PplWare Mobile

Google vai mudar permissões das aplicações Android para aumentar segurança

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    boa. cheira bem!

  2. Ambush says:

    Boa! Vai mudar das aplicações mas manterá as suas, onde nos ouve a falar.
    E isto não é troll. Já aconteceu nunca ter pesquisado, nunca ter aberto nenhum link, nunca ter interesse em algo similar e aparecer publicidade com o que falei com uma pessoa no café.

    E sei que vai vir uma pessoa qualquer dizer o seguinte: “Ah, mas isso deve ser porque estavas no café com um amigo que tens adicionado que se calhar segue esse tal página na qual te é apresentada”

    Façam o teste, diversas vezes. Falem de marcas como Ração, Cosmética, Telemóveis, Lojas, Roupa tipo “Gant” e afins que logo verão que aparece, por vezes nem aparece no próprio dia.

    É necessário tentar dizer 2x ou 3x ao dia só para testar, se ao fim de 1 semana não aparecer nada, é bom sinal. Geralmente aparecem no dia a seguir ou até mesmo no próprio dia seja em anúncios ou em redes sociais como posts patrocinados.

    Fujam do Google e quem tiver curiosidade ou um telemóvel que não use tanto e apenas como secundário, façam de-google! Há alguns tutoriais que podem ajudar, aconselho o uso destes sistemas operativos e sim é possível instalar aplicações como Instagram e afins
    https://grapheneos.org/ (quem tem google pixel isto é fácil de instalar, não é preciso muito know-how)
    https://calyxos.org/

    Isto já não é um sistema operativo como os de cima
    https://e.foundation/

    Os sistema operativos aqui publicados continuam a poder usar todas as funcionalidades mas não permitem a recolha de dados gigantesca que a Google faz, podem fazer chamadas e instalar aplicações como redes sociais e afins.

    • João says:

      Confirmo que a Google ouve em segundo plano e fiz um simples teste para confirmar: enquanto conversava casualmente com um colega sobre a quantidade de anúncios que interrompem os vídeos no YouTube disse, propositadamente, que preferia ver um anúncio de 30 segundos no início do vídeo e ver um vídeo de 5 minutos sem mais interrupções… Bem, no dia seguinte passei a ver anúncios de 30 segundos no início dos vídeos que não excedem 5 minutos… E voilá, bem vindos ao maravilhoso mundo novo…
      Atenção que unicamente App do telefone tem acesso ao microfone e não tenho redes sociais.

  3. Galaxy says:

    Eu já disse nomes de marcas em conversas casuais e nunca me apareceu nada.
    Portanto ou o meu micro não está em condições ou então não sei se a Google está realmente à escuta. Mas fico contente com a situação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.