PplWare Mobile

Chegou…Google Chrome para Linux e Mac


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. José Fonseca says:

    vou já experimentar colocar em Ubuntu!

    • Bruno says:

      Já uso o Chrome e o Chromium no Ubuntu há um certo tempo, e saia atualização do chromium quase todo dia. Está cada vez melhor, e agora que saiu plugins para ele, substituiu o firefox de vez.
      😀

  2. José Fonseca says:

    Já estou a usar 😉
    Importou bem do firefox, mas dá um erro no plug-in do firefox libflashplayer.so
    Nada que impeça as páginas de abrirem a alta velocidade 🙂

  3. filreira says:

    off-topic…

    não tendo a ver com o tópico, gostaria de saber se já sairam os resultados do ipod touch com a frase “Promais.com é …”

    obrigado

  4. Angolano says:

    Gosto de um Browser que me satisfaça. E o firefox responde as minhas necessidades.

    • dppako says:

      Acho que estás enganado no post… este é sobre o Chrome! Quanto ao browser, já está disponível há um tempo, achei estranho só fazerem agora um artigo, até porque no último que fizeram sobre o Chromium, eu comentei esse facto.

  5. Daniel says:

    Alguem sabe qual o ppa para instalar isto pelos repositorios.

    porque senao depois quando deixar de ser beta a versao nao vai ser actualizada!

    Abraço

  6. R00KIE says:

    E este ainda telefona para casa como o chromium que esteve disponível até agora ou já não?

  7. wolfytuga says:

    Olá!

    Aqui (Ubuntu 9.10) já está a funcionar lindamente, e até adicionou um ppa nas fontes de aplicação, agora resta saber se depois da versão beta, actualiza para a versão final através do mesmo!

    Cumps.

  8. a Friend® says:

    Só me falta experimentar no Linux, mas realmente é impressionante o trabalho da Google. O Chrome no Windows já voa, no Mac está mesmo muito rápido e estavel e isto é a versão beta, agora é esperar que venham os plugins e quem sabe… se não será o proximo browser de eleição, embora na versão Mac a concorrência seja forte com o Safari e Firefox (Safari no Mac tem a vantagem dos plugins, inexistente na versão Windows)

    …esperar pra ver… mas está realmente muito bom!…

  9. Psychok7 says:

    epa google chrome ta altamente.. mt rapido. Abandonei o firefox por completo. Ja agora google chrome e o chromium, qual e o melhor?

  10. Jorge Rodrigues says:

    baril acho que está na hora de testar e comparar frente a frente com o safari e com o firefox… pois só puderá haver um.

  11. xpto says:

    Só um pormenor . O video na secção do chrome para linux fala sobre a versão ainda de desenvolvimento do Chrome (chromium) e usa o crossover (ou seja não é a versão nativa GTK+ para Linux, mas sim uma versão do Windows em software tipo Wine).

    Só para que muitas pessoas não tirem uma ideia errada, pelo o que melhor é testarem!

    • EacHTimE says:

      Isso quer dizer que a versão nativa já não vem com a barra nojenta azul importada do XP? Espero bem que não porque é horrivel.

      Tenho de experimentar!

    • phoenux says:

      A versão disponibilizada pela Google é a versão nativa GTK que permite, por exemplo, utilizar o sistema de cores do sistema para personalizar o aspecto do gráfico do Google Chrome (existindo também a possibilidade de utilizar os temas nativos para o browser).

      Eu já estou a utilizar a versão unstable de 64bits à umas semanas no Linux e estou bastante satisfeito. Recomendo vivamente.

  12. Bónus says:

    Segundo testes realizados pela ComputerWorld, o Chrome em Mac não é mais rápido que o Safari.
    http://www.computerworld.com/s/article/9142004/Safari_edges_Chrome_in_Mac_speed_trials

  13. João Manuel says:

    heiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia o melhor melhor só saiu agora para LINUX fonix… pq é que a google nao fez 1º para linux e mac e só depois para os miseraveis windows?

  14. Tony Silva says:

    Estou a testar e até agora muito bom.

  15. William says:

    Faz quase 2 anos que foi lançada uma versão estável do Chrome para Windows e só agora saiu a versão Linux, e Beta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.