Javier Milei vai usar IA para “prever crimes”. Peritos preocupados com direitos dos cidadãos
A Argentina é liderada por Javier Milei desde dezembro do ano passado. Agora, seguindo a tendência da Inteligência Artificial (IA), o Presidente decidiu que vai usá-la para "prever futuros crimes", numa iniciativa que preocupa os especialistas.
Conforme avançado pelo The Guardian, as forças de segurança da Argentina anunciaram que vão utilizar a IA para "prever futuros crimes". Esta iniciativa materializar-se-á na Unidade de Inteligência Artificial Aplicada à Segurança, criada na semana passada, pelo Presidente Javier Milei. Segundo a legislação, utilizará "algoritmos de aprendizagem automática para analisar dados históricos de crimes e prever futuros crimes".
Esta unidade deverá, também, utilizar software de reconhecimento facial para identificar "pessoas procuradas", patrulhar as redes sociais e analisar imagens de câmaras de segurança em tempo real, por forma a detetar atividades suspeitas.
Embora o objetivo passe por "detetar potenciais ameaças, identificar movimentos de grupos criminosos ou antecipar distúrbios", especialistas receiam que determinados grupos da sociedade possam ser excessivamente controlados por esta tecnologia.
Nova unidade de segurança de Javier Milei preocupa organizações e peritos
A nova unidade criada pelo Presidente da Argentina Javier Milei já está a motivar preocupações, uma vez que não é claro quais as forças de segurança que acederão à informação.
A Amnistia Internacional, por exemplo, alertou para o facto de esta medida poder violar os direitos humanos:
A vigilância em larga escala afeta a liberdade de expressão, porque encoraja as pessoas a auto-censurarem-se ou a absterem-se de partilhar as suas ideias ou críticas, se suspeitarem que tudo o que comentam, publicam ou divulgam está a ser monitorizado pelas forças de segurança.
Afirmou Mariela Belski, diretora-executiva da Amnistia Internacional Argentina.
Também o Centro Argentino de Estudos sobre Liberdade de Expressão e Acesso à Informação expressou preocupação, recordando que estas tecnologias têm sido historicamente usadas para "traçar o perfil de académicos, jornalistas, políticos e ativistas", o que, sem supervisão, ameaça a privacidade.
A dirigir a Argentina desde dezembro de 2023, Javier Mieli prometeu ser duro no combate à criminalidade.
Uma fonte do Ministério da Segurança afirmou que a nova unidade irá trabalhar ao abrigo do atual quadro legislativo, incluindo o mandato da Lei de Proteção de Informações Pessoais. Mais do que isso, partilhou que a nova Unidade de Inteligência Artificial Aplicada à Segurança irá concentrar-se na aplicação de IA, análise de dados e aprendizagem automática, no sentido de identificar padrões e tendências criminais nas bases de dados do Ministério da Segurança.
Relatório Minoritário
A menos que tenha encontrado uns gemeos psíquicos que adivinham quem vai ser o proximo criminoso é mais ao estilo de Person of Interest do que Minority Report.
Andou a ver o Minority Report e agora ficou com ideias…
Mas que raio de povo é que vota num fascista alucinado doente como esta criatura? um povo suicida só pode, há coisas que têm que ser estudadas para melhor conter para bem da Humanidade.
Um povo que já estava a comer cães vadios para matar a fome , devido aos sucessivos governos socialistas que meteram o pais na banca rota várias vezes , e com uns defaults pelo meio ao FMI .Antes de dizer alarvidades dessas, informe-se do estado da Argentina antes do Milei chegar ao governo .E ele só não fez mais , porque não tem maioria no parlamento .
A tua visão está de tal modo enviesada que nem consegues ver o óbvio, existem muitos casos assim infelizmente, mais facilmente cais no conto do vigário e ainda és governado por lunáticos como este, é o teu culto!
Este lunático, como tu lhe chamas, são o resultado de sucessivos (des)governos anteriores e que motivaram o descontentamento geral de quem o elegeu. Estes extremistas crescem porque os actuais governantes não vão ao encontro do que o povo anseia. Deviam ser caso de estudo. Mas a malta prefere dar-lhes epítetos e arruma-los em gavetas de preconceitos em vez de avaliar o que os trouxe à ribalta.
lunatico pq es manipulado pela tv e radios!!!
Deixa-me adivinhar, tb achas que cuba é uma ditadura fofinha.
Um comentario grande para nao dizer nada.
E a parte em que ele herdeu um país com uma inflacao superior a 100% e uma taxa de crime altíssima?
Gringo, não percebe porque os Argentinos decidiram mudar?
Vá pesquisar o que tem sido a vida dos Argentinos nestes últimos anos e terá aí a resposta.
O dr. Javier Milei não teve um bom resultado eleitoral.
As coisas estavam mesmo boas antes do Milei.. outro comuna parvo
O Sr.º Presidente da República Argentina, Javier Milei, é liberal/globalista, a quem a falsa oposição em Portugal e os Média liberais/globalistas Portugueses apelidam falsamente de anti-globalista, extrema-direita, e admirador do Presidente Trump, o que é mentira.
O dr. Javier Milei é uma criação do Instituto Tavistock de Relações Humanas (ITRH) e trabalha para o Fórum Económico Mundial (FEM):
https://www.weforum.org/people/javier-gerardo-milei
É o golpe final na Argentina e no martirizado Povo Argentino.
Tragam o aluminio…..
Quero genuinamente que façam um documentário sobre este fenómeno para ver se percebo, custa a entender como passam de uma situação de aperto para uma situação de suicidio democratico e perigo geral nas mãos de um alucinado, como é que na mente dos que votaram nesta coisa conseguem ver uma solução válida.
os apoiantes do Chega
estão preocupados com o Milei para prevenir crimes mas as pessoas que querem fazê-lo na Inglaterra são acusadas de extremistas de direita! Mundo hipócrita e senil.
e enquanto protestam partem tudo. vai ao medico
acho que não percebeste o que o Kot quis dizer.
só se forem os islâmicos… tens n vídeos de islâmicos a partir tudo e a polícia ainda lhes dá uma palmadinha nas costas ou foge… vai àquela plataforma que não censura chamada X e vê com os teus próprios olhos!
Os “protestos” em Inglaterra são duvidosos, é o regime da Inglaterra que está a deslocar Estrangeiros em massa para o País, os chamados movimentos e elementos de extrema-direita pela comunicação social estão ligados ao regime Inglês e aos Sionistas sendo por estes controlados, o caos e a violência estão instalados, de seguida o Sr.º Primeiro-Ministro, Keir Starmer, apresenta as medidas para resolver o problema que o regime criou:
– UK PM Keir Starmer Uses Riots To Call For Mass Surveillance and Social Media Censorship
https://reclaimthenet.org/eir-starmer-uses-riots-to-call-for-mass-surveillance-and-censorship
Tanta palermice dita por uma só pessoa. Parabéns, não é para qualquer um.
Eu acho que prever reincidências, perante uma análise detalhada de tudo o que foi instruído ao recluso durante a prisão e a maneira como ele agiu e reagiu posteriormente até ao dia da liberdade, pela AI (porque “tem tempo” para fazer essa análise) seria muito mais produtivo e “certeiro”, do que “adivinhar que uma pessoa normal, com uma vida normal, se lembra de pegar numa arma para matar alguém, por exemplo. Para isso, a pessoa tinha que estar a ser “espiada” para avaliar comportamentos, palavras e tendências…
Não estou a ver como é que vão trabalhar dentro do atual quadro legislativo. Sem crime efetivamente cometido, não há crime para atuar, logo… são previsões sem grande utilidade. Só mesmo para desordens públicas ou, como já refere o artigo, traçar perfis de pessoas “relevantes”.
The Guardian: “estima-se que 30.000 pessoas desapareceram à força durante a brutal ditadura argentina de 1976-83, algumas atiradas vivas de aviões nos chamados “voos da morte”. Milhares também foram torturados e centenas de crianças sequestradas.”
Como é que será desta vez?
–
A América do Sul é bem conhecida por esses tipo de assassinatos, nao é só a Argentina
Aves a nevegar no alumínio.
Desta ves será muito melhor que o antigo goverdo esquerdopata distribuidor de miséria e fome, e certamente muito melhor que na Venezuela.
Qual é o enquadramento atual da IA na política securitária da Argentina:
– Diz o Ministério da Segurança que: “se concentrará na aplicação de IA, análise de dados e aprendizado de máquina para identificar padrões e tendências criminais nos bancos de dados do Ministério”.
– Ao mesmo tempo, “Os ministros da Segurança de El Salvador, Gustavo Villatoro, e da Argentina, Patricia Bullrich, assinaram [em junho de 2024] um acordo para “fortalecer” a luta contra o crime organizado, informaram fontes oficiais.O regime de exceção salvadorenho, que o governo argentino quer copiar, é alvo de críticas de organismos de defesa de direitos humanos nacionais e internacionais. Relatório de 2023 apontou tortura, asfixia, choques elétricos e todo tipo de violações de direitos humanos contra presos durante regime de exceção de Bukele”.
– O governo argentino “está-se a mover em direção à militarização da política de segurança, O governo também reprimiu os protestos, com a polícia de choque recentemente a atirar de perto nos manifestantes gás lacrimogéneo e balas de borracha nos manifestante, e as autoridades estão a ameaçar sancionar os pais que trazem crianças para as marchas”.
O regime salvadorenho é alvo de criticas de gente que defende bandidos mas vive bem longe deles.
O povo, que é o que interessa, está feliz e quer a continuação da punição dos bandidos.
Já eu estou sempre do lado das vitimas inocentes e suas familias,q uero que os bandidos dessa estirpe ardam no inferno.
Mas isso sou eu, que ao que parece sou uma excepção!
A Argentina, escolheu enveredar por um caminho muito perigoso para a sua população..
Não vem nada de bom do anarquismo,naz*,etc.. e as pessoas secalhar pensaram que pelo facto de se ter dado um nome mais “saudavel” a estes grupos( Liberalismo ), que era uma coisa boa…
Agora teem manifestações, mas o problema já está feito, e agora é tarde..
Alguém que tenho visto 1 ou 2 videos desde fulano, com motoserras na mão, com discursos de odio,pura loucura, etc…percebia logo do que se travava.
Eu não o queria como porteiro no prédio, ou como varredor de rua, de preferência a uns 300km afastado de mim e dos meus filhos, e mesmo assim, teria sempre calafrios, por saber que algures a minha volta, ha este tipo de fulanos á solta..
Perigosas foram as suas escolhas anteriores.
Deixem o homem trabalhar, pois tentar reparar os danos causados pelos esquerdopatas anteriores é tarefa monumental.
Até agora está a safar-se bem….mas tem muito que andar ainda.
O Sr.º Presidente da República Argentina, Javier Milei, não está reparar mas a agravar ainda mais a situação, o seu comentário é uma palermice, se você tem um problema vai criar outro para o resolver?
Qual é essa situação? Está a agravar como? Sabe explicar?
E já agora qual era a solução? Votar Sergio Massa?
De palermices percebe você muito, está visto.
Mas você é deficiente cognitivo(a)? Acabou de escrever «…Deixem o homem trabalhar, pois tentar reparar os danos causados pelos esquerdopatas anteriores é tarefa monumental…», e agora está-me perguntar?
Você refere os danos mas não sabe quais são?
Ainda faz a pergunta «…Está a agravar como?…», você não vê a inflação quase a 300%? As más políticas do Fundo Monetário Internacional que o dr. Javier Milei está a aplicar? Não deu conta que já faliram em Julho cerca de dez mil empresas? Vendas caindo para 21.9%, e em vez de criar empresas faz o oposto, acaba com as empresas, e o pior, está perseguir e a destruir a Classe-Média Argentina e as pequenas e médias empresas.
«…E já agora qual era a solução?…»
Pergunte aos Argentinos que eles sabem a resposta para os problemas do seu País.
Eu olha para a inflação da Argentina e continua descontrolada e face ao período amolgo em Junho de 2023 estava nos 115% este anos estava quase nos 300% mas vocês dizem que a Argentina está muita bem.
Para mim a Argentina até podia ser governada por uma marioneta que nem aquece nem arrefece, mas dizer que está bem é que me parece um pouco estranho, se a Argentina esta bem, então não podem dizer mal do nosso país.
A Argentina está mal, muito mal, mas sem os devidos sacrificios nunca irá melhorar.
Não escreva patetices, se um homem estiver à rasca para defecar e a casa-de-banho estiver ocupada, você vai a outra ou faz o sacrifício de se borrar pelas pernas abaixo?
;Borrar pelas per abaixo por opção não é sacrifício, é atitude javarda digna de comunopatas socialistas.
Um homem de sacrificio aguenta até que a casa-de-banho fique vaga ou faz no mato.
Esperamos todos que digas o que ele está a fazer de tão mal e qual a solução 😉 Queremos ver essa inteligência.
Está a ver como você não tem argumentos.
Então para salvar uma arvores destrói-se a floresta?
Se tu em tua casa deixares de comer e pagar a renda, ficas com uns rendimentos fantásticos pelo menos durante 50 dias, depois morres a fome, mas nos 50 dias estiveste perto de ser rico.
Mesmo acabando com tudo o que é publico e despesas a inflação continua a subir descontroladamente estão no bom caminho, ok fiquei esclarecido.
Estou.me a borrifar para a Argentina, desde que o modelo super fixe alucinado também permaneça por lá .
A China a anos que usa método para combater a criminalidade,não vejo ninguém a criticar a China!
A criminalidade e a oposição política, verdadeira ou inventada. O que faz a China tem sido denunciado. Vê o documentário, já com alguns anos, que passou várias vezes na RTP e está disponível no YouRTube, “O Mundo segundo Xi Jinping”
Sugeres, uma Anarquia?
… YouTube
Bem depois de tantos comentários de orientação política, já nem ligo sou apolítico, vocês sabem que isto é ficção científica. Se para prender sem provas, já se faz há muitos tempo, nas ditaduras.
O artigo é sobre a criminalidade do País,não sobre políticas monetárias!