PplWare Mobile

Ouro bate recordes e famílias voltam à venda. Plataformas online estão em crescimento

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    E não tenha em atenção que há uma grande diferença entre o preço de compra e o preço de venda do ouro.

  2. Tafc says:

    Se ajustarem o valor do ouro à inflação não tiveram lucro durante…30 anos!

  3. David Guerreiro says:

    Comprar joias de ouro como investimento é péssimo. Apenas uma percentagem do valor da joia é do ouro, a outra parte é mão de obra. Depois quando se vende não compram ao preço de mercado. O ouro é um ativo de reserva de valor, ou seja, resiste à inflação, mas não valoriza muito ao longo de décadas. Agora está em máximos, mais tarde vai cair a pique. No entanto quem quiser investir em ouro, tem uma boa opção: ETFs de replicação física que seguem o preço do ouro. Não temos que guardar lingotes de ouro, e os custos são muito baixos.

    • PorcoDoPunjab says:

      David, por acaso andei a ver esse ETF e o crescimento anual tem sido superior a 25%.
      Aliás, em 5 anos valorizou 67%.
      Nada mau…. Só por aqui já se vê que o dinheiro nos bancos é só perder valor.

      • PorcoDoPunjab says:

        Correcção, não é crescimento anual, mas sim crescimento neste último ano.
        Assim é que é…
        Nos últimos 12 meses valorizou 25% e no conjunto dos 5 anos valorizou 67%…

  4. Leandro says:

    Com esta subida do preço do ouro, Portugal deve agora estar a nadar em dinheiro com o ouro roubado do Brasil.

    • Aves says:

      Se puderes e quiseres consulta estes documentos do Banco de Portugal, de 1959 a 1974.
      “Aquisição de ouro ao Fundo Cambial da Província de Moçambique
      Aquisição e transferência para a metrópole do ouro em barra adquirido ao Fundo Cambial da Província de Moçambique, através do Banco Nacional Ultramarino (BNU), enquanto seu agente. Contém originais e cópias de cartas, telex`s e telegramas recebidos e expedidos ”
      A mim o que me disseram é que a maior parte do ouro de Portugal tinha vindo de Moçambique. A África do Sul pagava a Moçambique em ouro, pela cedência de trabalhadores para as minas, e Moçambique pagava as importações idas de Portugal em ouro.

      • Aves says:

        “O “negócio do ouro” resultou de acordo entre os governos português e sul-africano segundo o qual cerca de metade do salário dos mineiros seria pago à administração colonial portuguesa em ouro, e os trabalhadores migrantes só receberiam esta parte do seu salário em escudos no seu retorno a Moçambique, no fim do contrato”.

    • CF says:

      Portugal não roubou, fez trocas comerciais. Para quê roubar se bastava trocar coisas que tínhamos em abundância a baixo preço e que lhes faziam falta tal como espelhos, pentes, tecidos, ferro, vinho ou armas?

      É preciso ver que os nativos americanos quando os europeus lá chegaram caçavam e lutavam contra outras tribos com arco, flecha, facas e machados, mas passado uns tempos já o faziam com armas europeias que foram muitas vezes moeda de troca tal como são ainda hoje.

      Naqueles tempos entre ter 50kg de ouro e 1 hectar de terra ou uma arma era preferível ter uma arma.

      Atualmente os EUA e UE não estão a fornecer armas à Ucrânia de borla ou alguém acredita que sim?

      Outra coisa que pouca gente sabe é que a quantidade de ouro que Portugal amealhou durante 500 anos, hoje é minerada em menos de um ano no mundo todo, portanto não foi assim tanto ouro quanto isso, não faz os portugueses ricos quanto mais os brasileiros.

      É preciso ver que no Brasil os descendentes não foram corridos pelos nativos como em certas colónias africanas, simplesmente os que lá viviam adquiriram a independência de Portugal e são esses que ainda hoje governam o país e controlam quase tudo.

      Sendo assim podiam começar por dar o exemplo, fazerem testes de ADN e todos que se comprovar que tem ADN europeu deviam fazer a mala e vir com uma mão atrás e outra à frente pedir asilo solidário a Portugal ou outros povos europeus que se comprove a sua descendência genética.

      Eu teria todo o prazer em ser a família de acolhimento do Lula ou do Bolsonaro.

    • Rui says:

      Se Portugal roubou foi a sí mesmo porque o país Brasil só passou a existir depois de Portugal o fundar, delimitar as suas fronteiras e desenvolver o país até à sua independência. Esse tipo de afirmações só demonstra a ignorância das pessoas, que não pensam pela sua própria cabeça e são como zombies instigados a pensar algo que alguém quer que pensem. Nem se dão ao trabalho de estudar e perceber o que está testemunhado pela história. Daqui a 1000 anos a culpa do Brasil ser pobre ainda vai ser dos portugueses. É sempre mais fácil apontar o dedo aos outros em vez de tentarmos perceber onde estamos a falhar. Enfim! Ovelhinhas!

  5. daniel says:

    foi o ouro que subiu ou o dinheiro que desvalorizou???? pois é!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.