PplWare Mobile

Google Incentiva ataques ao Chrome

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. a Friend® says:

    Assim é que é. Piratear para Proteger.

    Isto é mais uma prova aos teóricos da conspiração, se a Google tivesse algo a esconder, como Spywares e afins, não fazia este tipo de incentivos à descoberta de falhas 😉

  2. M.Manuelito says:

    Parece-me uma medida inteligente, aproveita-se o conhecimento de muitos para criar um browser cada vez mais seguro.
    Infelizmente ainda é conhecido e utilizado por poucos, o império do IE dificulta muito a vida a todos os outros concorrentes… é pena.

    • a Friend® says:

      Hoje em dia só existe império IE porque grande parte dos utilizadores desconhece outros browsers, muitos usam apenas o IE porque é o que vem com o sistema.

      A pouco e pouco os utilizadores de forma geral, com a banalização dos computadores, e conhecimento adquirido, vão abandonando o IE.

      A quota deve-se basicamente a estes dois factores..

      Alias, muitos nem sabem que usam o IE, tal é o desconhecimento só querem é clicar no icon azul que diz Internet, porque eles querem ir à net.. seguem apenas o nome.. Internet.. já aconteceu perguntar a tantas pessoas se usavam o Internet Explorer e limitavam-se a dizer.. penso que sim.

      • M.Manuelito says:

        Totalmente de acordo, para muitas pessoas internet é sinónimo de IE e vice-versa. O mesmo se passa com os sistemas operativos, para muitas pessoas há o windows e ponto final.
        Acho que, muito embora cada vez mais pessoas tenham acesso a um computador, o que é bom, o nível de conhecimento sobre os computadores e internet está muito aquém do que seria de esperar. O tipo de dúvidas e sobretudo de confusões de conceitos com que me deparo no dia a dia acho que corrobora a ideia que tenho sobre a “iliteracia” informática que existe no nosso país.
        Eu diria que uma parte considerável das pessoas utilizam menos de 5% da capacidade de um computador, limitando-se a hi5, facebook, msn e pouco mais…é pena!
        E quanto ao IE, deixo-vos apenas o que diz o Google Analytics sobre as percentagens de utilização dos browser´s que acedem ao site do meu serviço: IE 77% – FF 14% – Chrome 6.5% e Opera 1,24%….está tudo dito.
        Cumps.

      • bigkax says:

        À uns tempos fui a casa de uma amiga da minha irmã instalar-lhe o opera porque ela usava o ie6 e a minha irmã tinha-lhe dito que o opera era melhor(influenciada por mim) e a amiga da minha irmã tinha o Firefox instalado e nem sabia o que era(sendo que o firefox e o 2º browser mais usado é grave).

        As pessoas precisão de ser informadas mas o comodismo é muito forte.

      • alain says:

        Concordo plenamente. Cansei de ver pessoas assim

      • ajbadboy says:

        Isso já acabou, o IE já não vem instalado no windows 7 de kk forma tens de instalar o IE nas actualizações opcionais para depois poderes sacar o firefox ou o que queiras porque se não tiveres browser só te resta andares a passar o instalador por pen de pc para pc

  3. DCA says:

    Auditoria externa, ideia brilhante! E de facto, é daquelas empresas que deixam tudo a aberto…

  4. Paulo Miranda says:

    Excelente ideia. De certeza que quem passou menos horas a olhar para as linhas de codigo terá mais facilidade em encontrar os erros do que quem passou tanto tempo a olhar, quando os erros, já não parecem erros.
    Além disso milhares de Testers e Bug Reporting sairia muito mais caro ao fim de alguns meses do que 500$ por bug…

  5. Marco says:

    Gostei de eles darem uma quantidade de dinheiro que pode ser leet (1,337$) 😀

  6. luis says:

    uma coisa q n percebo, o chrome usa funções do IE. ex: definições de proxy.
    se o IE tiver problemas o chrome tb os tem.
    alguem sabe de alguma coisa?

  7. Willians says:

    Esse dias deparei um pequeno problema no chrome versão 4, não sei se é só o meu mas quando instalei a extensão “AdBlock” a página do orkut não funcionava tirei a extensão e funcionou fiz isso umas 4 vezes pra ter certeza. Alguém já relatou esse tipo de problema pois sou novo aqui.

    Grato

  8. Se for como os cheques presente (75€) que enviaram para os profissionais de AdWords, afinal, vou ver que muitos que perderam o tempo a descobrir buracos de segurança, vão perder ainda mais tempo para encontrar a melhor maneira de receber o dinheiro prometido.

    Porque afinal tudo em Google, que tenha a ver com dinheiro, tem asterisco.

    Desculpem por estar em Español:
    http://www.gurusblog.com/archives/google-y-los-75-euros-de-adwords/29/01/2010/

  9. Então e agora lanço eu um repto, se é que não existe já – pelo menos pesquisei e não encontrei.

    Que tal o pplware fazer um artigo comparativo sobre os browsers mais famosos: firefox, chrome, opera, safari, IE, etc…

    Deviam ser focados e testados quanto a segurança dos mesmos

    PS: Sou firefox fanboy =)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.