PplWare Mobile

Google Extensions – finalmente abriu!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. lol says:

    fonte? lifehacker e logo 2 de lá lol lol lol

  2. José Moreira says:

    Será desta vez que o FF vai à vida?

    • Fernando says:

      sou utilizador FF, mas vejo qualquer browser com bons olhos (excepto o IE, que realmente na minha opinião não tem qualquer atributo de excepção além de vir instalado por omissão no windows), o chrome parece-me um projecto muito interessante, mas daí a poder substituir o FF para quem faz uso da sua principal característica (a personalização, dificilmente se encontram 2 FF iguais 🙂 ) ainda vai um longo passo, acho que como quase os browsers, vai ter o seu espaço no mercado, mas daí a provocar uma migração em massa do FF, cheira-me que os utilizadores que mudam, são aqueles que procuram velocidade nua e crua, os que preferem personalazição parece-me que ficarão na raposa, mas claro com a evolução do chrome, só o tempo dirá.

      Para já tiro o chapéu ao chrome por mais um passo na direcção certa.

      • pedro says:

        O que interessa é mesmo a velocidade! Efeitos visuais são,pelo menos pra mim, perfeitamente dispensáveis. Por isso, praticamente há 6 meses que aqui já só se usa o Chrome:) Ainda tenho o FF instalado, mas só o utilizo quando me engano e carrego no ícone errado:)

        • joao says:

          Cuidado que “Efeitos Visuais” não é “sinónimo” de “Personalização” Quando o colega Fernando falou em Personalização estava a referir-se ao uso de extensões que permitem agilizar o uso do browser e como consequência aumentar a velocidade de execução das coisas e isso sim é o que todos procuramos num browser
          Cumps…

  3. Weasel says:

    Uma coisa que me chateia muito no Chrome (razão pela qual não o uso, só esporadicamente) é não ter opção para limpar os dados privados sempre que se usa o browser (só abrindo a janela sem registo de cada vez que se use, o que é bastante chato…)

  4. 3biz says:

    Estou curioso se havera um AdBlocker

  5. Zeca says:

    O chrome/google não se pode queixar de falta de publicidade! Qualquer novidade é apresentada “na hora”.(em tempos idos também aconteceu com o FF)

    O chrome vai ser um grande concorrente ao FF! Está-lhe no sangue! E também a inspiração; a diferença deverá estar nos recursos do sistema que cada um utilizará, digo eu… porque, até ver, o chrome é menos guloso, mas é certo que com mais “tuning” ficará mais pesado.

    Quanto ao chrome, há detalhes… por ex, não entendo porque o http://my.live.com/ não funciona :\ tal como noutros brws…

  6. Frigo says:

    de quem já usa extenções neste menino como se comporta ele? Dispara nos consumos? Velocidade vai-se?

    É que estou a equacionar largar o FF. Vou aguardar pela 3.7 ou 4.0 ou seja qual for o nome para ver. É que já são muitos anos de fidelidade.

  7. Invision says:

    O chrome ainda continua a mamar memoria como se não houvesse amanhã ou já está melhor? e ainda continua a usar um processo para cada tab?

  8. kekes says:

    Usei o Chrome por dois meses a fio, devido a sua limpeza de interface quedava espaço para no meu netbook, no entanto agora tenho um par de extensões para o firefox que o tornam igualmente eficiente com o atributo de ser mais agradavel uso na minha opinião, no entanto heide dar novamente o braço ao Chrome quero testar esta nova capacidade, até ao natal devo-me decidir pelo browser que irei usar para o proximo ano 😀

  9. Oliveira says:

    Boas tardes,

    gosto muito do meu FF bem personalizado e com add-ons fundamentais para o meu trabalho. Continua a ser uma das ferramentas fundamentais no meu computador.

    Mas a verdade é que o Chrome tem alguns pontos a favor e terá sempre a força do Google como suporte e não sei se a Mozilla consegue acompanhar.

    Uma pergunta, alguém sabe se a Google vai deixar ou já deixou de financiar a Mozilla e o Firefox?

    Cumps

  10. JC says:

    Queria instalar extensões para RSS Feeds e AdBlock (e não “add block” como alguém disse) mas não consigo pois tenho que ter uma versão beta do Chrome, suponho. Uso neste momento a 3.0.195.33

    Como fazer o upgrade? (Hum era tão bom que o windows tivesse um sudo apt-get upgrade…)

    Obrigado.

  11. Boa!
    pena é que as extensões ainda não estejam disponíveis para mac 🙁

  12. patCRUZ says:

    Ja existe algo tipo Xmarks??

  13. Raicuparta says:

    Eu fui ao site das extensions, cliquei para instalar o Google Chrome, e o sacana instalou-me o Google Earth O.o

    • Emannxx says:

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

  14. CarlosMC says:

    E já ouviram falar do Google Goggles (Óculos)?

    Então acrescentem lá mais um à colecção:
    http://www.clubic.com/actualite-314832-google-goggles-recherche-visuelle.html

    Para quem não está a ver ( 😉 ), é:
    http://www.tineye.com/

  15. SoldJah says:

    Eu não sei se já repararam, mas agora já não é preciso meter flag para correr user scripts. Eu instalei o Chrome hoje pra experimentar as extensões (já mandei o FF dar uma volta LOOL) e fui ao Userscripts buscar um script e fiz install. E ficou instalado como se de uma extensão se tratasse o que é bom porque poupou-me trabalho. E se de facto isto já estava antes então peço desculpa pela ignorância. Eu não tenho acompanhado o desenvolvimento do Chrome ultimamente.

  16. Hardcore says:

    Boas!

    Sou utilizador do FF já há muito tempo, mas o Chrome também me agrada e muito, embora o tenha deixado de utilizar por uma simples razão: não consigo fixar o nivel de zoom que quero nas paginas, ou seja quando entro numa pagina acerto o zoom da forma que eu gosto de visualizar a pagina, mas se mudar de pagina o zoom desaparece e no meu caso as paginas ficam muitissimo pequenas, ora obriga-me a ter de ajustar o zoom em cada pagina que visito. Alguem sabe uma forma de fazer isto de forma permanente? No about:config existe alguma opção que se possa mudar?
    É só por isto que ainda não uso o Chrome definitivamente.
    Obrigado!

    • Maia says:

      Pelo amor de Deus, se alguém souber como eu fixo o nivel de zoom no firefox, para todas as paginas, sem ter que ficar ajustando a cada pagina que visito, me diga pelo amor de Deus. Aqui o monitor é 22p 1942×1063 e nenhuma outra resolução funciona bem nesta porcaria de monitor. por favor me ajudem, não consigo usar o firefox por causa das paginas muito pequenas e é impossivel ficar dando ctrl+ a toda pagina que visito

  17. BigLord says:

    Eu sou daqueles que adora o seu firefox e todas as suas extensões e temas visuais. O meu tema até é custom-made, e adoro-o. Mas para o firefox carregar é preciso uma paciência danada. Culpa da falta de memória RAM do meu pc (só 512 MB).

    Gostava de usar o Chrome só mesmo pela velocidade de que todos falam, e ainda por cima pode ter vantagens quando uso o meu google wave. Mas, ainda não me sinto pronto para abandonar o firefox. Algum dia hei de pedir ajuda nisto, though 😉

  18. Agatho says:

    Pessoal alguem sabe como activar a palavra passe mestra no crome?
    Eu tenho isso activado no firefox e opera para o caso do portátil sofrer algum problema… Mas no crome ando aqui as voltas e não encontro!

  19. JHZX says:

    é suposto este site http://www.google.com/landing/chrome/beta/ nao funcionar?…….

    Esse link é o que eles dão… mas pelos vistos…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.