Combustíveis: em que postos é mais barato abastecer esta semana?
Para esta semana previa-se que o valor dos combustíveis tivesse uma descida significativa. No entanto, o Governo "travou" a descida, pois atualizou a taxa de carbono. Saiba em que postos do país é mais barato abastecer o seu veículo.
Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.
Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.
Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.
Combustíveis: gasolina a 1,499 euros/litro e gasóleo a 1,399 euros/litro
Como se pode ver pelas tabelas seguintes, é em Estarreja que se consegue abastecer os veículos (a gasolina e gasóleo) a um preço mais baixo. Para ver todos os dados, inclusive para a sua região, basta que aceda aqui.
Segundo o mesmo portal, ontem o preço médio da gasolina foi de 1,680 €/litro e 1,531 € o gasóleo. Pode ver essa informação aqui.
O PSD quando o PS deu um apoio único aos reformados criticou porque deveria ser um aumento estrutural e não único, agora faz o mesmo mas para isso aumenta os impostos nos combustíveis.
Resumindo PS e PSD cada vez são mais iguais, só muda a cor mas o cheiro é o mesmo.
É claro que o Estado aumentou a taxa porque está preocupado com a emissão de CO2…
Não vejo o interesse desse site… O https://www.maisgasolina.com/ tem mais e melhor informação… desde 2006!
É interessante ver as estatísticas, como o preço dos combustíveis acompanha as subidas do petróleo, mas quando este baixa, não baixa proporcionalmente… Estranho!
Se precisam de cacau acho bem que carreguem nos impostos. A única coisa que se pede é que carreguem de igual forma na massa elektra. Isto de andarem a tirar td a uns para dar aos outros não se coaduna com a desejável equidade fiscal e com os princípios da democracia.