessibilidade do macOS. Pode ativar ou desativar a permissão sempre que quiser.
A funcionalidade está atualmente disponível para utilizadores ChatGPT Plus, Enterprise e Education. Não é claro quando chegará à versão Windows. Além disso, atualize a aplicação ChatGPT no macOS para a versão 1.2024.310 ou posterior.
Tenha em mente que as suas interações com o ChatGPT enquanto trabalha com aplicações de codificação podem ser utilizadas para treinar modelos de IA. Se não se sentir confortável com isso, pode desativar o modo de treino desta IA.