PplWare Mobile

e-escolinhas – Ano lectivo 2009/2010

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. antonio vasconcelos says:

    Boas, existe so o magalhaes 2 ou existem os dois ??
    o preço do magalhaes 2 para o e-escolinhas é de no maximo 50 euros???

  2. Almeno Rocha says:

    O “brinquedo” (Classmate Português) versão 1 tem igualmente um processador Atom N270 e não o Celeron. Aliás a versão com Celeron 900 foram os primeiros para escoar o stock…
    A versão 2 tem melhorias que eram quase obrigatórias, são elas o Disco de 160Gb, o tamanho do Monitor e penso ter existido uma melhoria do teclado …

  3. Nuno José says:

    O Magalhães além do XP trás a Caixa Mágica

    O 2 não sei se trás a cx mágica mas se não trás é só mais uma vergonha nacional.

  4. Nuno says:

    Este software e-Learning Class – Software de trabalho colaborativo para utilização na sala de aula; parece ser algo util para professores e formadores para terem noutros PCs sem ser no Magalhaes II. Pena nao encontrar o preco no site deles (mythware)…

  5. Santos says:

    Eu quero ver é quando os miúdos do ano passado começarem a comparar os Magalhães I e II.
    – Ó psôra, porque é que o computador daquele menino é melhor do que o meu? Responde a professora: – Ó Zézinho, não sejas invejoso!

    • Vítor M. says:

      Pois, isso poderá ser um outro tipo de cenário problemático. Embora a mim faz-me mais confusão o “Ó psôra, porque é que aquele menino tem um computador e eu não?”… este sim faz-me muita mais confusão e é real, actual do dia a dia.

      • Santos says:

        Claro, mas com o escalão A até já podem ter um Magalhães de borla. A não ser que te estejas a referir ao atraso na entrega dos computadores. Será que vai ser como no ano passado? Se vai ser, porque é que não aprenderam com os erros?

        • ines says:

          ninguem devia era ter escalao

          • André Barbosa says:

            Fala alguém que claramente não tem escalão e não faz ideia do que é precisar de ter ajuda. Conheço pessoas com o escalão A que se não fossem subsidiados estavam tramados, não comiam nem tinham cadernos nem que vestir. Pensa antes de falar.

      • chamusky says:

        Verdade com tanto desemprego haverá casos desse tipo.
        Quanto ás modalidades de acesso á Net acho-as tão apelativas para crianças, que vou contratar com todas elas um pacote de cada, para a minha neta de 6 anos

    • Martins says:

      @OH SANTOS E VITOR:….
      Não percebi essa pergunta…..

      Então isso não é assim com tudo tecnológico, seja no magalhães, no eescolas normais, na compra do dia a dia de um computador, passado 1 mês o mesmo computador estar com melhor características e ao mesmo preço…

      Não percebi essa questão oh Santos, se foi pra ser irónico tudo bem…

      Apoio 100% E-ESCOLAS e E-ESCOLINHAS….

      Se não fosse este programa, havia familiares meus que nunca teriam computador e Net, e assim não só têm como usam-no…

      Continuem…

  6. J. P. Fernandes says:

    E não existe opção sem internet? Pró menino ter pc o pai e maezinha apesar de já terem internet em casa vão ter que pagar mais uma internet?

    • Leiam por favor o artigo na integra. Eu sei que ele é extenso mas tem lá a informação toda.

      Nomeadamente a resposta a esta pergunta:
      “Saliento que é possível adquirir o Magalhães sem subscrever um serviço de acesso à Internet.”

  7. aver says:

    Confirmaram que para o e-escolinha vai estar disponível o Magalhães 2 ? O Magalhães 2 não está disponível só nas nas lojas ?
    Digo isto porque me lembra de ter lido, no anúncio do e-escolinha para este ano, que continuava a ser disponibilizado apenas o Magalhães 1.

  8. CarlosMC says:

    “pode colocar o nosso pais a anos luz dos restantes ao capacitar as nossas crianças com conhecimentos de informática, mesmo que mínimos.”

    Como é que pode colocar-nos a anos-luz dos outros, com conhecimentos mínimos?

    • AmdM says:

      LOL tá bem visto…

      Mas parece-me que os tais conheçimentos mínimos serão suficientes para colocar a criança à vontade quando em frente ao pc.
      Como tal é um grande estímulo para virem a descobrir (aprender) mais, dado que as crianças têm grande espírito de curiosidade.

      Quantos de nós leitores, não estariam hoje muito mais habilitados na usuabilidade do pc, caso este nos tivesse sido introduzido em tenra idade?
      Isto para aqueles que só “recentemente” têm acesso a pc!

      🙂

      • CarlosMC says:

        Isso é mais ou menos o mesmo que dizer que aprender a ler, por si, é um grande estímulo para ser escritor, ou ter carro, a ser mecânica, casa, a ser arquitecto, não parece que seja assim, se não os incentivarem desde pequenos.

        • Luis says:

          Lamento mas discordo!
          O facto de lhe meterem um computador nas mãos não vai querer dizer que irá ser técnico de informática! (Já são muitos para o mercado que ha).

          Mas sem dúvida, os sonhos nascem disso mesmo! Aquele que aprende com alguém a desmontar um carro, existe muito mais hipoteses de que venha a ganhar gosto por mecanica!

    • Flávio says:

      “pode colocar o nosso pais a anos luz dos restantes ao capacitar as nossas CRIANÇAS com conhecimentos de informática, mesmo que MÍNIMOS.”

      o que me deu a entender foi que mesmo os conhecimentos sendo mínimos, são crianças, vai servir para estimular

  9. darko says:

    Para quando um ranking no pplware de notebooks?

  10. ZES says:

    devem te pagar bem pela publicidade !…

  11. Maria says:

    Gostei bastante do artigo, gostaria de saber se os alunos que não pediram o Magalhães o ano passado vão poder pedir este ano.
    Obrigada pela ajuda.

  12. Manuela says:

    Olá,queria falar sobre o pc magalhães.
    O meu filho inscreveu-se no ano lectivo de 2008-2009 e até á data de hoge, ele e mais dois colegas da sala dele não o receberam nem tão pouco deram uma satisfação.
    Ele anda muito triste por os outros colegas terem o magalhães e ele, e os outros dois colegas terem sido excluidos.
    Agradecia que me podessem informar o porquê dele ter sido excluido mais os dois colegas da mesma turma.
    Obrigado.

  13. Sandra says:

    Para quando o Magalhães? Para qdo o ano lectivo 2009/2010 tiver terminado?

  14. C. Santos says:

    Este magalhaess, pior coisa que podiam criar para as crianças…avaria com uma faciliadde…uma vergonha….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.