PplWare Mobile

CEO da Google afirma que mais de 25% do novo código da empresa é escrito por IA

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. artista34 says:

    Provavelmente as decisoes estrategicas da empresa que ele toma a AI tomava melhores…
    Os acionistas que pensem nisso.

  2. Filpe Pinto says:

    Hummm…Ok, já percebi agora porque o motor de pesquisa da google está cada vez pior…

  3. Aves says:

    IA da Google a escrever código para a Google – note-se bem.
    Há empresas que proíbem estritamente que se use IA de terceiros (ChatGPT ou outro) para escrever código. Tudo o que chega à “cloud” fica na “cloud” e ninguém sabe como pode vir a ser utilizado, nomeadamente enganando a IA – e há provas suficientes de que a IA pode ser enganada.
    O mesmo para a revisão do texto de documentos, passar a escrito o que é dito em reuniões, etc.

  4. De nada says:

    Pessoal que estão a tirar TI, parem! Não vai dar para todos, baralhem os dados e lancem de novo, ainda vão a tempo.
    Eu, que não sou da área, já pedi ao GPT vários programas chave na mão para a minha atividade e com possibilidade de desenvolvimento contínuo com as ramificações que eu quiser, de borla.

    • Michael Knight says:

      Pois nesse tipo de pedidos entendo. Mas trabalho nas TIs mais complexo que implica utilizar APIs proprietárias e interligar entre vários fornecedores e estruturas de dados complexas já existentes, isso seria muito dificil una AI dar resposta, muito menos sem expor informação sigilosa da empresa.

    • Michael Knight says:

      Agora que ajuda, ajuda mesmo muito. Mas como um auxiliar ao longo do trabalho e claro faz reduzir o tempo. Certa logica e sintaxe, pode ser feita pela AI. O programador pode ser alguem que junta peças de legos, que a AI cria, e ajuda a AI a aprender.
      Não é por a natureza fazer o trabalho de crescimento da planta,que não é preciso o agricultor, a mão ou com máquinas fazer trabalho.

    • Michael Knight says:

      Agora o trabalho de programador no futuro, não será o mesmo que agora e sim, a AI vai forçar certas profissões intelectuais a serem feitas de forma diferente, e quem não se adaptar e ficar pelo básico, será complicado. Seja programador,seja musico, e haverá outras que sim, serão completamente desnecessárias

    • Cláudio says:

      É precisamente o oposto: quem está a especializar-se em TI tem é de ir mais longe do que a IA consegue fazer atualmente e irá fazer no futuro. Se a ideia for “não preciso de me preocupar muito com isto porque uma GenAI faz isto por mim” então essa pessoa será fácilmente substituível pela IA. Mas com a experiência que tenho tido, a menos que exista uma evolução significativa nos modelos atuais pela introdução de técnicas que permitam aumentar a fiabilidade dos resultados, o crescimento neste momento deixou de ser exponencial e passou a ser logaritmico.

      A GenAI é muito interessante para encontrar soluções para problemas já resolvidos, mas tem muita dificuldade em dar respostas fiáveis para aquelas situações onde ainda é necessária a bela da criatividade humana. E, à medida que as respostas da IA vão sendo integradas nos produtos, se em algum momento um agente de IA assumir que a melhor ferramenta para apertar um parafuso é um martelo, se outros agentes de IA incorporarem essa solução, mesmo que alguém no futuro descubra outra ferramenta mais adequada, possivelmente a solução nunca garanhá a visibilidade devida pelo modo com a GenAI funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.