PplWare Mobile

VirtualBox Portable v3.1.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno Amaral says:

    Interessante. Mas se é portable onde vai instalar o SO?

    • aver says:

      Se for uma pen USB, o SO “guest” (hóspede) está na pen, na “máquina virtual” criada pela Portable VirtualBox. Pode-se correr essa máquina virtual a partir da própria pen, mas fica bastante lenta.

      Se for um disco externo “super” USB a velocidade melhora bastante. O mais rápido é copiar a Portable VirtualBox (com a máquina virtual já criada) da pen para o novo computador.

    • Frigo says:

      uma máquina virtual no fim de criada é como se fosse um MP3, e precisa de um player para correr. É uma analogia “infantil” mas acho que dá para perceber.

      Assim tens de ter o “mp3” na pen, e este player.

    • Nelson N says:

      O SO é um ficheiro que pode ficar em qualquer pasta/disco, do tamanho que quisermos. Aliás, ao correr o programa ele pergunta onde o queremos.

  2. undefined says:

    estava msm á esperinha..!
    vais rodar mesmo bem num externo 😀

  3. Joel says:

    Gostei disto, porque como não é permanente, dá para experimentarmos sem quaisquer problemas e eliminarmos. Este site está-me a meter viciado, hehe

  4. pp-fan says:

    bom. podemos então rodar um linux a partir duma pen ???
    e velocidade? deve ser um pouco lento não?
    alguma sugestão para o sistema a experimentar?
    abraço.

  5. R00KIE says:

    De certeza que é a versão 3.1.0?
    A versão de instalação na página do VirtualBox ainda vai só na 3.0.2.

  6. ruca says:

    Download Versão 3.0.0.
    De qq modo obrigado, pois a que tenho usado já estava bolorenta…V.2.0.0.

  7. Rod says:

    CORRIJAM!!!
    A versão 3.1.0 é a do Starter, o programa que inicializa os servicos do Virtual Box.
    A versão do Vbox é a 3.0.2 Corrijam o título do post por favor.

    info: http://vbox.me/

    []s

    • DoContra says:

      Errado! É CORRIJAM mesmo. “Corrijão” pressupõe algo no futuro e isso implicaria um “CORRIGIRÃO”.

      😛

      • Nuno says:

        ou… “Corregerão”… como sinónimo de “revistar” no futuro, 3ª pessoa do plural: “revistarão”, por exemplo…. faz lembrar “Revista”, “La Féria”, músicais plagiados, disfarçados de glamour e/ou tradicionalismo.. dinheiro dos contribuintes a pagar isto… não!… “Corrijão”, ainda assim, não é pior que mutas das novas palavras do acordo ortográfico… é por essas e por outras que desisti da língua… de vaca

  8. DoContra says:

    Experimentei, quer em XP quer em Linux, e sinceramente não gostei muito. Mas eu sou um esquisito do caraças (ou não fosse do contra…) que não gosta muito de ter de configurar coisas que, em princípio, já deviam ser “pronto a vestir”. Assim, fico-me pelo VMware Player. Considero-o menos complicado. Pelo menos foi o que achei depois de experimentar ambos com a versão virtual do Alinex…

  9. Rex says:

    Eu já uso à algum tempo mas agora queria fazer umas brincadeiras com uns programadores de micro-controladores USB mas não consigo fazer com que apareçam no guest (Win XP).
    Já andei a brincar com os filtros mas nada! Aparece sempre uma msg de erro quando clico para ligar o dispositivo.
    Uma coisa que reparei é k quando vou para adicionar um filtro, aparecem-me todos os dispositivos k já usei. Acho k ele deve ter guardado a lista de dispositivos numa cache interna kk.
    Penso k será isso k provoca o erro, deve estar a espera k um dispositivo kk se ligue para ligar o próximo, se este não se ligar não avança…

  10. ff says:

    COMO SE FAZ PARA FAZER DOWNLOAD DOS SISTEMAS?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.