PplWare Mobile

Norton UAC 1.0.11 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. BESTCINE says:

    Excelente… Vou já experimentar!

    ——————————–

    http://www.best-cine.com/ :: Saiba tudo sobre CINEMA!

  2. fox88 says:

    bem… yes 😀

    uma das coisas que mais me irrita no vista é isso mesmo.

    vítor, obrigado pela dica 😉

  3. Conimbrigae says:

    Interessante seria se funcionasse no XP.

  4. Jorge says:

    depois é como o smart UAC, ah e tal e so preciso carregar uma vez, em 5vezes que entrava num programa 2 ou 3 pedia confirmaçao tb lol

  5. aver says:

    Já vi vários programas a prometer a protecção UAC sem ter que se clicar nas janelas de autorização (prompt) do UAC do Windows. Nunca me dei, antes, ao trabalho de perceber como funcionavam e acabei por me habituar ao UAC.

    Resumindo o que diz o Norton Labs

    – O Norton UAC não cria nenhum processo activo. Funciona apenas, por antecipação, nas situações em que apareceria a prompt UAC.
    – É fornecida meta-informação à Norton sobre a situação em que apareceria a promt (dizem que para contribuir para o desenvolvimento do Norton UAC)
    – Sobre o que interessa dão um exemplo. O regedit.exe (editor de registo) pode ser lançado 1) como comando a partir do “Iniciar”, 2) por um duplo-clic num ficheiro .reg (cópia do registo), 3) ou a partir de uma aplicação, maliciosa ou não.

    Então, nos casos 1) e 2), em que temos total controlo e não precisamos do UAC, podemos definir através do Norton UAC que a prompt do UAC deixe de aparecer. A prompt do UAC vai aparecer apenas na situação 3, em que pode haver problemas de segurança.

    Acho que é isto. Não está mal pensado. Desactivar completamente o UAC (que se pode fazer com toda a facilidade em Activar/Desactivar Controlo de Conta de Utilizador) parece-me má ideia.

  6. PedroG says:

    @Conimbrigae

    Oi?? Não percebi a utilidade desta ferramenta no XP, já que não é chato como o Vista sempre a perguntar permissões para isto e aquilo. Não sei quem raio programou estas coisas no Vista, mas de certeza que não tem noções de usabilidade.

  7. @PT says:

    Boas.
    esta quinta nao foi publicado o 2ºtutorial de photoshop??

    cumps

  8. uac says:

    Bem o UAC não foi desenvolvido a pensar na usabilidade, foi pensado isso sim para acabar com aquela coisa, de o Windows não presta! Fiquei infectado só porque me enganei e cliquei duas vezes naquele ficheiro que parecia mesmo uma imagem… assim, tudo o que for potencialmente perigoso, o Windows pergunta se o utilizador tem mesmo a certeza que deseja executar aquilo… o mais engraçado é que foram suficientemente estúpidos para não permitir que o utilizador pode-se guardar a resposta (caso fosse sim… ou não!) de forma a ser realmente útil e utilizável. Eu não me importo nada que apareça um aviso… muitas vezes dá muito jeito! Mas é absolutamente inacreditável não permitirem guardar uma resposta caso assim o deseje.

  9. Alk says:

    (nada a ver com o assunto)

    Preciso de ajuda.
    Imaginemos que pretendia construir um website, e nesse mesmo incluisse publicidade (paga claro) de outras empresas. É necessário alguma autorização legal?

    Thanks 🙂

  10. luminoso says:

    Eu removo o UAC dos vistas que instalo.
    Ponto final.

  11. ruca says:

    Excelente Vítor. Realmente o Dont ask me again era o que faltava para o UAC ser útil sem ser desagradável. Bom trabalho.

  12. Wisemax says:

    Eu já assassinei o UAC e os avisos parvos sobre ele estar desactivado. Parafraseando outro Utilizador deste site, também digo “ponto final”.

  13. Conimbrigae says:

    @Pedro G

    No XP a pergunta não é feita pq não existe essa protecção… Sempre que um programa malicioso entra em execução, entra por omissão. Ora, como se diz no tópico, «este “User Account Control” evita que certos processos sejam iniciados sem uma ordem especifica do utilizador, evitando assim a propagação do malware pela sua máquina e consequentes danos».

  14. Paulo Pereira says:

    Prefiro sempre o link para a página onde está o projecto do que o link para downlod ou da home page da empresa (que nada adianta). Assim aqui fica o link evitando que outros tenham de pesquisar: http://www.nortonlabs.com/inthelab/uac.php

  15. avocunha says:

    pf. alguém q me possa dizer como devo proceder se eventualmente quiser desinstalar este prog”UAC”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.