Clean System Directory 1.17
Não tenho qualquer dúvida, em afirmar que muitos dos males que sofre o Windows, derivam de "lixo". Este "lixo" que vos falo, pode estar em muitas das partes que compõem o dinamismo do Sistema Operativo.
Falo periodicamente em aplicações que nos ajudam a limpar e olear estes componentes do Windows. Por exemplo, para limpar o registo, temos o RegSeeker, para limpar o disco temos o CCleaner, entre outras ferramentas.
O Clean System Directory é mais uma "chave inglesa" para o nosso sistemas de ficheiros. Esta ferramenta vasculha o sistema à procura de .DLL's ou Dynamic-link library (Biblioteca de ligação dinâmica), que não sejam utilizados e que pela sua inutilidade possam retirar performance ou mesmo causar algum conflito interno.
É uma simples e útil aplicação, não compromete absolutamente nada, pois faz uma análise a cada chamada para o .DLL referenciando o historial do mesmo.
Caso encontre algum que não seja utilizado por nenhuma das aplicações ao serviço do seu sistema, este irá sugerir um backup e apagará o mesmo do sistema. Este processo aumentará a performance e aumentará o espaço disponível em disco.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 95/98 Download: Clean System Directory 1.17 [70.88KB] Homepage: Solway's Software
Este artigo tem mais de um ano
Para mim o programa crashou… tenho XP
na imagem no segundo paragrafo está a dizer para nao usar no windows ME/NT/200 e L-A-T-E-R ??? será que o meu ingles está estragado ou
isso quer dizer só funciona no windows 95 e 98 … ?
No Windows Vista a aplicação necessita de elevação para correr.
Como assim ??…
“No Windows Vista a aplicação necessita de elevação para correr.” o que quer isto dizer???
Tenho duas partições:
Na primeira não encontrou nada (de certeza que há muitos); na segunda, também crashou. Conclusão, lixo
continuação de bom fim de semana!
É, de facto, isto não funciona bem no XP!!!
Crashou!!!
necessita de elevação? Preciso de uma secretária mais alta? É que já tenho esta há quase 10 anos e não tou para comprar uma nova!
PS: 😆 (um smile para perceberem que estou a brincar)
Abrindo o ficheiro “readme”, pode ler-se e seguinte pérola:
“Requirements: Windows 3.1 or Windows 95 or Windows 98
For experienced users only.”
😉
Lembro me desta aplicação dos tempos do windows 98. Era preciso cuidado porque eliminava muitas vezes dll’s que eram necessárias…
Ele até funciona no XP, porém (acredito eu) que em primeiro lugar, o programa deve ser executado em modo de compatibilidade com win98/me. E em segundo lugar, não se deve ter nem pastas nem ficheiros com acentos em seus nomes. Por exemplo a pasta “Minhas músicas”… no momento que o programa for scan esta pasta, mesmo que não haja dll alguma nela, ele irá crash. ( culpa do “ú” do .. 😀 ) Bons tempos huh!? Win95 e 98… 🙂
Ahaha, rico programa…limpar limpa…até se limpa a si proprio…dispensavel.
Tenho o meu vista ultimat muito lento ningem me indica uma boa ferramenta??
obrigado e parabens pelo bom trabalho.
Penso que já aqui foi sugerido em tempos, mas nunca é demais repetir o pedido.
Podia juntar uma referência do tipo (testado ou não testado) em relação aos programas aqui apresentados!? Assim evitava-se situações menos agradáveis para os principiantes como eu… No princípio (2 anos atrás) eu experimentava quase tudo o que via aqui porque acreditava. Se alguns dos programas funcionaram bem e ainda estão no PC, outros houve que me trouxeram dissabores. Sei que é quase impossível testar tudo mas a referência penso que não deve ser muito dificil juntar.
Espero que a minha critica seja entendida como construtiva pois seria uma forma de tornar o site ainda “maior”!!
Continuação de bom trabalho,
Carlos
Em relação à “elevação”, quer dizer que necessita de direitos de administrador.
@Carlos.A
Considero o teu comentário muito pertinente e estou absolutamente de acordo.
Também me aconteceu algo idêntico!
Eu próprio também já tinha sugerido outra referência. Que o pessoal do plware catalogasse os comentadores como iniciantes, exprerientes, etc. consoante o conhecimento que vai tendo dos mesmos, pois, existe muita gente que comenta e diz que “é bom por que é bom” apenas por gosto pessoal sem quaisquer conhecimentos.
Qualquer metódo que se use para “catalogar” os programas considero que é um bom princípio.
Bem hajam!
Eiii!!!! Do que reclamam??? É lógico que o Vista pede um programa mais recente, mais elevado!!!!
Sistemas Operativos: Windows 95/98
É mesmo para os avozinhos!!
Pois acho que é mesmo prazeiroso fazer os testes e comentar as dúvidas e conclusões, não só dá experiência como ajuda muito quem não tem o conhecimento avançado.
Encontrem aí o arquivo executável ou o atalho do soft, click com o direito e Propriedades-Compatibilidade e marque “Executar programa em…” Selecione o sistema op. vovô e ajuste tela e cores se precisar. Aplicar e rode o dito.
Abraço
Iv@n
Calma, eu testei e obtive 2 resultados diferentes!
O primeiro, quando corri a aplicação, esta detectou 8 dll’s não utilizados, mas não mostrou onde estavam, de seguida alterei a compatibilidade conforme o Iv@n indica e muito bem, executando como o Windows 95, este detectou os mesmo 8 dll’ss e enviou os mesmos para uma nova pasta dentro do system.
Mas de facto, em tentativas seguintes, obtive resultados diferentes. Experimentem, ficam sempre a saber se existem ou não Dll’s indigentes no vossos sistema.
Eu já estou à procura de uma alternativa para estes problemas.
Carlos.A e Laggunna eu sempre, repito, sempre corro e testo as aplicações que vos sugiro.
A verdade é que nem sempre, faço uma análise em vários cenários, foi o caso desta aplicação, pois numa primeira abordagem pareceu-me satisfatório o facto da aplicação conseguir isolar estes Dll’s perdidos.
Também obtive um resultado (já esperado) quando corri no meu Vista 64bits, a aplicação simplesmente não corre, voltei ao portátil e apliquei o que refiro no comentário anterior.
@Laggunna
Assino por baixo!
@Vítor M.
E que tal um fórum??
Carlos.A é uma questão que já respondi várias vezes. Pessoalmente não gosto dos fóruns, conforme existem por esse universo fora, criam muito “lixo” em cada questão e em cada resposta, prefiro algo entre a troca de informações nos nossos comentários e a colocação de questões nos actuais tipos de fóruns.
No Peopleware, temos um internamente, que temos vindo a testar, mas não me agradou até agora.
Prefiro posts sobre os assuntos e comentários sobre os mesmo, é pertinente o que o Carlos falou assim como o Laggunna, em relação ao tipo de comentador, se bem que isso é uma tarefa difícil.
Há aplicações que têm comportamentos diferentes de máquina para máquina, essa poderá ser umas das razões que levam uns a gostarem e outros a detestarem. Mas, essa diversidade de comportamentos, leva a que as pessoas ao testar determinada aplicação, possam contar com eventuais resultados, é essa troca que eu entendo como muito importante.
Fórum algum poderia ser tão próximo como os comentários diários em cada post.
Mas, não estou satisfeito (ainda) com este modelo de comentários e partilha de informações, as vossas sugestões vão limando uma ideia mais próxima do ideal.
Por isso, gosto e preciso dos vossos comentários, passear pelo site sem comentar, dá ideia de distanciamento, o que não é verdade, muita gente experimenta e acerta na ferramenta que necessita mas não comenta possíveis cenários.