Kindle – Na era dos gadgets…
É endémico que o mundo da tecnologia/informática se recria a cada etapa ultrapassada. A cada novidade apresentada se sucede outra para fazer o mercado girar. Mas o que falta apresentar que já se tenha falado?
A caixa de Pandora está a abrir-se e são muitos os exemplos que saltam. Olhem este Kindle 2 da Amazon, que tal ser este o seu matutino?
É simples de utilizar, não necessita de cabos nem conexão ao computador para sincronizar o que quer que seja. Tem conectividade wireless para poder transferir o jornal diário, o livro escolar, a leitura de férias ou qualquer outro tipo de leitura electrónica que queira.
Claro que a empresa que o comercializa já elaborou um rol de mais de 230 mil ebooks, milhares de blogs e sites disponíveis, entre muita informação desportiva, comercial, cientifica, etc. Estes ebooks têm um preço de download, claro, mas existe muito material de leitura gratuito também. Os produtos pagos têm uma pré-visualização antes de comprar, podes descarregar o primeiro capítulo de um livro, por exemplo e se gostar compra o restante.
Pesa 300 gramas, fino como um lápis, baixo consumo de bateria (autonomia para 1 semana aprox.) e uma construção de qualidade onde salta à vista o fundo metálico como o iPhone.
Claro que tem email, prevê total suporte para imagens (.JPG, .GIF, .BMP, .PNG) e vem com uma porta USB 2.0.
Mais Informação: Amazon Kindle 2
Este artigo tem mais de um ano
2 horas parece-me pouco para uma coisa destas…
@EacHTimE
“Long battery life. Leave wireless on and recharge approximately every other day. Turn wireless off and read for a week or more before recharging. Fully recharges in 2 hours.”
Abraço,
Excelente Blog
Concordo com o @EacHTimE. Para o objecto que é, 2 horas é efectivamente pouco. Eu quando leio, se tiver disponibilidade, sou capaz de ler 5/6 horas seguidas, por isso é de facto muito pouco tempo de autonomia.
Duas horas não parece ser muito, mas no meu caso serve perfeitamente para as viagens de comboio entre o trabalho e casa.
Concordo plenamente … 2horas não é nada no caso de quem quer ler um livro pois pode demorar varias horas ou ate mais dependendo de cada um …
Como sempre o problema da bateria.
Quando se começaram a usar ratos e teclados wireless, eu deliberadamente evitei-os por causa das pilhas e dessas coisas. Ainda hoje uso com fios, embora já não tenha problemas com wireless.
O meu telemóvel dura 4 dias de bateria e eu PASSO-ME por ter que andar sempre a carregar. Não tenho portátil e se tivesse era sempre ligado a uma fixa e está a andar. Nem pensar em aparelhos portáteis, essa porra das baterias é o diabo que as leve
a mim dava-me jeito…
o problema deve o preço e deve acabar por compensar + um portatil dos baratos
Viva os gadjets 🙂
http://takea-break.blogspot.com
Long battery life. Leave wireless on and recharge approximately every other day. Turn wireless off and read for a week or more before recharging. Fully recharges in 2 hours.
Duração de 1 semana! A carga é que demora 2h.
Talvez seja um erro no post. No video ele refere que a bateria aguenta varios dias sem ser preciso recarregar (3:55 no video) 🙂
‘E um produto bastante util que estive para comprar no natal, no entanto depois de analisar este modelo e compara-lo com outras marcas/modelos, cheguei a conclusao que para mim nao vale o preco (nenhum deles).
A tecnologia usada ainda nao permite o refrescamento de imagem a velocidades nao perceptiveis ao olho humano, sempre que se muda de pagina o refrescamento apresenta sempre a pagina em preto so depois a pagina em si, este facto ‘e incomodo a vista e cansativo.
Carrega em duas horas… não dura 2 horas… ai ai ai o inglês ta mau 🙂
Sem wireless ligado dura pelo menos uma semana ou mais…
Como o Tiago rebelo já disse…
“Long battery life. Leave wireless on and recharge approximately every other day. Turn wireless off and read for a week or more before recharging. Fully recharges in 2 hours.””
Sim peço desculpa pelo erro de interpretação. De facto dura aproximadamente (tendo em conta o consumo do wireless) uma semana.
Obrigado pela correcção.
2 horas é o recharge time . a coisa dá para varios dias sem carregar. mesmo assim não me convence .
O grande problema e mesmo ser caro LOOL e que senao aidna comprava.-se um mas o preço nao ajuda da quase para comprar um PC novo, mas prontos quiças seja o futuro… Para mim agora nao vou na cantiga, mas daqui a usn aninhos…
Quando fiz o meu comentário, o do Tiago ainda não tinha entrado. Devia estar a ser autorizado. Valeu a intenção.
A tecnologia ainda tem que evoluir para me ser suficientemente atractiva. Falta a cor e o ecrã um pouco maior.
http://atomoemeio.blogspot.com/
Quando fiz o meu comentário, o do Tiago ainda não tinha entrado. Devia estar a ser autorizado. Valeu a intenção.
A tecnologia ainda tem que evoluir para me ser suficientemente atractiva. Falta a cor e o ecrã um pouco maior.
Átomo e meio
Site da Kaspersky pirateado…não deixa de ser cómico lol
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001709.html
Fora deste tópico e dentro de todos.
Por que razão é que existem tantos comentários que são escritos naquele português manhoso? Por favor, não assassinem a língua… Façam um esforço…
realmente o inglÊs anda mal… então o Português…
eu por mim, nao me convence…
Engraçado mas não encanta, modelo de negócio interessante, mas o gadget é mais do mesmo que já existe no mercado…
http://www.elediz.blogspot.com/
como já referido a bateria deixa muito a desejar e convinhamos que isso já foi desenhado pelo menos à 4 anos. Já não se pensa em botões fisicos para estas coisas. mas a ideia no geral está muito boa. Podia muito bem ser o substituto do nosso “parente” magalhães.
Falta apenas mencionar que o Kindle existe nos States devido à parceria com o operador movel Sprint. Através dessa conecção completamente transparente e always on é possivel comprar os livros.
Aliás, no modelo anterior os livros comprados estavam sempre no servidor da Amazon, pelo que só com wireless ligado era possível ler.
Cá um kindle não tem qualquer valor.
Dark mas se pensares em usar podes ler em português ou francês… o que entenderes melhor… Decides os conteúdos!
parece-me muito interessante
ate ja me estou a imaginar com um 😀
mas tenho umas duvidas…
é compativel com pdf’s?
e q tenho pdf’s com a materia toda da univ e era mau se nao desse…
quanto e q tem de memoria interna ou e preciso ter um cartao sd/qq-outro?
se calhar é um cadito caro
ai ece purtegues du peçual e q naum ta la muinto bon
Para vingar tinha de ser maleável, e idealmente “desenrolável”, aí sim, seria do tamanho de um lápis e desenrolava-se (tipo pergaminho), onde no fundo se veriam essas informações.
Posso dizer que aí comprava, porque era realmente portátil. Assim, apesar de me parecer uma boa ideia, não me convence a comprar.
“(…) apresentar DE que já se tenha falado (…)” – atenção ao Português. Fala-se “de” algo, gosta-se “de” algo
é a P&B?
Eu ofereci-me um ebook reader no natal, e estou contentissimo com ele. É um PRS 700 da SONY, que nunca me deixou ficar mal. Também, nem podia, pelo preço que custou! Mas acho que ainda está à frente dos demais! Aquilo do touchscreen é uma imensa vantagem, e uma ªfalhaª nesse KINDLE! Abraços
Vem…. não param de lançar gadgets…
http://alhoscombogalhos.blogspot.com/
Custa 359 dólares.
Gostei do que li sobre o Kindle aqui http://blogues.publico.pt/tecnopolis/?p=73
De facto já tinha tentado relacionar o Kindle com o iPod Touch e não há “contacto”. A lógica do mp3/mp4 é carregar numerosas músicas/vídeos, para poder ouvir várias.
Enquanto os livros se lê um de cada vez. Para que é que preciso levar muitos no Kindle ? E para quê lê-los numa pinderiquice de um ecrã de 134 mm x 18 mm ?
@aver,
se calhar, tu lês um livro de cada vez mas os livros também são material de pesquisa, e desta forma não são apenas para formato de leitura continua. Este equipamento tinha todo interesse em ter muitas relações com equipamentos tipo iPod/|iPhone. Para desenvolver widgets inuteis e futeis sao aos milhares a pensar como o fazer, desenvolver o acesso ao conhecimento e porque não vai dar tanto sucesso, nem fortuna, claro, vamos-la criar o iPhone life style…
… uma correcção ao tamanho do ecrã
19 cm x 13 cm x 1,7 cm e pesa quase 300 gramas
(Espero que desta vez esteja certo. A medida anterior copiei doutro lado, sem pensar)
Quando houver algo mais barato saco da nota… até lá vou remediando-me com uns PDF… apesar do conceito notícias online e a tempo e horas ser muitíssimo interessante.
De acrescentar, realmente a tecnologia aplicada às baterias tem de avançar… esse será o grande avanço.
Vou dizer uma grande trafulhice (+/-), mas…
Para ler prefiro a minha DS, hehehe 😛
Quero um desses!!! Actualmente uso meu Palm Treo 650 para ler meus e-books.. o pequeno tamanho da telinha incomoda um pouco, mas com paciência já consegui ler vários livros em PDF!
http://www.gotasdeinformatica.blogspot.com