PplWare Mobile

Win7 Library Tool 1.06 – Personalize o seu Menu Biblioteca

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Caldeira says:

    Grande ajuda que me deste!
    Já há algum tempo tenho tentado editar os atalhos desta barra lateral de menu. Em vez de ter “Imagens”, “Documentos”; “Música”, “Vídeos”, queria colocar as minhas pastas do disco. Espero que este programa assim resolva este problema.
    cumps.

  2. Bovidino says:

    Pergunto:
    Se o sistema tiver que ser formatado não vou perder todo esse trabalho de organização? Agradeço qualquer esclarecimento.

  3. a Friend® says:

    Esta ferramenta veio mesmo a calhar. 🙂

    Era das coisas que mais sentia falta no Windows já que no MacOSX faz nativamente e dá mesmo muito jeito para organizar.

  4. João Cardoso says:

    “O Windows 7 é sem margem para dúvidas o melhor sistema operativo alguma vez desenvolvido.”
    ahahahahahahahahah, granda maluco!!!

    • César Faria says:

      Pela M$ com certeza que sim.

    • Carlos Silva says:

      Também concordo que a frase é forte de mais… seria mais justo escrever ” Windows 7 é sem margem para dúvidas o melhor sistema operativo alguma vez desenvolvido *pela MICROSOFT*
      🙂

      Considero que “o Mac OSX é sem margem para dúvidas o melhor sistema operativo alguma vez desenvolvido” 🙂 no entanto reconheço que existem algumas funcionalidades do Windows Explorer que gostaria de ver no Finder.

      • Vítor M. says:

        Não podes dizer isso, o MAC OSX não serve o mercado que o Windows 7 serve e servirá, não permite executar tantas aplicações de terceiros como o Windows 7, não tem tanta compatibilidade de dispositivos como tem o Windows 7, não tem tantos utilizadores como o Windows 7.

        Se não tem essa versatilidade, como podes comprar?

        Eu, reformularia a minha afirmação apenas em beneficio do Windows Server 2008 R2. De resto não tem concorrência à altura.

        Mas é tão bom mas tão bom o windows 7 que até corre em MAC 😉

        • a Friend® says:

          “…não permite executar tantas aplicações de terceiros como o Windows 7”

          Permitir até permite, importante é que as façam 😀

          Quanto à compatibilidade de dispositivos está em pé de igualmente com o Windows. Eu por exemplo, tenho uma Lexmark P4350, no Windows só indo ao site da Lexmark é que o ponho a funcionar (com os devidos drivers) no Mac bastou ligar, aparece a foto da impressora e tudo e pronta a usar 😀

          (No MacOs9 para baixo é que sim, era “massacrante” arranjar suporte para dispositivos…se o popular Windows não tinha drivers pra tudo, Mac nessa altur então era missão quase impossivel… mas também já lá vão quase 11 anos… 😀 )

          • Vítor M. says:

            Claro que tudo se faz, isso é óbvio, não há nada que não se faça para Windows que não se possa fazer para Mac, olha os recentes exemplos da Steam, AutoCAD e afins, mas o que eu falo é o número de utilizadores traz consigo o número de problemas, de soluções de grandiosidade de estrutura. Não sabemos se o MacOX suportaria tantas variáveis comportamentais. Apareceriam vírus, malware e outras maleitas resultantes da exposição face à utilização massiva, o Windows aguenta, mas… simplesmente com a quota que tem, não sabemos de tinha essa pujança.

            Jogos? É outro factor, eu acredito que possa ter ou possa permitir toda a riqueza que o Windows hoje tem, mas…

            São incomparáveis.

        • Carlos Silva says:

          mais uma vez não completaste a frase:

          “…, não tem a instabilidade do Windows 7, não tem os “buracos” de segurança do Windows 7, não tem os virus do windows 7, não tem o mallware do windows 7, não tem o IE8″ (felizmente)

          😉

          Se o Mac OSX é tão pobre como descreves porque é que a Microsoft gasta dinheiro a desenvolver o Mac Office e outros produtos para os mac ?

          Fica-te mal esse fanatismo “religioso” ehehehe 😉

          • Vítor M. says:

            Isso em relação a buracos, tem o que se lhe diga.

            Depois a questão da Microsoft desenvolver o Office, bom isso faz parte da estrutura mercantilista que é apanágio da Microsoft. Por isso tem a XBOX, por isso tem o Zune, por isso tem o surface, por isso tem o silverlight, tem o codplex e muitas outras… mas olha, mesmo muitas outras áreas de acção.

            Não é uma questão de fanatismos sabes, é uma questão de não cegueira, coisa que nem todos podem dizer o mesmo que eu. 😉

      • Hugo Cura says:

        Na minha opinião, um sistema operativo Windows ou Linux, por ser compatível e “instalável” em QUALQUER computador, tem logo um mérito e superioridade extremamente elevados perante um Mac OSX.
        Mac OSX, pelo que leio, é mesmo fantástico… só que “só encaixa num aparelho”… é como quem diz “também comprava um ferrari enzo, mas tinha de trocar de casa e de país para conseguir circular com ele em ESTRADAS e não o raspar por baixo”.

        • a Friend® says:

          A capacidade de encaixe do MacOsX noutros computadores que não Mac (aka PC) é tal e qual a mesma que a do Linux.

          Ele não suporta BIOS, mas sim EFI… para isso já há quem tenha feito um “tradutor” …

          Certos drivers correm nativamente, até mesmo de hardware que a Apple não vende, outros fazem o Port de Linux.

          Ou seja, é tudo uma questão de drivers, por isso é que a comunidade de Hackintoshers é grande. Eles fazem para o MacOsX o que a grande maioria fazer para Linux, Programar drivers especificos para cada modelo. 😉

          • Hugo Cura says:

            Acho o teu comentário estranho. De ti esperava no máximo algo como “ah pois é, MacOSX só para hardware certificado pela Apple”.
            Mas afinal não, para valorizares o MacOSX desvalorizaste o hardware “escolhido a dedo” dos Mac e vais buscar o Hackintosh. Só faltava dizeres explicitamente (sim, porque implícito já disseste) que um hackintosh iguala um Mac em desempenho e estabilidade (e não digas que está limitado pela falta de EFI).

          • a Friend® says:

            A falta de EFI é um dos factores do MacOsX não funcionar na perfeição num PC tradicional. O defeito não está no software, simplesmete é uma arquitectura de hardware diferente que implica com o comportamento do sistema.

            Se arranjarem uma board PC com efi, é meio caminho andado para ter estabilidade e performance num PC a usar MacOSX.

            E o facto do hardware certificado Apple não invalida que seja escolhido a dedo para se comportar decentemente na comunicação entre os componentes.

            Um “Hardcore Gamer” também não escolhe a dedo o hardware que lhe quer pôr? …

            A Apple faz o mesmo, fabrica a motherboard, sem qualquer tipo de limitações, e pega no hardware que melhor se comrporta nela, depois pega no software (MacOsX) e optimiza da melhor forma. É um conjunto de factores que fazem o Mac e não apenas um.

          • Hugo Cura says:

            Pois, eu sei isso tudo 🙂

            Mas como podes reparar, no meu 1º comentário falo de MacOSX (suportado pela Apple) e não de hackintosh. Desviaste-te totalmente da ideia que tentei fazer passar.

          • a Friend® says:

            @Hugo Cura

            Olha que não foi desviar 😉

            O Windows tem drivers, mas não são eles que os fabricam, são as empresas.

            O Linux tem drivers, mas não é uma empresa que os fabrica, são os fabricantes e programadores independentes.

            Ou seja, o MacOsX vai dar precisamente o mesmo, desde que peguem nele, ele é tão flexivel quanto os outros 😉

          • Hugo Cura says:

            “desde que peguem nele”

            Pronto. Parece-me que Windows e Linux, tal como disse, estão bem à frente. Seja lá de quem for o mérito, é óbvio que quem o ganha é o SO por ser compatível com um leque mais alargado de dispositivos e configurações.

    • Paulo says:

      Realmente!!! O Windows 7 está longe de ser o melhor Sitema alguma vez criado! Esse título pertence e pertencerá por muito tempo aos UNIX e outros derivados. Na minha opinião o Windows 7 está apenas um patamar acima do XP. Aliás, as únicas coisas que me levaram a migrar para o 7, foram a barra de tarefas e o Aero (Snap + Peek).

      • killer says:

        O windows 7 foi uma verdadeira jogada de xeque mate por parte da Microsoft, numa altura onde tudo e todos questionavam o vista e os seus problemas, numa altura onde o linux estava a ganhar terreno entre os utilizadores windows, a empresa de Redmond simplesmente fez um SO devastador. Devastou a concorrência, devastou as criticas.

        O 7 se não é o melhor, é um dos melhores! e isso meus amigos….é a realidade pura e dura.

        • a Friend® says:

          Cheque-mate não digo.

          Diria isso se eles tivesse assumido a falha do Vista e quem gastou dinheiro nele, tivesse uma atenção no preço deste, que básicamente é o Vista resolvido e optimizado (e mais arrumado).

          O problema agora não está no Windows 7, está nos utilizadores que na Microsoft paga-se sempre uma falha que a companhia faz. 😉

          Por isso é que depois levam com escritas estilo “M$” com o cifrãozinho ao lado! eheh…

          PS. Aparte disso, é sim um bom sistema. Depois do Vista mal da Microsoft se não fosse…

          • killer says:

            Sim vou ter de concordar contigo em relação a isso, eu por exemplo tenho uma licença do vista home premium (salvo erro) e não posso fazer o upgrade para o 7 de forma gratuita. Posso te dizer que usei o vista uma semana se tanto. Bem sei que posso comprar uma licença do windows 7 estudante por 20 e tal euros ou raio que é, mas mesma assim continua a um bocado mau.

            Só tenho pena é de a própria microsoft não fazer esses mesmos descontos no visual studio profissional…dava-me imenso jeito!

        • Carlos Correia says:

          essa realidade pura e dura é no teu ponto de vista, ou opinião, como queiras, para outros a realidade pura e dura é outra, o melhor não será o que se adapta a mais e melhor que os outros? quer a nível de software ou hardware ( compatibilidade, portanto) apesar de ultimamente haver quase tudo para linux nesta aspecto, quer a nível de utilizadores, e unix e o derivado linux não o são a nível de utilizadores, pois não é user friendly, mt gente continua a não saber mecher nele, e o mac não é a nivel de compatibilidade.

      • Vítor M. says:

        Paulo, de facto é o Unix e derivados, nota-se na quantidade de pessoas que utilizam o Unix e os derivados, nota-se no mercado tecnológico que de facto são os que têm a maior fatia de investidores e nota-se que são totalmente abertos a qualquer tecnologia e a qualquer patamar de utilização.

        O melhor sistema, é o que serve mais pessoas. São as pessoas que contam, não os são as ideologias e crenças 😉

        • Paulo says:

          Não são ideologias, muito pelo contrário, são factos. Cada vez mais estamos a caminhar para um mundo “móvel” onde o acesso à internet se faz a partir do telemóvel/smartphone/PDA. Sendo assim, podemos dizer que SymbianOS ou iPhoneOS ou Android ou até PalmOS
          8ainda se faz disso? ) são os melhores SO existentes. Eu estava a falar a nível de robustez e fiabilidade coisa que os SO da Microsoft não têm fama. Se os servidores, em todo o mundo, nas grandes empresas, estivessem, na sua maioria, montados sobre o Windows Server ou os Servidores Web sobre IIS estávamos bem lixados. Em vez disso vemos Unix e Apache. Se não acreditam perguntem ao tio Google! 😉

    • Armando says:

      Esta frase é digna de um Globo de Ouro
      (O melhor dos pequeninos, ou o melhor entre os piores)!

      😀

  5. op says:

    é sim, se não não era o mais vendido e utilizado no planeta,.

    • a Friend® says:

      Sem dúvida 😉

      É como o Toyota Corolla, o carro mais vendido e utilizado do planeta.

      • killer says:

        Acho que não podemos ir por essa lógica. Se não a analogia do a friend fazia todo o sentido.

        • Vítor M. says:

          Sim o afriend está a comparar um sistema operativo a uma carro.

          Tem tudo a ver.

          Principalmente a parte da roda suplente. 😀

          • a Friend® says:

            lol.. a comparação não foi directa. A Analogia usada é básicamente para dizer que não se pode julgar o melhor, pelo facto de ser mais acessivel e ao alcance de todos 😉

            Se ele dissesse assim: O Windows para mim é melhor porque tem um bom marketshare que se traduz em mais programadores a investir na plataforma… era sim, um argumento MUITO PLAUSIVEL. Agora ditar o melhor por numeros, é algo arriscado. 😀

          • killer says:

            Não podemos nunca definir um bom sistema operativo pelo numero de pessoas que o usam. Pelo menos é o que acho. Não podemos ignorar factores como estabilidade, tecnologias adoptadas, interface ou Usabilidade. Só englobando um conjunto de factores é que podemos dizer que x é melhor que y.

  6. Gilmar Coimbra says:

    Ao tentar instalar ocorreu-me este erro: “Sorry, this program requires Windows 7 or higher” = ( http://www.4shared.com/photo/5qjUjhoU/Erro_Win7_Library_Tool.html
    ).
    Estou a utilizar Windows 7 Home Premium 64 bits; seria esta a causa? Tentei executá-lo como Administrador e ocorreu o mesmo erro!
    Alguém pode me dar um “feedback”?
    Desde já mui grato!

    • a Friend® says:

      É estranho. O feedback que te posso dar é que estou a usar o Windows 7 64-bit (Ultimate) neste momento, e correu-me bem, portanto o que poderia ser (ele não correr em sistemas 64-bit) não é o caso. Deverá ser outro problema.

      É mesmo uma pena que este programa não venha já integrado no Windows, dava mesmo jeito que fosse Drag&Drop. Eles como arrumaram bem aquela Tab, poderiam ter inserido esta função nativamente… 😛

      • Gilmar Coimbra says:

        Bom, ao menos uma possível causa foi eliminada: nada ver com 64 bits! – O que me resta então? Voces, inclusive “a Friend”, com mais experiência em informática-programação, sabem o que pode ser?

        Como voce disse “a Friend”, tal recurso já deveria vir com o Win 7, ao menos.

        Mas, por outro lado, é até bom que não, pois possibilita que programadores e desenvolvedores possam mostrar trabalho, ganhar espaço e botar mais “din-din” no bolso!

        • a Friend® says:

          Mesmo sem este programa, o Windows nativamente não o faz mal, eu é que estou mal habituado ao MacOsX 😀

          Sinceramente não sei que causa possa ser, a única diferença que vejo nos nossos sistemas é que o meu é o Ultimate. Será que essa função está retirada na versão HOME? Ele permite fazer manualmente? (em cima da biblioteca, clicar com o botão direito do rato, escolher “Novo” seguido de Biblioteca)

          • Gilmar Coimbra says:

            É, de fato consigo fazer isso que dissestes. Dou click na pasta Biblioteca, depois novo e escolho um nome.
            Sinceramente não sabia disso e fiquei feliz ao saber!

            Quanto ao problema que estou enfrentando quando da instalação do programa, que o grande Vitor M. posta aqui, pode ser o que voce afirma aqui, tratar-se de que o teu Windows é Ultimate e o meu Home Premium.

            Vamos ver se alguém mais se manifesta!!!

            De qualquer forma, meu muito obrigado pelo teu retorno e educação!

    • António Mendes says:

      @Offtopic
      Fizeste-me lembrar uma piada. “This software runs in Windows XP or better”. So, it runs in Linux?

  7. mmick says:

    A mim este programa vai-me ser MUITO útil 🙂 Obrigado!!!

  8. Só é pena as bibliotecas estarem tão mal implementadas que quanto mais pastas vamos abrindo (expandindo) mais lento fica. Para abrir uma pasta que fica a 10 pastas de distância da raiz da unidade demora 2segundos com o cpu ao máximo. Extremamente mal optimizado. E apagar um ficheiro de 500KB dentro dessa pasta demora quase 10segundos. Por isso, o que tenho a dizer sobre as bibliotecas é que são a coisa mais ridiculamente implementada. O conceito é giro, mas na prática é simplesmente catastrófico e não usável.

    • Hugo Cura says:

      De repente, ao ler o artigo, deu-me aqui um “click” a incentivar alguma organização e então começar a usar verdadeiramente as bibliotecas (uso mas só com meia dúzia de pastas). Ao ler o teu relato, desisti que foi um instante! 😆

      • Vítor M. says:

        Tudo depende da máquina que tens, o que o Filipe fala é extremamente pessoal, pois no Windows 7 a estrutura de pastas mudou um pouco. A começar por exemplo, pelo ambiente de trabalho que está bem mais “profundo” em termos de raiz. 😉

        A optimização também evoluiu e provavelmente nem é significativo o que o Filipe falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.