PplWare Mobile

Microsoft – Guia para optimizar Windows Vista

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ganondorf says:

    Tive a ler hoje a noticia dum projecto chamado “Mojave Experiment” que era não mais do que o Windows Vista com outro nome, e apenas servia para ver qual a resposta dos utilizadores ao mesmo SO mas com outro nome. Sinceramente, eu tive a ver as reacções mas a mim n me convencem. As incompatibilidades é a principal razao a que me leva a usar o XP em vez do Vista…

  2. Vasco Silva says:

    Mss as incompatibilidades estão praticamente resolvidaas, menos uma excepção ou outra… Como disse noutro post, o meu portátil Toshiba L40 do e-escolas está completamente funcional com o Windows Vista…

  3. bruno says:

    Eu só vejo pessoal a falar de incompatibilidades. Serei o único que nunca tive problemas com o Vista, ou é moda falar mal do Vista mesmo sem não saber o que estou a falar?

  4. pirata says:

    Cheguei a usar o de 64bits da dell e voltei para o xp32 devido a umas incompatibilidades que o de 64 me causava, não desgosto mas prontos =)

    Cumps
    http://soupirata.net/

  5. azeiteiros says:

    Alguem consegue dar uma boa razão para mudar do XP para o Vista ?
    nahhhhhh

  6. Nelson N says:

    @Bruno
    É moda. Só me falta experimentar a V. H Basic, e nunca tive problemas nem de hard nem de Soft; até um emulador do Sepectrum do Win98 corre perfeitamente, e não so…

  7. omgwtfbbq says:

    Desligar o UAC resolve 90% das incompatibilidades, no entanto noto que certos programas demoram mais tempo a iniciar do que quando usava o XP.

  8. akueda says:

    @azeiteiros és um azeiteiro como é k keres perceber k fikar parado no tempo é uma burrice… lol…

  9. Filipe Lourenço says:

    este ultimo comment partiu-me todo! 😀 Brutal!!! 😀

  10. azeiteiros says:

    @akueda vá tenta lá dar-me uma razão em vez de te armares em parvo, ainda existem pcs a correr windows 95 e até 3.11 sem problemas nenhuns.

  11. Ulisses says:

    Alguem tem o link deste Guia em PT-BR?

    []’s 😛

  12. Bill Gaitas says:

    Owned, windows vista suka

  13. Nandozs says:

    Boas..
    Nao podia ficar indiferente a muita desinformação escrita aqui por um certo CEPO.
    Porque será que falam da maneira que falam.
    Ó “azeiteiros” e tu da-me la uma boa razao pra deixares de ser ignorante, e diz-me la porque é que muda-te do 98 para o 2000? ou do 2000 pro xp? Ou só usas pc ah meia duzia de dias e nao tinhas mais nada pra fazer, e resolves-te escrever alguma coisa aqui so pra nao estares quieto?
    E ja agora nao chames parvo aos outros, porque tu é que o estas a ser.

  14. Fernando says:

    Bem que poderiam lançar em português este manual !!!!

  15. azeiteiros says:

    @Nandozs não uso pc á meia duzia de dias, sou do tempo em que nem windows havia, ainda nem cá andavas com certeza, se mudei de sistema operativo ao longo dos anos foi por motivos válidos e não por um ser mais bonito que o outro, uso XP e Ubuntu, não troco nenhum pelo vista, o vista é apenas mais um windows Me, junta-te ao clube dos parvos pois com esse comentário so podes ser um de nós.

  16. RV says:

    I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: “We hold these truths to be self-evident: that all OS are created equal.”

  17. bzaina says:

    @azeiteiros

    se tens a coisa pequena tudo bem… ninguem reclama… usas slim…
    mas nós usamos extra large e choras? és triste…
    cada um usa aquilo q gosta e que se ajusta as suas propriedades… até eu poderia usar BeOS e tu azeiticeOS e nao tinhas nada a ver com isso…
    o teu nick combine msm ctg, azeiteiro… olha para o teu umbigo deixa de ser ridiculo… nao metas nojo as pessoas

    hasta

  18. Edy says:

    Epah eu ja tou a usar o vista a mais de um ano e nao tive nenhum problema para alem do normal…Pelo menox ate agora nao percebi porque de tanta critica sobre o vista…!

  19. Antonio Rocha says:

    Já uso o vista, a bastante tempo, passei pelas versões beta e rc’s, pessoalmente ja nao uso o xp mas continuo a recomenda-lo a conheçidos e amigos, consoante o hardware dos mesmos, o vista apesar de compativel, na maioria dos casos, nao se arranjar driver’s que tirem verdadeiro partido do hardware mais antigo, de resto, penso que o vista tras algumas coisas melhores, mas tambem tras coisas piores. Concordo que nao se deve ficar parado no tempo e se deve experimentar as novidades que vão surgindo, mas no fim devemos escolher um s.o. que tire o maximo partido do nosso hardware….

  20. azeiteiros says:

    @bzaina ousas insultar-me dessa forma patética e nem me dás sequer uma razão para mudar pro Vista, votos de sinceras melhoras !!!

    @Antonio Rocha o XP tira bom partido do nosso hardware, em relação a maturidade e estabilidade está num pico que o Vista só vai ter daqui a uns bons meses.

    Que coisas melhores tem o Vista ?

  21. Felipe Rei says:

    Uma pergunta de Português – a língua: a frase “O guia foca as seguinte áreas de implementação de melhorias” está certa?
    Aqui no Brasil há uma discussão sobre a errônea tradução de “to focus” para “focar”, uma vez que em Português já existem os verbos focalizar e enfocar.
    Aí em Portugal também se está usando o verbo “focar”?
    Eu sempre achei isso errado, por isso queria ver o que dizem os tugas.

  22. Pasta says:

    Eu compriendo-te azeiteiros.
    Para utilizadores de casa que usam o PC para ver umas fotos e pouco mais o Vista não é mau, mas para quem usa o computador para para trabalhar a sério com bases de dados pesadas desenvolvimento e muito mais o vista não presta. Nunca vi nenhum SO que necessite de tanto hardware como o vista.

  23. RV says:

    “enfocar” é que não se utiliza por cá…
    por enquanto.

  24. Felipe Rei says:

    @RV,
    diante da tua resposta, fui pesquisar no dicionário e encontrei o seguinte sobre “focar”: sua primeira aparição escrita se deu no Novo Diccionário da Língua Portuguesa, de Cândido de Figueiredo (Lisboa, 1899).
    Já “enfocar” tem a informação genérica de ter aparecido no Séc. XX, aplicando-se o mesmo a “focalizar”, primeiramente registrada, pelo menos aqui no Brasil, num dicionário de 1982.
    Obrigado pela dica!

  25. assis olveira says:

    Eu respeito muinto as opiniões vista por aqui, considero desde que conheci este, um dos melhores blog sobre informatica bem como sua assitência. Portanto devo dizer que Uso o Vista a pelo menos seis meses e sua evolução para melhor e a solução dos seus problemas tem sido aceitável para min. Mas só migrei quando pude adquirir um equipamento mais robusto especialmente no tocante a memorias RAM. Mesmo numa maquina menos parruda mas com os mesmos 1Gb de Ram que tenho aqui e que resolvi migrar para o VIsta também nele tudo esta correndo bem. O que me faz pensar que muita gente precisa experimentar para dar sua opinião, o que vem ocorrendo felizmente por aqui (no Blog), seus defensores e seus criticos fizeram isso.

  26. Victor says:

    Prefiro o XP ao Vista.

    Mas como alguém disse, não podemos ficar parados no tempo.

    Até há cerca de 1 mês achava o Vista uma porcaria… Mas compreendi melhor o Vista.

    O Vista tem o que eu considero um grande problema: consome muita memória.

    Mas aqui respondo ao azeiteiros.

    O Vista tem no mínimo uma coisa melhor. Já utilizaste um Vista? Se procurares algum ficheiro no XP demora mais tempo do que num Vista. E isto porquê? Porque quando o Vista está inactivo ordena os ficheiros.

    E, por último, não se ofendam uns aos outros.

  27. azeiteiros says:

    @Victor

    Eu já testei o Vista em diversas fases, a ultima foi já com o SP1 e realmente tava melhor que as anteriores, pelo menos não deu chatices, mesmo assim não me convenceu, realmente acha os ficheiros muito mais depressa mas eu raramente uso essa função, só notei diferenças nos menus.

    O Vista usa e abusa dos 2Gigas de RAM que tenho no desktop, basta-me iniciar um software que use muita RAM como o NetBeans para ficar sem RAM livre enquanto que no Win XP a RAM chega e sobra para o meu uso diario.

  28. Niwman says:

    Pessoal!

    Realmente o Vista em quesitos de velocidade e consumo de RAM, deixa muito a desejar, mas não vejo motivos para que a migração, não seja conturbada.

    É muito mais fácil continuar a usar o que funciona (XP) do que tentar evoluir e utilizar algo que “pode” ser o futuro(Vista).

    Tenho um Note em casa,realmente ja arranquei o cabelos com a lentidao do vista, e já quis fazer um downgrade varias vezes, mas após umas lidas aki e ali, vejo hj ue o Vista é um bom SO,mas precisa de um BOM usuário para que os ajustes finos sejam feitos de maneira mais conciente e equalizada possível.

    Não sou um BOM usuário por isso tenho meus problemas com o Vista, no futuro, com o desnv, de softwares novos não haverão mais progs para XP, assim acredito que o SO vai morrer, assim como o 98,2000,ME,NT, e diversos outros produtos da microsoft.

  29. Pasta says:

    Eu acredito que este Vista vai morrer primeiro do que o XP, assim como o ME morreu primeiro que o 98. Em casa tenho o Vista porque comprei um portatil com o Vista, e tenho um desktop que uso com o XP e o Ubuntu, mas no trabalho uso o XP e vou continuar a usar o XP, porque para mudar só mudo para melhor. E se querem mudar, hoje em dia aconselho mais um Mac do que um PC com vista.

  30. SwordOfGod says:

    tava agr aki a ler esta noticia e apenas tenho uma cena para vos dizer. . . os maiores BURROS sao akeles n respeitam os outros! vcs geram uma guerra pior a k se desenrrola no Iraque! um conselho: deixem d ser crianças! s um gosta mais do XP do k do Vista ou vice-versa, nao critiquem, respeitem!! eu tbm ja fui utilizador do Vista durante mt tempo e so nao o uso pk n tenho pc para ele. actualmente uso o XP pk e o melhor para o meu pc. oh pa s usam o XP ou o Vista, força! cada um escolhe ok e melhor para cada um!

    fikem bem

  31. psicopunk says:

    para quem pede uma boa razão para mudar para o vista eu vou dar este exemplo: a minha namorada trabalha como administrativa numa camara municipal, recentemente eles instalaram o office 2007 o mais recente como ela ja tinha em casa ja estava habituada a ele o resto do pessoal que so mexia no office anterior andava todo ás aranhas porque não sabia fazer muita coisa no novo.
    há muito a mania de falar mal do vista mas eu tenho-o ja á uns tempos e esta tudo a trabalhar impecavel nunca tive problemas tenho colegas que têm o vista em computadores novos e estão ninguem me diz que tem problemas agora se for para instalar num pc antigo esqueçam não vale a pena tem que se ter uma maquina decente.
    o meu vista está todo optimizado por mim com muitos serviços desligados que não eram necessarios, UAC desligado e mais uns ajustes e digo-vos ate é bem rapido faço tudo o que fazia no xp sem problemas.
    isso de falar mal do vista é mais uma mania como falar mal da microsoft, aliás as pessoas hoje em dia pareçe que falam mal de tudo o que é novo com a playstation 3 era a mesma coisa enfim, fiquem com um sistema operativo velho não ha problema sim mas eu por mim se não me da problemas prefiro estar actualizado e ter o ultimo, ja microsoft anda a fazer outro

  32. rui says:

    Não fugindo muito ao assunto, apenas quero dizer que o problema da Microsoft e de outras empresas de software passa por não ouvir os utilizadores e inventar funcionalidades que não interessam… depois aparecem empresas como a Google que arrecada grande parte dos utilizadores por criarem aplicações simples e que todos entendem!

    Já dizia Einstein: “tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Keep_It_Simple)

    Esta semana instalei o Windows Vista Ultimate num Sony Vaio série S, que custou 1900€ à 2 anos. Sinto-me frustrado e arrependido por não ter comprado um Apple MacBook. Com o “OSX, iLife e companhia, lda” faria o mesmo, talvez mais rapidamente, e com a garantia da Apple que o próximo sistemo operativo ainda funcionaria no meu Mac.

    Atenção! Não sou um fanático pela Apple! Apenas acho que existem empresas que apostam mais na inovação, na ergonomia/design e em ouvir os clientes do que outras… e ganham clientes com isso!

  33. Dark_Warrior says:

    Infelizmente o que ouvi dizer é que o XP irá deixar de ter suporte em Dezembro.Ora bem,tem a sua lógica.
    Com o Viena a sair em 2009 é normal que comece a existir apenas suporte para o Vista.
    Aconselho a mudar para o Vista é bem melhor.Eu tenho Vista Ultimate 64 bits porque tenho 8 gigas ram e nunca notei lentidão ou outros problemas relatados.

  34. Lundquist says:

    Nossa ótimo isso amigo! eu baixei e estou traduzindo. Mas com suas dicas eu ja melhorei e muito o meu s.o.

  35. Lunistru says:

    Boas pessoal do ppware.
    epá este pessoal não se entende,no que toca a sistemas operativos.
    o vista sim é pesado para muitos computadores que tenham configurações básicas,é o caso do meu mas não interessa.
    o meu trás de origem o vista e nunca desgostei dele.tanto que já instalei o xp nele,e voltei para o vista.Ao longo do tempo o vista acomodasse com o uso regular do PC,que pouco se nota a diferença ao usar todos os dias,depois de algum uso (meses),experimentem formatar e instalar novamente,verão que ficou um pouco mais lento ao que já estavam habituados antes de o formatar.o xp sempre gostei e ainda continua a ser o mais estável de todos mas não tenho queixas por agora do vista,estou a usar e está impec.
    Boas Festas!!!

  36. irlm says:

    sabem quanto é que o meu vista esta a comer no meu eeepc 1000h so 700mb com 2gb ram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.