Ladrões roubam portáteis do Ministério da Administração Interna
Tudo aconteceu na passada quinta-feira de madrugada. Segundo as informações, os ladrões entraram por uma janela e roubaram vários computadores, alguns deles com informação muito sensível.
Ladrões levaram 8 computadores do MAI
As instalações da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna foram assaltadas durante a madrugada de quinta-feira. Segundo revela o Jornal I, os ladrões terão entrado por uma janela do 6.º andar através dos andaimes de um edifício que se encontra em obras, contíguo ao da Secretaria-Geral.
No que diz respeito aos bens materiais, os ladrões levaram oito computadores portáteis, incluindo o de Teresa Costa, secretária-geral adjunta, e o do responsável pela informática, que muito possivelmente contêm informação sensível, dado que cumpre àquele organismo prestar «apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no MAI», que inclui áreas como a segurança interna, as polícias e os serviços secretos, revela o Jornal.
A investigação está a cargo da Polícia de Segurança Pública, que não adiantou oficialmente mais pormenores sobre o assalto. Segundo foi indicado por alguns meios de comunicação, o sistema de câmaras de vigilância não estaria a funcionar.
Foi o Pinheiro.
Se o ladrão sabia o que estava a gamar…e com o intuito de obter informações importantes. Nunca é apanhado.
Agora se foi um zé do bairro, que viu uma oportunidade fácil, se o tentar vender na NET, provavelmente vai ser agarrado.
Mas com tanto dinheiro gasto desnecessário, e os sistemas de segurança não estão a funcionar!!
É mesmo a tuga.
Tenho igual aqui na empresa. Temos o CCTV avariado há cerca de um ano. Não querem pagar assistência porque a direção acho que o orçamento era “caro”. Eu analisei e percebi que conseguia resolver sem gastar muito dinheiro. Comprou-se o material e as peças necessárias e estou há um ano à espera de autorização para sair do meu posto de trabalho para ir resolver o assunto (que deverá demorar no máximo um dia porque iria também refazer as ligações no bastidor). O chefe disse que marcava comigo.
E assim está…. Portugal no seu melhor.
E encriptacao não existe?
Podiam levar qualquer equipamento da minha empresa que não só não tinham nada como pra usarem os equipamentos tinham que trocar os discos
Estado, achas mesmo que está encriptado?
Depende, tens organismos que têm encriptacao e outros que não
Em 2024 estranho é não ter
provavelmente está protegido por pass segura… tipo 12345678 😀
Não pode. Eles querem acabar com isso.. Hehe
99,9999% de possibilidade de quem os roubou. fez um full format, instalou uma versão pirata do Windows e já os vendeu, por 300-400 euros cada.
Isto quase que dá para rir! Parece que consigo visualizar os pulhas a trepar os andaimes!
Portugal é um estado falhado, uma republica das bananas.
Portugal «… é um estado falhado, uma republica das bananas…» e um narco-estado tudo graças ao liberalismo/maçonaria que teve e tem o seu expoente máximo nos governos do dr. Pedro Coelho, dr. António Costa, e do Sr.º Primeiro-Ministro Luís Esteves.
Sugiro que passe a abertura bocal em abundante água corrente e, quiçá, um pouco de desinfetante lixivioso antes de fazer referência ou menção à designação pela qual se dá o sujeito objetivo que arrebatou o nosso estado nação fora do desastre ecnómico!
Daqui a uns dias a noticia:
“Leak de dados do MAI à venda na Dark Web”…
ou
“Ataque à infraestrutura do MAI usando as credenciais do responsável da informática”.
Eu gostava de saber como se entra por uma janela do sexto andar num edificio que tem três andares…
Terá sido em outro edificio que não a sede?
Pelo que vi na televisão é o edifício na baixa de 3, andares, na rua d São Mamede. Tem graça que também a primeira notícia que li falava em seis andares e pensei – porra, isto deve ser agentes secretos estrangeiros para subir isso tudo e descer com oito portáteis 🙂
Tudo parece indicar que foram os russos. Sedentos pelos segredos de guerra do estado português.
Não seria a 1ª vez!
Só de lembrar os criminosos dos comunistas que entregaram todo o arquivo da PIDE à então URSS (que com essa informação, evidentemente podiam por exemplo fazer chantagem quer contra os polícias da PIDE quer contra os alvos da PIDE!!!!!)……. mais traidores que os comunistas não existe, por isso…… ainda recentemente enviavam dados das manifestações à frente da embaixada!!!!
Ó @Rui já chega de palermice! Uma coisa são os comunistas e o seu regime na URSS e outra coisa é o actual regime do Putin e seus oligarcas. Podes não gostar de nenhum deles mas não baralhes.
Até parece que és farinha do mesmo saco!
Com o numero de casos e lixo que anda nesta Republica começo achar que devíamos nunca ter mudado da Monarquia para Republica.
A culpa é do povo que os elege e dos outros que não se dignam a votar!!!!!
Temos de pensar muito bem desta forma, se há políticos curruptos, etc……. e também os corruptores!!!! Outra verdade, os políticos vêem do povo, logo toda a população é assim e aceita que seja assim!!!!!
Temos de ser mais exigentes e denunciar todos os podres, é assim que se melhora!!!!!
Rui, os políticos não são do povo.
Esqueça lá isso…
Aquilo é uma classe à parte que agora passa de pais para filhos.
Só vem cá abaixo falar com a ralé na altura de colher os votos, depois desaparecem.
Veja onde vivem, pelo menos a maioria deles, onde convivem, onde passam as férias, alguns são remediados e ao fim de poucos anos são milionários.
Já para não falar nas subvenções vitalícias e outras regalias tipo subsídio de deslocação, que em alguns casos são de dezenas de milhares de euros, mesmo morando na cidade.
Enfim, ainda acha que são do povo?
Em relação a quem os elege… o que é que vc espera de um povo iletrado, ignorante, invejoso e comunista?
Não tenha ilusões.
E não aceitar o que é menos mau!
Ou é bom ou não serve.
Agora andar a pôr no pedestal quem diz o que todos querem ouvir, só para captar votos é esconder a podridão do backoffice não serve.
Não são povo!! Os políticos são narcisistas, sociopatas e vivem desfazados da realidade.
Salazar deveria ter-se arrumado do poder e permitido eleições livres com partidos democráticos no início dos anos 60 e Portugal poderia ser muito diferente na atualidade.
Hã? A que Salazar te referes? Abandonava o poder, democrática e voluntariamente? Quando caiu da cadeira, em 1968, os apaniguados já tinham arrajado outro chefe de governo mas fingiam que ele ainda governava.
Ladrões…que conheciam muito bem a casa (sabiam que as câmaras estavam desativadas?)! Primeiro assaltaram a ministra do MAI, agora o própria sede do MAI? Muito esquisito!
Até me lembrei de um Ditado muito antigo
Quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão
Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!
Roubar a tutela das policias… quando o agarrarem deviam de fazer uma estatua
Encriptação, cable lock, alarme… ?