Saiba como polir as óticas dos faróis dos carros
As óticas dos carros são construídas em plástico, mais concretamente, policarbonato. Com o passar do tempo, começam a ficar baças. Saiba como polir as óticas dos faróis do seu carro.
Com alguns anos, as óticas dos faróis da sua viatura começam a ficar amareladas e baças. Tal acontece por causa, especialmente, da exposição às variações climatéricas, sobretudo ao sol. Com óticas baças a eficácia e a visibilidade noturna pode ser afetada, segundo refere o ACP.
Como polir os faróis do seu automóvel?
Para polir os faróis do seu automóvel, vamos seguir as dicas do ACP.
#1 - Lave os faróis
Comece por lavar os faróis com água morna, misturada com detergente não abrasivo. Depois deixe secar para poder passar ao próximo passo.
#2 - Isole a área
Antes de começar a polir os faróis, isole a área envolvente com, por exemplo, fita de pintor (tal como quando se pinta uma casa). Desta forma, vai proteger a pintura do carro das lixas que vai utilizar no processo de polimento.
#3 - Passe lixa de água nos faróis
É aconselhável a utilização de dois tipos de lixa de água: a P2000, mais suave; e outra mais abrasiva: P1000 ou P1500.
Humedeça as lixas e as óticas, e inicie com a lixa mais abrasiva (P1000 ou P1500), fazendo movimentos horizontais. Passada esta lixa, lave os faróis. Volte a repetir o processo, mas com uma lixa mais suave. Para o fazer, não necessita de aplicar muita força. Vá borrifando com água os faróis ao longo do processo, para não criar atrito. Este procedimento demora cerca de 5 minutos.
#4 - Aplique massa de polir
Se os seus faróis ainda estiverem baços...é normal. Aplique massa de polir em cada farol.
#5 - Faça o Polimento dos faróis
Aplique um produto renovador de faróis (Polish). Deixe atuar durante uns 5 minutos e depois um pano de microfibras para limpar.
Esta é uma das soluções para polir as óticas do seu veículo. Se conhecerem outras soluções que funcionem, deixem nos comentários.
https://www.youtube.com/watch?v=g_ZKET3xxVU
Melhor tratamento duradouro.
Creio que se não for envernizado com verniz protector de UVs vai queimar de novo em pouco tempo. Desta última vez, decidi comprar os vidros e substituir. Um par de horas bem passado.
Mas este processo é complicado? O vidro tem uma cola. Como faço?
A maioria sim mas nem todos… Alguns bmw da para substituir somente o vidro.
Quando comprei os vidros comprei também um rolo de cola butyl. Para descolar usei espátulas e pistola de ar quente e para colar aqueci o farol já com a cola aplicada no forno.
E ao fim de 3 a 6 meses está igual! Isso para desenrascar até resolve, mas para ficar bom é mesmo envernizar. Pois o que a lixa vai fazer é retirar o verniz estragado e fica o plástico sem proteção (verniz), depois começa a ficar amarelo de novo e a medida que se vai lixando a óptica fica mais fina, pois estão a retirar material à óptica.
Eu sei como se faz até porque sou eu que faço isso nos meus carros.
Vou esperar pela resposta do Aves cheia de teoria e links. Certamente vamos depois começar a fazer o polimento muito melhor.
Tudo correcto até á parte do Polish ,
Aqui chegado é utilizar um polímero em vapor, fiz isto nos faróis do meu carro já faz dois anos e estão impecáveis !
https://www.youtube.com/watch?v=g_ZKET3xxVU
Façam o processo até à lixa, depois existe uma máquina que liberta um género de vapor que faz o acabamento e dura bastante
Chama-se polímero.
Mesmo depois disso, convém levar uma camada de protecção UV, senão vai amarelar na mesma ao fim de 1/2 anos.
É fácil tratar disso.
Fazer um agendamento na Carglass mais próxima.
Levar lá o carro na data e hora combinadas.
Pagar o serviço e vir embora com os faróis como novos.
Simples e sem espinhas.
… a pagas quanto??
Qual é o valor?
Certo. O valor está no site deles. E quem for cliente SeguroDireto tem (ou pelo menos quando fui tinha) um desconto de 50%
Também se conhece o processo, da pasta dentífrica e as metades do limão segundo da aplicação de uma boina num barbequim para polir os faróis.
Tem sempre que levar “verniz” senão ao fimd e poucos meses está igual ou pior…
O método aqui apresentado vai funcionar apenas no curto prazo. Vão voltar a ficar na mesma rapidamente!
As dos elétricos não ficam amarelas. Os carros não duram mais de 2-3 anos.
Sim, é verdade!
Limpo as minhas todos os meses com Mistolin – Tira gorduras (cor de laranja). Fazer só cuidado com a pintura…
Sempre fiz o processo com a a lista de água e depois polir e dura pelo menos até voltar à inspecção no ano seguinte e fazer de novo só para não implicarem.
*lixa
Se não estiverem muito baços, depois de lavar com detergente da loiça lavo com pasta dentífrica e depois com água limpa.
É muito mais fácil e rápido.
Alguém aqui que possa partilhar a sua experiência na Carglass, ExpressGlass ou Glassdrive? Preços se aplicam a proteção UV? Obrigado