PplWare Mobile

HandWave 0.2 S60v3/v5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. t@ndre says:

    hummm creio que a ideia poderá trazer algumas aplicações interessantes, mas duas questões:

    1) já existe mecanismos que controlam exactamente o k aparece no video com a vibração do telemovel, apenas usando um acelarometro, e assim mexer por mexer, podemos mexer o device

    2) porque motivo ele só consegue controlar a esquerda para a direita? e cima para baixo? poderia-lhe fornecer mais algum tipo de controlos.

    a meu ver é para ficar no canto do olho, mas ainda tem de crescer.

  2. A friend says:

    Ao que parece, e usando o tipo que camera que os telemoveis têm, ele so irá reconhecer estes dois movimentos, ou seja, é como se fosse um detector de movimentos e não de gestos, por isso acho que não vai ter grande sucesso…

    Posso tar enganado, mas acredito que até ao passar-mos pelo telemovel ele vai detectar esse movimento e fazer a função.

    As cameras com reconhecimento de gestos não são cameras “normais”, são cameras que reconhecem profundidade e relevo, distinguindo uma mão de um objecto, etc…

  3. Nuno Sousa says:

    “Erro de certificado…Contacte o fornecedor da aplicação…”

    Mesmo depois de ter permitido instalar todo o software…

  4. A friend says:

    @Nuno Sousa

    “Nota: Caso ocorram problemas de instalação, assine a aplicação com um certificado.” ( …está no fim do texto mais acima.. )

    Nesse link já existe um artigo a explicar como se faz os certificados, antes da instalação 😉

  5. eh eh qq dia o telemovel vai passear o cão

    http://www.tagravado.com

  6. t@ndre says:

    Mas @A friend,
    então pedia-te para me explicares qual o mecanismo que ele está a usar para detectar o movimento da esquerda para a direita e o inverso.

    Ao que me parece ele consegue perceber este movimento, mas então porque não o de cima para baixo?

    Como não sou nenhum expert no assunto.. se possível pedia-te que aprofundasses o assunto

  7. A friend says:

    t@ndre

    As cameras normais conseguem detectar movimentos…e assim como se tiver boa luz e resolução, consegue distinguir objectos por reconhecimento.

    No caso dos equipamentos que fazem reconhecimento gestual, por exemplo, essas cameras contem sensores infra-vermelhos para diferenciar os relevos e ajudar nos calculos para que reconheça diferentes gestos… por exemplo… se eu fechar a mão e passar nesta nokia.. ele detecta o movimento apenas… com a mao fechada ou aberta…. já no caso de cameras com infra-vermelho, ele sabe distinguir se a mão está aberta ou fechada, e com isso variar as funções… estilo… se eu passar com a mao fechada.. ele faz um click… se eu fizer a mesma passagem, mas com a mão aberta.. ele faz outra função diferente…

  8. Francisco says:

    Mais uma coisa que não serve absolutamente para nada!

  9. A friend says:

    Ps.

    sorry pelo “doble post”… mas esqueci mensionar, que as cameras vulgares tambêm sabem fazer distinção de objectos, com ajuda de software, só que como tal fica muito dependente de iluminação e resolução, torna-se pouco eficaz, já que usamos um telemovel em diferentes espaços, quer seja com luz, sem luz… dia… noite… e facilmente iria se enganar na função que pretendia-mos… E mesmo assim continuava a ser limitado…

    Temos um grd exemplo de um software para PC que já foi referido aqui no PPlware que reconhece gestos, mas para isso precisamos “adicionar” aos nossos dedos, diferentes cores ou sensores na ponta dos dedos para que ele faça melhor a distinção dos gestos… ( e isto com cameras normais que qualquer portatil hoje em dia vem… )

  10. esfolome says:

    tenho esse software no meu tlm e acho engraçado mas ainda tem pouca utilidade…embora será uma aplicação futura com utilidade de certeza…

    parabéns ao samyr que faz software para symbian…grande programador…

    parabens também ao pplware que é um bom site…

  11. t@ndre says:

    @A friend

    Obrigado pela explicação, creio que já dava um bom post 🙂 (Acorda Vitor 😛 )

    Mas referes que as cameras normais conseguem reconhecer o movimento, mas conseguem destingir o sentido? da esq->dir de dir->esq? Se sim, então qual a diferença entre o movimento cima->baixo de baixo->cima?

    Sorry the double question, e obrigado em avanço

  12. Vítor M. says:

    t@ndre estou acordado homem 😉

    A friend o que o Tiago que dizer é que um post de tua autoria caía bem, no seguimento do que temos falado.

    O que me dizes?

  13. Programmer says:

    NAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! La se vao meus planos de inovar na informatica com essa ideia.

  14. A friend says:

    Vitor M. Eheh.. boa proposta 😉

    Mas basicamente aquilo que mensionei é fazer comparação com aquilo que foi falado no artigo ( https://pplware.sapo.pt/2009/02/15/como-jogar-no-pc-atraves-de-gestos/ ) que está muito bem feito também.

    t@ndre
    ele consegue reconhecer os movimentos verticais e horizontais… do estilo a passagem do ponto A ao ponto B

    O que queria explicar é que ele depois mais que isso dificilmente reconhece…. dai diferenciar reconhecimento de gestos e reconhecimento de movimento…

    Este software irá estar limitado ao reconhecimento de movimento apenas.. se eu fizesse um gesto tipo proximo ou distante, ele não saberia diferenciar, dai a tecnologia de infra-vermelhos ajudar porque diferencia isso, e o infra-vermelho por incidir a luz ( não visivel a olho nu ) em objectos, consegue quase fazer uma imagem 3D, porque essa mesma luz incide de forma diferente, ou seja… mais claro e escuro nos contornos fazendo com que ajude mais ainda a identificar que objecto se encontra a nossa frente… fazendo com que não confundisse gestos, com uma simples passagem de uma pessoa…

    Basicamente o que uma camera normal faz é reconhecimento por 2D, medindo os pontos, como por exemplo o reconhecimento facial.. medindo as distancias dos olhos, boca…etc…, e uma camera com infravermelho faz o reconhecimento por “3D” (que para além daquelas medições, faz os calculos em relevo, e iria fazer o reconhecimento com uma precisão totalmente diferente) e com isso sabia distinguir se era uma pessoa a dar uma ordem ou um simples objecto que lhe passou a frente, ignorando por completo esse movimento.

  15. escrifonife1 says:

    E ai pessoal , blz

    Aguem sabe o nome da musica do video?
    valew

  16. t@ndre says:

    @A friend

    E pronto é assim que se aprende :), obrigado pelo tempo que gastas-te a escrever :).. e agora não custa nada colocar isto num post 😛

    @Vitor, podias deixar um tipo brilhar um pouco mais de tempo 😛

  17. viperbruno says:

    Esta aplicacao ja chegou tarde. O nokmote faz muito mais do que isso.

  18. Vino says:

    Achar impossível, não acho.
    Os outro acharem te estúpido, talvez.

  19. shin says:

    a camara funciona bem. 😀

  20. CA3iR0 says:

    Grande coisa… A sony-ericsson tem um sistema parecido há muito mais tempo do que a nokia.

    Se o telemovel estiver a tocar, e passarmos a mão por cima, ele cala-se (por exemplo).

    A nokia só sabe imitar os outros. Por isso é que é a banhada que é.

  21. Ricardo says:

    No meu telemovel N70 dis danficado ao instalar o que fazer desde já obrigado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.