PplWare Mobile

Mais uma extensão no Google Chrome

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


    • Paulo Pereira says:

      muito boa pedida?!! Mas o que é isso?

      Eliminem todos os links destes gajos que só querem fazer o primeiro comentário e nem sabem o que dizem.

      Para mim são autênticos spammers

      Sugestão ao pplware:
      E que tal um sistema como o do Youtube, com positivo/negativo nos comentários + um botão de spammer

      • Ricardo Silva says:

        Acho um óptima ideia, porque as veses estou um montão de tempo a procura de comentários que falem propriamente da aplicação em si e por vez logo no inicio so encontro pessoal “pegados” uns com os outros 😛

        • CarlosMC says:

          Eu sugeria também uma maneira de seguir os próprios comentários e respostas a eles e já agora uma formatação mais prática dos comentários, mas vou esperar sentado – se nem editar os próprios comentários podes, apesar das vezes que isso foi pedido…

          Até já tinha sugerido uma extensão para o wordpress que dava muito mais funcionalidades e era bem porreira visualmente, mas toda a gente a rejeitou alegando que assim é que estava bem: simplezinho…

  1. ozie says:

    é hoje que sai a versao beta do google chrome os

    em relação ao browser google chrome o que esta extensao faz é remeter para os leitores de feeds conhecidos nao é suportado no browser com faz o ie e o firefox

    • Paulo Pereira says:

      Por acaso até prefiro o remeter para os leitores de feeds, é onde os leio sempre pois permite-me mudar de computador e continuar com tudo arrumado.

      No entanto para o Chrome este já é um avanço pois actualmente nem para essa página os feeds eram remetidos, simplesmente surgia uma página xml o que não era nada prático.

  2. Ground0 says:

    Não é a falta de extensões que me afasta do Chrome, pois já existem bastantes espalhadas por essa web fora.

    O que me afasta do Chrome é a falta de integração das extensões com o browser.

    Em tempos tive esperança que a Google desenvolvesse uma plataforma extensível ao nível do Firefox; não aconteceu.

    As extensões do Chrome não são tão poderosas como as do Firefox nem possuem aquela integração perfeita a que o browser da Mozilla me habituou.

    A maior parte delas mais parecem simples scripts que o browser executa dentro de certas condições. Aliás fazem-me lembrar deste projecto da Mozilla que permite a instalação de “extensões” mais simples mas menos funcionais.

    Acabaram por cometer o mesmo erro de todos os outros browsers: todos possuem extensões mas nenhum é tão eficaz como o Firefox.

    Penso que os utilizadores irão ter de fazer a escolha: um browser simples e rápido ou então um browser equilibrado, manipulável e poderoso.

    Para já fico-me pelo Firefox; se a Google, entretanto, resolver investir a sério na personalização do chrome logo vejo.

    • Ivo Mota says:

      concordo plenamente com o teu comentário!!

    • Bruno M. says:

      Ainda não entendeste? O Chrome ainda só agora vai começar a usar extensões.. Falas como se já tivesse (ok, tem mas ainda em desenvolvimento, na prática, versão estável aidna não tem) o que não é o caso. Esperem para ver.. Já instalei algumas extensões no meu chrome e gostei da integração.

      Como qualquer coisa, tudo tem a sua fase inicial, logo só com o tempo irá amadurecendo, ganhando forma e popularidade.

      O Google já está a investir. Uma particularidade que mais gostei nas extensoes do chrome, é que até agora não precisei uma única vez de reiniciar o browser, coisa que no firefox, sempre que se instala uma extensão, tem que se fazer.

      • Ground0 says:

        Meu caro, entendi muito bem! E mantenho tudo o que disse, sem tirar nem pôr!

        Como disse, as extensões do Chrome não conseguem rivalizar com as do Firefox; não por estarem em fase inicial (algumas das que foi testando já vão numa fase avançada) mas porque o Firefox oferece uma API mais rica e versátil.

        Como também referi, as extensões do Chrome assemelham-se em tudo ao projecto jetpack da mozilla:

        São muito menos complexas;

        Não possuem uma integração profunda com o browser;

        Não requerem instalação;

        Apenas são utilizadas tecnologias web no seu desenvolvimento (aliás, é isto que as torna menos versáteis).

        Como pode ver, estou bem consciente do que se passa no desenvolvimento deste browser e, se disse o que disse, foi por descontentamento adquirido pela experiência e não, pura e simplesmente, por ter acordado com vontade de criticar tudo e todos.

        Disse que tem uma boa experiência com o Chrome e eu entendo e respeito isso, peço-lhe portanto que respeite também a minha desilusão perante a extensibilidade desse browser.

        Apenas manifestei aqui a minha opinião e descontentamento, nunca tentando impor a minha vontade aos demais.

        Deixo, entretanto, este óptimo exemplo daquilo que se consegue desenvolver em torno do Gecko e do firefox, talvez assim entenda o meu ponto de vista…

  3. fran says:

    o twitter vai fazer desaparecer o RSS. Substitui de forma fantastica.

    • Ground0 says:

      RSS é um protocolo, o Twitter é uma aplicação.

      Acredito que para si o Twitter consiga substituir o RSS no entanto esta aplicação é demasiado limitada comparativamente ao RSS.

      Para ter noção subscreva-se ao pplware através de RSS e do Twitter; grande diferença, não?

      Hoje em dia apenas utilizo o browser para comentar os artigos pois a leitura e filtragem dos mesmos é feita no meu agregador de feeds, coisa que não consigo fazer através do Twitter.

      Não quero com isto dizer que o Twitter seja inútil, apenas acho que quanto mais exigente for o utilizador menos eficaz se torna este serviço.

      Como se costuma dizer: cada cabeça, sua sentença…

  4. alberto says:

    Enfim RSS já é possível, agora é esperar por print preview. 🙂

  5. orlando says:

    amigos , voces acreditam que teremos um dia extensoes multi-plataformas ? a mesma que serve no firefox pode ser adicionada no opera ou no chrome ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.