PplWare Mobile

Firefox 3.6 Alpha1 pre

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    Convém talvez referir que esta é uma versão não oficial, não suportada pela Mozilla.

    • Gilbert says:

      estou usando a versão do firefox 3.6 e tenho um dual core, com vista instalado e ele se deu mto bem, mto mais rapido que o 3.5, muito rapido, melhor que o Chrome, pois uso em conjunto, e nao troco o Firefox 3.6 por nenhum outro, da de dez a zero no Opera 10 e IE8. recomendo, podem instalar e desfrutar de sua rapidez. abraços a todos

  2. JuaAo says:

    tem também o firefox 4.0 pré alpha

  3. prom says:

    Já estive a testar a 3.5 do Firefox e ás vezes quando tentava o full screen em cenas flash como o Youtube crashava. Sempre usei Firefox mas desde que testei o Google Chrome não quero outra coisa. Estou ansioso que o Google Chrome deixe de ser alpha no linux. Quero flash. 😀

  4. Jorge says:

    Boas, alguem sabe dizer para kando a versao final do FF 3.5??

  5. 3biz says:

    a mozilla parece que se anda a enterrar cada vez mais. 3.2 para 3.5. 3.6pre.. 4.0..
    migracao para qt..

  6. que confusão…! Enquanto eles se decidem qual a versão que pretendem lançar afinal, estou bem de Ópera, obrigado (10. beta 1551)… Até o mouse rola melhor.
    gostaria de avisar ao amigo la encima que a versão 3.5 99, que onstalei no virtual ja é baseada no html5 e não precisa de flash para rodar videos, dentre outras novidades.
    Engraçado que a versão que menos gosto do firefox é justamente a “estavel” 3.0.11. Esperar, e como disse o Vitor quando se refere ao Firefox… suspirar. 😛

    • Ramiro says:

      vocês estão todos a fazer uma confusão terrível relativamente ao html5:

      É impossível (e continuará a ser, pelo menos a curto prazo) substituir o Flash pelo html5, pura e simplesmente por falta de suporte de formatos de video.

      Neste momento o Firefox suporta apenas um formato de video (ogg vobis, se não estou em erro), enquanto o flash tem suporte praticamente universal.

      Já o Opera, que também tem suporte para html5, suporta outro formato diferente do Firefox.

      Ou seja, para já, o html5 é inútil, e se os fabricantes de browsers não se entenderem quanto aos formatos a serem suportados vão transformar uma coisa que poderia ser fantástica numa salgalhada descabida.

      Também não entendo a tua confusão relativamente às versões do Firefox:

      Dentro de poucos dias será lançada a versão final do Firefox 3.5; quanto à versão deste artigo trata-se do alicerce da futura versão 3.6 (daí ser uma pré alpha).

      E assim tão complicado, ou o facto de utilizares o Opera está-te a toldar as ideias?

      • Perfeito, aceito que devo ter feito alguma confusão sobre html5,flash e etc…(mas não disse nenhuma inverdade) mas faltou um detalhe para que sua informação ficasse bonita, e com uma boa repercussão…… humildade !

        Passar conhecimento é digno de pessoas sabias, mas de uma forma simples e educadora. Desse jeito só tenho uma coisa a te dizer…. Estas parvo ?

        😎

      • Ricardo says:

        Vobis é uma loja de informática. O formato chama-se Ogg VoRbis e esse é um formato de áudio. Para vídeo o formato recomendado era o Ogg Theora. Ao contrário do que dizes, tanto o Mozilla Firefox como o Opera irão suportar este formato, bem como, ao que parece, o Google Chrome.

        Calling Microsoft. Internet Explorer developers, please make your move.

        • Ramiro says:

          Sim, eu apercebi-me dessa gralha mas já tinha enviado o comentário, obrigado pela correcção…

          De qualquer forma, o importante a reter aqui é a discrepância existente entre as tecnologias flash e o suporte html5 destes browsers.

          Muito se tem falado do Firefox e de como vai tornar o flash obsoleto (apesar da Opera ter feito estas experiências antes da Mozilla) mas ninguém se lembra que o flash é uma tecnologia madura, que já passou por várias fases de desenvolvimento.

          Mesmo que todos os browsers passassem a suportar os mesmos formatos de som e vídeo (e não se esqueçam que o IE ainda mantém a maior cota de mercado) o flash continuaria a ser uma tecnologia muito mais versátil.

          Também sou da opinião que o flash deveria ser erradicado mas sejamos realistas, enquanto os browsers não suportarem uma maioria de formatos ninguém irá substitui-lo. Para já tudo aponta para que este processo possa levar anos.

          Dito isto, sou utilizador de Firefox (e sou grande fã do Opera) mas tem-se feito uma publicidade sensacionalista e irreal a esta nova tecnologia; o html5, embora prometedor, não substituirá o flash a curto ou médio prazo, ponto final.

  7. ls says:

    Gente, a próxima versão estável a ser lançada vai ser a 3.5 depois vão avançar para a 3.6 e depois para a 4.0.

    A 3.5 já está nos estados finais de desenvolvimento e claro que já começam a pensar no que vão fazer nas próximas versões.

    Não há nada que confundir.

  8. Seu Madruga says:

    Nossa! Quanta melhoria, seria bom se eles dessem uma adiantada e lançassem antes.

  9. Amarildo says:

    Amigos até paresse o windows 7 (seven) uma build a cada dia ou horas…virou moda agora. rsrs

  10. Cesar Oliveira says:

    Boa noite a todos,

    Estou ansioso que saia a versão 3.5 do Firefox e a versão 10 do Opera

    Acho que estão a demorar um pouco

    O IE 8 já está cá fora à muito tempo

    Para quem esteve muitos anos com o IE 6, a Microsoft está a ir muito rápido de mais para ver se recupera a actualidade dos browsers, o que ainda não consegui, não é mesmo ?

    Cumprimentos
    César Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.