PplWare Mobile

“Cúpula de Ferro”: o sistema que protege Israel! Como funciona?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Contra rockets e drones funciona bem mas para mísseis como se viu no último ataque do Irão não foi muito eficaz, mas sem dúvidas que é tecnologia de ponta.

    • Técnico Meo says:

      +1. Foram centenas de misseis. Não é fácil, mas funcionou, até houve intercepções a elevadíssima altitude

    • AlexS says:

      Não é um sistema contra mísseis balísticos de longo alcance que podem pesar mais de 10 toneladas. O míssil do Iron Dome pesa menos de 100kg. Até agora de Gaza e do Líbano foram disparados mais de 26000 rockets que atingiram Israel ou foram interceptados. Números não incluem os que caíram no Líbano , Gaza e Mediterraneo por falha tecnica. 10-20%.

      Aparentemente o Iron Beam por laser será colocado em operação em 2025. Se for eficaz nem que parcialmente os custos vão baixar. Se for eficaz o Hamas e Hezbollah vão privilegiar disparar rockets em dias de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.